Litecoin

A Litecoin (LTC) é a terceira maior moeda virtual, atrás da Ether e da rainha Bitcoin. Ela foi criada em 2011 por um ex-funcionário da Google, Charles Lee.

Tal como a Bitcoin é considerada a “ouro” das criptomoedas, a Litecoin foi comparada a “prata” das moedas virtuais. Ela teve como inspiração a própria Bitcoin e propôs algumas soluções para os problemas da antecessora.

Por exemplo, enquanto que há uma capacidade limitada para produção de Bitcoins (21 milhões até 2140), temos 4x mais Litecoins na rede, num total de 84 milhões de criptomoedas.

Além disso, apesar do processo de produção ser o mesmo para ambas as criptomoedas, a “mineração” da Litecoin é ligeiramente mais simples e permite que pessoas comuns minerem a moeda virtual, não somente empresas gigantes e suas super máquinas.

A Litecoin vem crescendo e ganhando novos investidores dia após dia, seja por pessoas migrando da Bitcoin, seja por novos investidores que desejam diversificar seus investimentos.

Enquanto que na grande maior parte de 2017, o valor unitário da criptomoeda era de US$ 50. No final de 2017, uma única unidade da Litecoin já valia US$ 350. Ou seja, uma supervalorização de 8213.33% desde sua criação, lá em 2011.

Isso trouxe determinada notoriedade para a Litecoin e muitas pessoas que nem sabiam da existência da terceira maior criptomoeda, passaram a pesquisar como comprar Litecoins no Brasil.

Mas será que vale a pena investir na Litecoin? A resposta é óbvia, sim! Veja, é verdade que não existe garantias de que nem a Litecoin, nem outras criptomoedas sigam valorizando.

Porém, se pensarmos que a Bitcoin supervalorizou assim que atingiu seu ápice de mineração (já foram mineradas 17 milhões de Bitcoins), não é nada difícil projetar que o mesmo acontecerá com a Litecoin. E seu ápice está previsto para 2019.

Então se você também está interessado nessa moeda virtual, clique aqui e saiba agora mesmo como comprar Litecoin no Brasil com segurança e tranquilidade.

Valor da Litecoin em tempo real

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Litecoin"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*