Criando sua loja online na LikeStore

Hoje vamos ensinar você a montar sua própria loja online através do site LikeStore, que pra quem não conhece, trata-se de uma ferramenta interligada ao Facebook.

A LikeStore é uma aplicação que te permite vender seus produtos dentro do próprio ambiente do Facebook, associando sua loja a sua rede de contatos, seguidores, enfim toda sua Fanpage, promovendo assim maior divulgação para seus produtos.

Para isso, é necessário que você possua um perfil no Facebook, naturalmente, e ative a aplicação dentro dele. Comece entrando na LikeStore e clique no botão “Crie sua LikeStore”. Você pode entrar diretamente com a sua conta do Facebook, confirmando as permissões do aplicativo. A seguir surgirá a tela de gerenciamento da loja (Ilustração 1).

Ilustração 1

Ilustração 1

Agora você precisa configurar a loja para poder começar a vender. Para isso, você deverá preencher todos os dados referentes aos itens da ilustração acima. São eles:

– Cadastre os dados de sua loja: Aqui você deverá informar alguns dados pessoais e informações como nome completo, razão social (se houver), telefone e e-mail.

– Configure seu meio de pagamento: Neste item você deverá informar sua conta MOIP, que caso você desconheça, trata-se de um intermediador de pagamentos online desenvolvido para aplicações de e-commerce. Através dele é que você receberá o dinheiro de suas vendas.

Para isso, informe o seu login ou se não possui a conta, clique no botão azul “Criar conta MOIP”. Você poderá vender sem possuir tal conta, porém pagará mais taxas e terá certas limitações de valores, inclusive para saque. Neste item você poderá escolher também se aceita pagamentos por boleto, transferência bancária ou parcelamentos.

– Associe uma loja a uma página do Facebook: Neste item você associará a sua Fanpage do Facebook à sua loja virtual. Não se esqueça de que Fanpage não é perfil. O perfil é o espaço do Facebook para os usuários.

Já a Fanpage é o espaço para empresas, instituições, bandas, etc. Não é possível vender pela LikeStore usando somente um perfil (de usuário). Se ainda não possue uma Fanpage, você poderá criar uma seguindo os passos citados neste mesmo item.

– Escolha os métodos de entrega: Aqui você vai configurar os métodos de entrega do produto (Sedex, Sedex a cobrar, Encomenda PAC, etc.) e colocar as informações do endereço de origem.

Não se esqueça de que o tipo de frete implica em valores e prazos de entrega distintos. Esteja atento a esses detalhes e não deixe de informar ao seu cliente na descrição do produto.

– Adicione os produtos: Por fim, você está pronto para começar a cadastrar seus produtos e vendê-los. É só acessar esse item e cadastrá-los. Não se esqueça de que a propaganda é a alma do negócio, tire fotos próprias, criativas e dependendo do tipo de produto pense em como mostrar ao seu cliente suas funcionalidades. Por exemplo, se for vender maquiagem, postar vídeos do efeito final do produto é uma ótima opção para promovê-lo.

Contudo, como qualquer serviço de vendas, o site possui diversos planos que podem ser vantajosos ou não de acordo com o tamanho e tipo de negócio que você possui. O plano básico cobra somente um valor de comissão por cada venda que atualmente é de 2% em cima do valor final do produto.

Confira todos os planos e escolha o que melhor atender as suas necessidades. Não se esqueça de que investir sempre é um bom negócio. Mas isso depende de diversos fatores. Confira também as taxas cobradas pelo MOIP – o seu sistema intermediador de pagamentos.

Se tiver maiores dificuldades, siga o passo a passo do guia em PDF ou acesse a central de suporte da LikeStore e tire suas dúvidas.

Caso tenha dúvidas sobre o procedimento de revenda de produtos, acesse o nosso artigo sobre como importar para revender.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Criando sua loja online na LikeStore"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*