Como comprar no DHgate

O DHgate é um site chinês estilo varejo com produtos de tudo quanto é tipo para venda. Eu particularmente gosto de comprar roupas aqui.

É claro que podemos encontrar desde acessórios para celular, eletrônicos em geral, acessórios de vestuário, esportivos, brinquedos, produtos de moda e beleza e até automotivos – como todo bom negócio da China costuma oferecer.

O site aceita cartão de crédito internacional e PayPal. Por isso, se vocês não conhecem, chega de perder tempo e vamos começar!

Criando a minha conta

Abra o DHgate para realizarmos o cadastro e começar a aproveitar as ofertas!

Você será redirecionado automaticamente para a versão em português. Clique então em “cadastre-se gratuitamente” – ilustração 1. Um formulário surgirá (ilustração 2). Preencha tudo e clique em “create my account”.

Ilustração 1

Ilustração 2

Agora preencha o formulário de informações pessoais conforme ilustração 3 e clique em “submit”. O site solicitará em seguida que você confirme o e-mail informado anteriormente no cadastro.

Clique em “verify now” (ilustração 4) e você será redirecionado para o seu servidor de e-mail. Basta apenas clicar no link citado no e-mail que você recebeu e pronto!

Ilustração 3

Ilustração 4

Ilustração 5

Seu cadastro estará finalizado (ilustração 5). Clique em “go to homepage” para retornar a página inicial do site e vamos efetuar nossa primeira compra!

Escolhendo um produto e tomando alguns cuidados para evitar ser taxado(a)

Você pode utilizar a caixa de busca do site (ilustração 6), sempre localizada no topo das páginas e se quiser pode utilizar o sistema de filtro por categorias que fica ao lado direito do campo de busca, se o site estiver em inglês, apenas modifique a linguagem para português (ilustração 6) novamente e siga em frente.

Como a maioria dos sites, o DHgate possui um sistema que nos auxilia a identificar o vendedor, anunciante mais qualificado e confiável para efetuarmos nossas compras, através de um selo de boa reputação que só vendedores que possuem um alto índice de feedback positivo de seus compradores exibem, confira na ilustração 7 (coluna direita – informações do vendedor).

Assim, sempre confira os comentários e repare a presença deste selo conforme ilustração 7. Não deixe também de conferir se o frete é grátis.

Ilustração 6

Ilustração 7

Caso esteja procurando por acessórios e vestuário, como roupas e sapatos, não deixe de conferir o artigo que ensina como comprar roupas, sapatos e acessórios na internet.

E lembrem-se, como toda a importação, existe o risco do produto ser tributado pela Receita Federal. Então, dependendo do produto temos que tomar os cuidados de sempre:
– Não efetuar encomendas com valor superior a US$ 50,00;
– Não comprar muitos produtos em um mesmo pedido (devido ao excesso de volume da encomenda).

É a primeira vez que compra no exterior?

Saiba quais as principais vantagens das compras internacionais no artigo dedicado e entenda melhor como proceder durante suas compras no artigo que cita como reduzir as chances de ser taxado.

Adicionando um item ao carrinho de compras

Se tudo estiver certinho, é hora de efetuar a compra. Clique no botão “comprar agora”. Na próxima página (ilustração 8) você deverá informar o endereço que você deseja receber a sua encomenda.

Note que o DHgate solicita o seu CPF. Isso é normal. Faz parte da política de despacho de produtos do site. Porém se você olhar na parte superior da ilustração 8, verá que o site possui o selo do Verisign.

Isso nos deixa a vontade para fornecer tais dados, já que o Verisign é um programa de proteção da Norton que esses sites utilizam para proteger os dados de seus clientes.

Clique em “save”, confira novamente o endereço que você informou, o tipo de frete  e por fim clique em “proceed to payment” (ilustração 9).

Ilustração 8

Ilustração 9

Agora, o próximo passo é pagar pelo nosso produto…

Concluindo o pedido e pagando a conta

Escolha o método de pagamento e clique em “pay for order” para que você seja redirecionado para a página do tipo de pagamento escolhido e pagar pelo seu produto.

Pronto! Se tudo der certo você receberá uma mensagem de confirmação do pedido e agora é só esperar a postagem e a chegada de sua encomenda. Fácil né?

Acompanhe a situação da sua encomenda na guia “meu DHgate (o seu perfil)” – topo da página, e através da opção “orders/active orders” na guia lateral esquerda do seu perfil.

O que comprar no DH Gate:

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

2 Comentárioss em "Como comprar no DHgate"

  1. Olá, estou com uma dúvida! Quando eu realizar o pedido do produto, ele já automaticamente debita do meu cartão de credito? ou só vai cobrar do meu cartão no mês que o produto chegou? estou querendo comprar, mas se cobrar do cartão esse mês eu vou ficar ferrado pra pagar a fatura, tem como me tirar essa dúvida? obg.

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*