5 dicas para aproveitar melhor a GCAM

Que a GCAM é um aplicativo incrível, capaz de produzir fotos magníficas, todos já sabem. Mas você sabe utilizar os recursos de maneira otimizada, funcional e personalizada? À seguir, as 5 dicas para aproveitar melhor a GCAM.

Crie atalhos para os modos Noturno e Retrato

Pode parecer bobagem na maior parte do tempo, mas quando queremos tirar uma foto rápida, ter atalhos para os modos de fotografia da GCAM é muito útil. Dito isso, você pode criar atalhos para os modos ‘noturno’ e ‘retrato’ ao pressionar o ícone do App da GCAM. Os atalhos surgirão e então basta arrastá-los para área de trabalho do smartphone.

Ative o modo Motion

Tirar fotos em movimento é um verdadeiro pesadelo, disso você já sabia. Mas você sabia que a GCAM disponibiliza um recurso para tornar possível a captura desse tipo de foto? Conheça o modo ‘motion’. Com ele, o obturador da câmera captura várias fotos ao ser pressionado e depois indica a melhor opção. Para ativá-lo, basta localizar o ícone ‘circular’ na parte superior da tela.

Ative o modo Astrofotografia

Na última atualização da GCAM – GCAM 7.3 – fomos apresentados ao modo ‘astrofotografia’. Neste modo, podemos tirar fotos fantásticas de paisagens onde o céu é o protagonista, sem aqueles problemas de explosão de pontos de luz e ruído excessivo do modo noturno tradicional. Para ativá-lo, basta acessar o modo noturno e localizar o ícone ‘lua’ na parte superior da tela.

Ative a notificação de ‘lente suja’

Às vezes na rua, sob forte luz solar, não nos damos conta de quão suja está a lente da câmera do smartphone e tiramos muitas fotos para somente ao fim do dia, percebermos que as fotos saíram alteradas por conta de sujeira. Bem, agora isso não acontecerá mais. Ative nas configurações da GCAM a opção ‘show dirty lens warning’. Assim, o App avisará toda vez que a lente estiver muito suja.

Personalize a GCAM

Dentro das configurações da GCAM, existe a opção ‘enable advanced settings’ que libera o acesso total as configurações. Com isso, você poderá alterar vários parâmetros dos recursos da GCAM. Por exemplo, nas configurações do HDR+, você pode definir níveis de compensação diferentes que tornarão as fotos mais ou menos vívidas. Ademais, também poderá modificar recursos do modo astrofotografia e mais.

Como atualizar a GCAM?

Saiba onde acompanhar as novidades da GCAM e principalmente onde baixar as atualizações da APK da GCAM no teu smartphone sempre que surgirem novas funções e melhorias. Basta clicar aqui.

Obs.: Nós não nos responsabilizamos por problemas relacionados ao uso da GCAM.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "5 dicas para aproveitar melhor a GCAM"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*