Como atualizar a GCAM em qualquer smartphone Android

Em 2016, a Google impressionou o mundo ao apresentar sua nova linha de smartphones, a Pixel Series. Os aparelhos atraíram grande notoriedade ao apresentar um sistema de câmera inteligente e superior, capaz de produzir fotografias incríveis, graças a tecnologia HDR+ do Google.

Em pouco tempo, os smartphones foram reconhecidos como os melhores aparelhos para fotografia do mercado. Porém, essa tecnologia não ficou restrita e grande parte dos smartphones Android também poderam se beneficiar com esse software popularmente conhecido como GCAM.

Assim, os donos desses aparelhos passaram a procurar a APK da GCAM na internet para instalar em seus smartphones, seja da categoria de entrada, intermediário ou até mesmo top de linha. Instantaneamente, os aparelhos passaram a produzir fotos muito melhores. Era a consolidação da GCAM como solução principal para fotografia.

Contudo, a GCAM assim como qualquer outro aplicativo, vive recebendo atualizações e melhorias. E isso significa que aquela GCAM que você instalou meses atrás não reflete mais todo o potencial do software do Google. Assim sendo, hoje te ensino como atualizar a GCAM no teu smartphone Android. Confira:

Saiba a versão da tua GCAM

Antes de mais nada, é necessário verificar a versão atual da tua GCAM. Para isso, pressione o dedo sobre o ícone da GCAM e clique no ‘ícone de exclamação’, localizado na parte superior da janelinha que abriu.

Sabendo a versão da tua GCAM, você evita de baixar APK’s com nomes de arquivo diferentes, porém com a mesma versão. O que basicamente não faria diferença para vocês, em termos de funções e melhorias.

Como atualizar a GCAM do teu smartphone Android

Como dito acima, a GCAM nada mais é do que um aplicativo como qualquer outro. E portanto, está frequentemente recebendo atualizações com novas funções, além de melhorias. Por isso, é importante mantê-la atualizada sempre.

Para atualizar a GCAM, entre no XDA – o portal mais importante de GCAM do mundo, que conta com diversos desenvolvedores – e procure pelo modelo do teu smartphone para encontrar uma lista de todas as versões da GCAM disponíveis, além da versão mais atualizada. Basta clicar aqui para acessar.

Meu telefone não tem atualização da GCAM. E agora?

Se o teu smartphone não tem atualização para a GCAM mais recente do mercado, você tem 2 opções:
1 – Esperar o lançamento da atualização pelos desenvolvedores;
2 – Baixar uma versão genérica atualizada.

A melhor coisa é esperar e visitar o portal XDA regularmente. Porém, se decidir baixar e instalar uma versão genérica atualizada da GCAM, nós te ensinamos o passo a passo clicando aqui.

Obs.: Nós não nos responsabilizamos por problemas relacionados ao uso da GCAM.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como atualizar a GCAM em qualquer smartphone Android"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*