Como conectar os dois lados do fone Bluetooth da Xiaomi

Então você comprou um fone de ouvido Xiaomi e só um lado está funcionando? É, pessoal… sabemos o quanto isso pode ser irritante. Mas a boa notícia é que, provavelmente, não há nada de errado com ele!

Descubra o que está acontecendo e o que fazer para os dois lados do fone Xiaomi funcionarem:

Por que apenas um lado do fone Xiaomi funciona?

É bem comum as pessoas cheguem em casa com o seu novo fone Bluetooth Xiaomi e se deparem com uma situação desoladora: só um lado dele está funcionando. Mas, também acontece de um dos lados “parar de funcionar” repentinamente, o que deixa qualquer um confuso.

O que está acontecendo?

Calma! Antes de reclamar com a loja, ou jogar o seu fone no lixo, saiba que isso normalmente acontece quando a conexão não foi feita como deveria.

Olha só: se você retirar apenas um dos fones da base carregadora na hora de fazer o pareamento, a conexão será feita em modo mono. Isso significa que apenas o lado retirado da base será pareado, então somente ele fará as transmissões.

E se isso aconteceu com você, não se desespere, pois ainda há solução!
Siga o passo a passo para conectar o seu fone Xiaomi em modo estéreo (dois lados):

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Xiaomi: Passo 1

Retire os dois fones da base carregadora e selecione a opção ‘esquecer dispositivo’ (para ambos) no menu do Bluetooth. Isso fará com que o smartphone desconecte o fone pareado na função mono, deixando ambos os lados prontos para um novo pareamento.

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Xiaomi: Passo 2

Coloque os fones de ouvido novamente na base e espere cerca de 10 segundos. Esse passo é importantíssimo, pois fará com que os fones desliguem a conexão Bluetooth e desconectem qualquer configuração pré-estabelecida.

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Xiaomi: Passo 3

Agora, retire os fones simultaneamente (foi aí que você errou antes) e pronto! Os dois lados se conectarão entre si e ficarão prontos para o pareamento em modo estéreo.

Os 3 melhores fones Bluetooth Xiaomi

Redmi Buds 3 lite

Campeão da categoria: melhor custo-benefício

Se você está em busca de um fone Bluetooth barato que não deixe a desejar em nenhum quesito, o Redmi Buds 3 lite é a sua melhor escolha!

Esse fone de ouvido Xiaomi possui uma construção elegante e bastante compacta que garante uma ótima autonomia de 5 horas de reprodução contínua, e ainda traz uma alça de suporte para evitar que ele caia dos ouvidos durante os exercícios físicos.

E quando se trata de qualidade sonora, ele deixa muitos concorrentes bem mais caros para trás, com um nível de volume extremamente alto, tons muito bem definidos e graves super potentes. O Redmi Buds 3 lite também conta com microfones que garantem um áudio bom o suficiente para conversas informais, como ligações entre amigos e partidas online.

Por fim, mas não menos importante, ele nos surpreendeu ao entregar zero delay mesmo quando rodamos jogos FPS em um smartphone de nível de entrada!

– Compre o Redmi Buds 3 lite mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Redmi Buds 3 lite clicando aqui.

Black Shark Lucifer T4

Campeão da categoria: melhor fone gamer

Já se você é um gamer e quer um fone que te leve para dentro do jogo, você precisa conhecer o poderoso Black Shark Lucifer T4!

Esse fone Bluetooth Xiaomi foi simplesmente o melhor fone gamer já testado aqui no canal. Ele alcança uma autonomia de nada menos que 24 horas, traz proteção IPX5 contra jatos direcionados de água e, ao contrário de muitos da sua categoria, entrega uma qualidade sonora incrivelmente rica.

E é claro que para ser o campeão dessa categoria, o Black Shark Lucifer T4 não poderia demonstrar nenhum lag. Mas mesmo assim, não esperávamos um retorno sonoro tão sincronizado quando rodamos o Call of Duty em um smartphone de nível de entrada. Além disso, graças a um efeito surround invejável, conseguimos definir exatamente de onde vinham os passos do inimigo.

E para garantir que você seja ouvido em alto e bom-tom durante a partida, esse fone de ouvido Xiaomi traz um dos melhores, mais altos e mais claros microfones já vistos por aqui.

– Compre o Black Shark Lucifer T4 mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Black Shark Lucifer T4 clicando aqui.

Xiaomi Air 2 Pro

Campeão da categoria: melhor fone com ANC híbrido

Agora, se você quer um fone de ouvido Xiaomi para mergulhar no mundo das músicas sem ser incomodado por nada nem ninguém, o Xiaomi Air 2 Pro é o cara!

Com uma das melhores construções já produzidas pela marca, o Xiaomi Air 2 Pro foi desenvolvido para quem respira música. Por isso, carrega uma excelente autonomia de 28 horas (com auxílio do estojo), alcançando impressionantes 20 horas com o ANC ligado.

Já que falamos nisso, são 3 modos ANC:

Cancelamento de ruído ativo: nenhum som externo passa pelo fone;
Modo Anti-vento: cancelamento desenvolvido para filtrar os ruídos do vento;
Modo Transparente: os ruídos externos são amplificados sem estragar a qualidade sonora.

Como você já deve imaginar, todos os ANC funcionam perfeitamente, com destaque para o modo efetivo que garante uma imersão sonora incrível para curtir músicas, filmes ou maratonar uma série.

E é claro que esse fone Xiaomi entrega uma qualidade sonora impecável, com um nível de volume bastante alto, graves super potentes e um efeito estéreo de dar inveja aos concorrentes.

Por fim, ele tem ótimos microfones que podem ser usados em qualquer tipo de ligação, e ainda traz um modo gamer que garante zero delay em smartphones intermediários ou mais avançados.

– Compre o Xiaomi Air 2 Pro mais barato no AliExpress, clicando aqui.

Confira o vídeo com o passo a passo em nosso canal do YouTube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=zaDztjEtsaY
Publique seu comentário também no Facebook!