Onde e como comprar o SNES Classic Mini: o sonho nostálgico dos fãs da Nintendo

Os fãs da Nintendo tiveram muito o que comemorar em 2017. Depois de um lançamento bem sucedido do Nintendo Switch e de seu maior clássico – o NES Classic – em 2016. A Big N anunciou que apostará novamente num console retrô, relançando desta vez uma versão mini do nosso amanado Super Nintendo.

Neste artigo te contamos todos os detalhes, incluindo quais jogos virão no console, a data de lançamento mundial, o valor do SNES Classic Mini e principalmente onde e como comprar o Super Nintendo Classic Mini. Confira:

Antes de mais nada, relembre um pouco dos clássicos mais famosos do console neste vídeo de 3 minutos:

Sobre o SNES Classic Mini

Assim como sugere o nome, o SNES Classic Mini é um console que cabe na sua mão, literalmente. Ele foi criado e pensado para os fãs da Nintendo, portanto apesar do tamanho traz exatamente o mesmo design do Super Nintendo lá de 1990.

Mas embora o console tenha o mesmo design para homenagear o original, este novo video-game tem muito mais poder e traz tecnologia atual: temos conexão HDMI para conectarmos o console nas mais modernas TVs do mercado, além de duas entradas frontais “falsas” com design retrô, porém para controladores com conexão moderna.

Felizmente diferente do NES Classic, lançado em 2016, os controle do SNES Classic Mini são mais longos, com nada menos que 1,42m contra apenas 30cm do antecessor retrô.

O design varia conforme o país, já que no passado o Super Nintendo teve modelos diferentes que se popularizaram mais ou menos conforme a região.

O console também virá pronto para começarmos a jogar imediatamente assim que retirado da caixa. Ele traz 21 jogos pré-instalados que podem ser expandidos posteriormente via conexão WiiMotes, a partir dos jogos de Super Nintendo baixados virtualmente.

Que jogos virão no SNES Classic Mini?

No Reino Unido, Estados Unidos e Australia, os 21 games pré-instalados serão:
– Contra III: The Alien Wars™
– Donkey Kong Country™
– EarthBound™
– Final Fantasy VI
– F-ZERO™
– Kirby™ Super Star
– Kirby’s Dream Course™
– The Legend of Zelda™: A Link to the Past™
– Mega Man® X
– Secret of Mana
– Star Fox™
– Star Fox™ 2
– Street Fighter® II Turbo: Hyper Fighting
– Super Castlevania IV™
– Super Ghouls ’n Ghosts®
– Super Mario Kart™
– Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars™
– Super Mario World™
– Super Metroid™
– Super Punch-Out!!™
– Yoshi’s Island™

Star Fox 2 é na verdade uma inclusão inesperada, já que, pra quem não sabe, o jogo nunca foi lançado. Ele foi desenvolvido originalmente para o SNES em 1995, mas foi cancelado por causa do lançamento do Nintendo 64, o sucessor do SNES. Portanto, o Super Nintendo Classic Mini traz um jogo jamais lançado.

A grande novidade que sempre pedimos

Apesar do Super Nintendo Classic Mini ter sido pensado para os fãs da era de ouro dos video-games, o pequeno console traz uma grande novidade que promete agradar até as gerações mais fominhas: trata-se da função “rebobinar” que te permite rever seu histórico gameplay.

Ou seja, se você perdeu algum item muito importante ao longo do processo do game, por exemplo, você pode voltar para aquele exato momento e refazer o percurso, modificando tudo que desejar. É basicamente o mesmo recurso encontrado nos emuladores de PC, onde temos a liberdade de salvar o processo em qualquer ponto e acessá-lo novamente quando necessário.

Lançamento e preço

Oficialmente o SNES Classic Mini será lançado mundo afora em 29 de setembro por US$ 80 (R$ 252 em conversão direta).

Já ocorreu uma pré-venda online na Amazon e BestBuy e os estoque se esgotaram em minutos. Na Nintendo UK, o console está sendo vendido por £ 69,99 em pré-venda, mas os estoques também estão esgotados por hora.

Onde e como comprar o SNES Classic Mini então?

Embora os estoques estejam escassos, após o lançamento oficial poderemos encontrar o SNES Classic Mini em lojas virtuais como Amazon, Walmart, GameStop, Target e ThinkGeek. Porém pra quem não deseja esperar, podemos acompanhar na própria Amazon uma pré-venda que de tempos em tempos recebe novos pedidos. Clique aqui para ter acesso ao link.

É importante lembrar que quem realmente quiser comprar o SNES Classic Mini deverá importá-lo de países como Estados Unidos e Reino Unido, em lojas estrangeiras como a Amazon, lojas que não enviam diretamente para o Brasil. Neste caso precisamos utilizar redirecionadores de encomendas para conseguir comprar e receber em nossa casa, aqui no Brasil.

Para entender melhor como funciona esse tipo de compra, que nada mais é do que uma importação, Clique aqui e saiba tudo sobre redirecionamento de encomendas e compras no exterior em geral, caso você nunca tenha realizado uma.

Ademais, basta esperar o lançamento do SNES Classic Mini em 29 de setembro.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Onde e como comprar o SNES Classic Mini: o sonho nostálgico dos fãs da Nintendo"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*