Como instalar a GCAM no Redmi Note 8 e Note 8 Pro (sem root!)

Recentemente, a Xiaomi se dividiu em 2 empresas de smartphones: Xiaomi e Redmi. A Xiaomi pra quem não conhece é uma das maiores fabricantes de produtos tecnológicos da China e é conhecida mundialmente por apresentar soluções para as mais diferentes categorias de produtos, visando o alto custo-benefício.

Para assumir um papel de fabricante premium, a empresa optou por transformar sua linha de smartphones mais baratos numa marca, dando origem a Redmi. Após a divisão, vimos smartphones cada vez mais bonitos e completos lançados pela Redmi. Nesse post, te ensino como instalar a GCAM no Redmi Note 8 e Note 8 Pro (sem root) para fotos ainda mais incríveis!

Instalando a GCAM no Redmi Note 8

Para instalar a APK da GCAM no Redmi Note 8 e Note 8 Pro é simples! Basta clicar aqui e efetuar o download da APK diretamente para o teu Redmi Note 8 ou Redmi Note 8 Pro. A fonte do download é confiável e foi escaneada pelo antivírus no meu teste.

Durante a instalação da GCAM no Redmi Note 8, você será questionado se a APK da GCAM é confiável. Tal como acontece em quaisquer download externo a PlayStore. Responda que sim ou a instalação será cancelada. Este tipo de questionamento é comum para qualquer aplicativo baixado na Web.

Configurando a GCAM no Redmi Note 8

Na câmera nativa do Redmi Note 8, temos trabalhos com grau de saturação mediano. Por isso, eu indico que vocês habilitem o HDR nas configurações. O HDR é capaz de gerar fotos mais nítidas e equilibradas, trabalhando entre as zonas mais claras e mais escuras de uma imagem, a fim de atingir um equilíbrio.

Além disso, eu também fiz outras alterações: nas configurações, entre em “BSG MOD settings” e depois “Saturation”, para definir os parâmetros de saturação para as câmeras traseiras e frontal. Essas definições trabalham a saturação das cores e são capazes de produzir fotos mais vivas.

Eu testei algumas configurações e gostei do trabalho fotográfico produzido pelos parâmetros Highlight 1.2 / Shadow 2.2 (tanto para back / front camera). Parâmetros acima de 1.5 produziram resultados supersaturados. Contudo, você pode e deve testar vários parâmetros até encontrar um que melhor traduza o teu estilo pessoal.

Ainda nessas configurações, habilite a opção “Enhanced HDR+ portrait mode”. Esta opção é utilizada para criar fotos no modo retrato com cores mais vivas e bonitas e é muito útil para consertar o efeito de palidez que o software nativo da câmera frontal do Redmi Note 8 entrega.

O que eu achei da GCAM no Redmi Note 8

Instalar a GCAM no Redmi Note 8 foi uma sabia decisão, principalmente falando em fotos do tipo selfie e fotos noturnas. Além de corrigir a palidez das selfies produzidas pelo software nativo, eu consegui fotos noturnas muito mais nítidas e equilibradas.

Não há muito diferença de luminosidade. São resultados bem próximos. Porém, instalar a GCAM no Redmi Note 8 me permitiu trabalhos mais ricos, com maior nível de detalhamento, além de cores muito mais próximas da realidade. Ou seja, sem aquele tom pastel característico da maioria dos softwares com modo noturno.

Veja no vídeo abaixo algumas das fotos que produzi com a APK da GCAM no Redmi Note 8:

Análise completa do Redmi Note 8 com comparativo na GCAM e tudo mais!





Onde comprar o Redmi Note 8 pelo melhor preço

Compre o Redmi Note 8 mais barato na Banggood clicando aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como instalar a GCAM no Redmi Note 8 e Note 8 Pro (sem root!)"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*