Dash

A Dash (DASH) é a quarta criptomoeda mais bem-sucedida do mundo, atrás de Litecoin, Ethereum e a rainha das moedas virtuais: Bitcoin.

Dash é a abreviação de “Digital Cash”, o nome atual da criptomoeda. Anteriormente, a Dash era conhecida como Darkcoin. Ela também é uma moeda descentralizada.

Isso significa que a Dash não é controlada por um banco central e suas transações ocorrem sem intermediários. Diferente da Bitcoin, são totalmente anônimas, sendo impossível rastrear a origem do dinheiro ou de seu dono, o que impede ataques de hackers ou invasões.

A Dash foi criada em 2014 pelo programador americano Evan Duffield. Seu principal objetivo era criar uma moeda virtual tão simples e acessível, mas ao mesmo tempo extremamente complicada e inacessível, em termos de quebra de segurança.

Encontrada a partir da “mineração”, a Dash já possui mais de 7 milhões de criptomoedas circulando. O que quer dizer que ainda não atingiu seu ápice de produção. Sua base de funcionamento parte de um sistema blockchain, tal como as demais criptomoedas.

Além da Bitcoin, outras criptomoedas cresceram expressivamente em 2017. Uma única unidade da Dash atualmente vale US$ 840. No início de 2017, essa mesma unidade valia somente US$ 15.

Ou seja, somente em 12 meses, a criptomoeda valorizou nada menos que 5460.43%. Investidores desse mercado preveem um salto ainda maior no valor da Dash nos próximos anos, a medida que haja menos moedas disponíveis para mineração.

Diferente de outras criptomoedas, pode ser obtida de outra forma além das categorias de usuários: mineradores e investidores (compradores que praticam exchange e trade). O processo se chama “Masternode” e trata-se de um grupo seleto de usuários que possuem e mantenham, no mínimo, 1000 Dash.

Os Masternodes levam uma espécie de comissão dos mineradores, ficando com 45% das moedas mineradas por eles. Eles também tem poder de voto nas decisões da comunidade Dash, nas diferentes propostas para melhorar o sistema, valorizar a moeda, além de mantê-la segura e atualizada.

Mas embora a criptomoeda ainda pareça coisa do outro mundo para a grande maioria, ela é extremamente fácil de ser adquirida. Então se você se interessou, clique aqui e saiba agora mesmo como comprar Dash no Brasil com segurança e tranquilidade.

Valor da Dash em tempo real

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Dash"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*