Bitcoin

A Bitcoin (BTC) é a moeda virtual mais bem-sucedida e rentável da atualidade. Foi criada em 2009, por um desenvolvedor misterioso chamado Satoshi Nakamoto, que nunca teve sua identidade comprovada.

A Bitcoin é considerada uma revolução para o mundo das moedas, e isso se deve principalmente ao fato de sua produção ser descentralizada, a partir de milhares de computadores, distribuídos ao redor do mundo.

O processo de produção é conhecido por “mineração” e consiste basicamente numa competição entre computadores para resolver problemas matemáticos. O primeiro a resolver, recebe um bloco da moeda.

Satoshi Nakamoto queria que sua moeda se valorizasse e para conseguir isso, limitou que só possam ser produzidas 21 milhões de Bitcoins até 2140. Hoje, 17 milhões de Bitcoins já estão no mercado.

Para minerar Bitcoins, é necessário usar um software que exige muito poder de processamento. Como somente 4 das 21 milhões de Bitcoins seguem ocultas e disponíveis para mineração, somente empresas especializadas com supermáquinas obtem sucesso nessa tarefa atualmente.

E devido a essa escassez e dificuldade de produzir a Bitcoin, a moeda virtual é considerada o “ouro” das criptomoedas e vem crescendo, ganhando novos investidores rapidamente e supervalorizando cada vez mais.

Satoshi ainda estipulou que a quantidade de Bitcoins deve ser sempre igual. Portanto, quanto mais computadores minerando, mais difíceis se tornaram os problemas matemáticos.

Hoje, uma única Bitcoin já vale quase US$ 20 mil. A supervalorização ocorreu principalmente no final de 2017, alcançando um percentual de valorização de 161183.43% desde sua criação, lá em 2009.

As Bitcoins são armazenadas em carteiras digitais e podem ser trocadas por moedas como o Dólar, Euro e Real. É possível comprar frações da moeda virtual.

Para aprender a comprar e vender Bitcoins, além de conhecer algumas empresas (carteiras digitais) que vendem a criptomoeda, basta clicar aqui.

Valor da Bitcoin em tempo real

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Bitcoin"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*