Como instalar e configurar a GCAM no Mi 9 Lite

O Xiaomi Mi 9 Lite é um dos principais nomes em smartphones intermediários com boa relação de custo-benefício. O aparelho traz uma configuração de hardware avançada, que inclui 4 câmeras no total. Dentre essas câmeras, temos um sensor de 48 megapixels da Samsung, com abertura de luminosidade de f/1.8. Isso significa que o aparelho é capaz de produzir fotos muito boas, mesmo em condições de baixa luminosidade.

Com esses atrativos, o Xiaomi Mi 9 Lite foi um dos smartphones mais vendidos em novembro e dezembro de 2019. O sucesso foi tão grande, que no YouTube as pessoas procuram conteúdo sobre o aparelho cada vez mais, e a GCAM para Mi 9 Lite é sem dúvida um dos tópicos mais requisitados. Mas será que é possível instalar a APK da GCAM no Xiaomi Mi 9 Lite sem root?

A GCAM pra quem não sabe, é um software desenvolvido pelo Google para o smartphone oficial da empresa, o Pixel 3. Nesse aparelho, os trabalhos fotográficos em condições de luz baixa são esplêndidos. E portanto, a GCAM se tornou popular, sendo adaptada para grande parte dos aparelhos Android atuais, incluindo os smartphones da empresa chinesa Xiaomi.

Sendo assim, o uso da GCAM para obtermos fotos mais vivas, nítidas e claras é de extrema importância quando falamos de fotografias com pouca iluminação ou mesmo do tipo selfie. Dito isso, hoje te ensino onde baixar, como instalar e como configurar a GCAM no Xiaomi Mi 9 Lite sem root. Confira!

Como instalar a GCAM no Xiaomi Mi 9 Lite sem root

Antes de mais nada, o primeiro passo é baixar a GCAM do Xiaomi Mi 9 Lite aqui. Após ter feito o download, clique em ‘instalar’ e será solicitado que você ative a opção ‘fontes desconhecidas’. A GCAM do Xiaomi Mi 9 Lite é uma APK produzida fora da Play Store. Portanto, você precisa habilitar esta opção para que o seu smartphone permita a instalação.

Feito isso, a APK da GCAM do Xiaomi Mi 9 Lite será instalada no seu smartphone. Durante essa instalação, ainda será solicitado algumas permissões de controle da câmera do seu smartphone, como gravar e tirar fotos. Isso é normal. Ceda as permissões e a GCAM do Mi 9 Lite estará instalada e pronta para ser configurada.

Como configurar a GCAM no Xiaomi Mi 9 Lite

Teoricamente, a GCAM do Xiaomi Mi 9 Lite já deveria vir pronta para o uso. Porém, como essa versão é instalada sem root, ou seja, adaptada de um modelo próximo (nesse caso o Xiaomi Mi 9 SE), você precisa ajustar algumas configurações. Para isso, abra o aplicativo recém instalado da GCAM e clique na opção ‘mais’ e escolha ‘configurações’.

Pronto, agora já podemos ajustar algumas configurações e deixar a GCAM do Xiaomi Mi 9 Lite perfeita. Primeiro, localize a guia ‘fotos’. Acima dela, clique na opção ‘avançado’. Aqui poderemos modificar os parâmetros do ‘Quality HDR+ enhanced’ e ‘Quality Night Sight’. Essas opções controlam as cores no modo HDR e no modo noturno e são capazes de produzir fotos mais vivas e bonitas. Eu testei e gostei do trabalho fotográfico produzido pelo parâmetro +2. Teste você também.

Pra quem não sabe, o modo HDR é capaz de gerar fotos mais nítidas e equilibradas, trabalhando entre as zonas mais claras e mais escuras de uma imagem, a fim de atingir um equilíbrio. Portanto, configurá-lo é imprescindível.

Além disso, eu também fiz outras alterações nas configurações de saturação (saturation). Recomendo que você teste vários parâmetros de saturação para as câmeras traseiras e frontal. Essas definições trabalham a saturação das cores e são capazes de produzir fotos mais equilibradas. Faça alguns testes, tire algumas fotos e encontre a tua preferência.

Importante: Infelizmente, a APK da GCAM não funciona para a câmera grande angular do Xiaomi Mi 9 Lite.

Como atualizar a GCAM?

Saiba onde acompanhar as novidades da GCAM e principalmente onde baixar as atualizações da APK da GCAM no teu smartphone sempre que surgirem novas funções e melhorias. Basta clicar aqui.

Obs.: Nós não nos responsabilizamos por problemas relacionados ao uso da GCAM.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=lAd3OU2wM9c
Publique seu comentário também no Facebook!