Como instalar a GCAM no Redmi Note 8 e Note 8 Pro (sem root!)

Recentemente, a Xiaomi se dividiu em 2 empresas de smartphones: Xiaomi e Redmi. A Xiaomi pra quem não conhece é uma das maiores fabricantes de produtos tecnológicos da China e é conhecida mundialmente por apresentar soluções para as mais diferentes categorias de produtos, visando o alto custo-benefício.

Para assumir um papel de fabricante premium, a empresa optou por transformar sua linha de smartphones mais baratos numa marca, dando origem a Redmi. Após a divisão, vimos smartphones cada vez mais bonitos e completos lançados pela Redmi. Nesse post, te ensino como instalar a GCAM no Redmi Note 8 e Note 8 Pro (sem root) para fotos ainda mais incríveis!

Veja também:

Instalando a GCAM no Redmi Note 8

Para instalar a APK da GCAM no Redmi Note 8 é simples! Basta clicar aqui e efetuar o download da APK diretamente para o teu Redmi Note 8. A fonte do download é confiável e foi escaneada pelo antivírus no meu teste.

Já para instalar a GCAM no Redmi Note 8 Pro, clique aqui. Durante a instalação da GCAM no Redmi Note 8 e Note 8 Pro, você será questionado se a APK da GCAM é confiável. Tal como acontece em quaisquer download externo a PlayStore. Responda que sim ou a instalação será cancelada.

Esse tipo de questionamento é comum para qualquer aplicativo baixado na Web. Novamente, as fontes de download foram testadas. Entretanto, não me responsabilizo por quaisquer problemas de instalação e uso gerados pelas APKs.

Configurando a GCAM no Redmi Note 8

Na câmera nativa do Redmi Note 8, temos trabalhos com grau de saturação mediano. Por isso, eu indico que vocês habilitem o HDR nas configurações. O HDR é capaz de gerar fotos mais nítidas e equilibradas, trabalhando entre as zonas mais claras e mais escuras de uma imagem, a fim de atingir um equilíbrio.

Além disso, eu também fiz outras alterações: nas configurações, entre em “BSG MOD settings” e depois “Saturation”, para definir os parâmetros de saturação para as câmeras traseiras e frontal. Essas definições trabalham a saturação das cores e são capazes de produzir fotos mais vivas.

Eu testei algumas configurações e gostei do trabalho fotográfico produzido pelos parâmetros Highlight 1.2 / Shadow 2.2 (tanto para back / front camera). Parâmetros acima de 1.5 produziram resultados supersaturados. Contudo, você pode e deve testar vários parâmetros até encontrar um que melhor traduza o teu estilo pessoal.

Ainda nessas configurações, habilite a opção “Enhanced HDR+ portrait mode”. Esta opção é utilizada para criar fotos no modo retrato com cores mais vivas e bonitas e é muito útil para consertar o efeito de palidez que o software nativo da câmera frontal do Redmi Note 8 entrega.

O que eu achei da GCAM no Redmi Note 8

Instalar a GCAM no Redmi Note 8 foi uma sabia decisão, principalmente falando em fotos do tipo selfie e fotos noturnas. Além de corrigir a palidez das selfies produzidas pelo software nativo, eu consegui fotos noturnas muito mais nítidas e equilibradas.

Não há muito diferença de luminosidade. São resultados bem próximos. Porém, instalar a GCAM no Redmi Note 8 me permitiu trabalhos mais ricos, com maior nível de detalhamento, além de cores muito mais próximas da realidade. Ou seja, sem aquele tom pastel característico da maioria dos softwares com modo noturno.

Veja no vídeo abaixo algumas das fotos que produzi com a APK da GCAM no Redmi Note 8:

Análise completa do Redmi Note 8 com comparativo na GCAM e tudo mais!





Onde comprar o Redmi Note 8 pelo melhor preço

– Compre o Redmi Note 8 mais barato clicando aqui.

Como atualizar a GCAM?

Saiba onde acompanhar as novidades da GCAM e principalmente onde baixar as atualizações da APK da GCAM no teu smartphone sempre que surgirem novas funções e melhorias. Basta clicar aqui.

Obs.: Nós não nos responsabilizamos por problemas relacionados ao uso da GCAM.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.