Análise completa do Poco M4 Pro 5G

E depois de algumas semanas testando o Poco M4 Pro 5G, esse smartphone super estiloso da Xiaomi, hoje vou contar para vocês quais são os pontos positivos e negativos desse aparelho.

Além disso, vou mostrar todas as fotos tiradas com esse smartphone para você descobrir se ele é mesmo um bom investimento. Confira agora o review completo do Poco M4 Pro 5G:

Poco M4 Pro 5G: design e construção

E parece que a Xiaomi voltou a investir no design Poco, já que dessa vez nos entregou um smartphone super estiloso e muito bem elaborado.

O Poco M4 Pro 5G traz uma parte traseira diferenciada na cor Cool Blue que conta com um lindo acabamento em degradê, o que chama bastante a atenção.

Vamos à construção:

No lado direito do aparelho temos o botão liga/desliga, que também é o leitor biométrico, e os botões de + e – volume. No lado direito, temos uma gaveta para cartões que, infelizmente, é híbrida, por isso precisamos escolher entre expandir a memória do smartphone ou usar dois chips ao mesmo tempo.

Na parte de baixo, ele traz um conector USB tipo-C para um carregamento mais rápido, uma saída de 3.5 mm para fones de ouvidos convencionais, e ainda traz um alto-falante.

Por fim, na parte superior, encontramos todos os diferenciais dessa construção: um microfone extra para uma conversação mais clara; um segundo alto-falante que entrega um som estéreo; e ainda temos um sensor infravermelho.

E como bônus, esse smartphone conta com a proteção ip53 contra poeira e respingos d’água.

Como já comentamos, o Poco M4 Pro 5G foi muito bem elaborado, por isso o único ponto a ser melhorado seria em relação ao seu peso, já que mesmo sendo todo em plástico, ele pesa 195g.

Sim, esse é um peso considerável e poderia causar desconforto ao usuário em decorrência do uso prolongado, mas isso não acontece aqui, pois o Poco M4 Pro 5G teve o seu peso muito bem distribuído.

Poco M4 Pro 5G: tela

O Poco M4 Pro 5G traz uma grande tela LCD de 6.6″ que, apesar de não ser a melhor tela do mercado, entrega um ótimo desempenho e cores muito bonitas.

E além de contar com uma ótima taxa de nitidez de 399 pixels por polegada, ela ainda traz uma taxa de atualização de 90Hz com um excelente desempenho.

É claro que, por ser uma tela LCD, conseguimos distinguir perfeitamente a tela da borda, mas não são bordas muito protuberantes, o que resulta em uma taxa de aproveitamento de 84,8%.

O único ponto que precisa ser revisto nessa tela é a sua quantidade de brilho, pois mesmo quando está no nível máximo, é um pouco difícil de enxergar a tela sob luz solar intensa.

Poco M4 Pro 5G: hardware e software

O Poco M4 Pro 5G traz um processador que não é muito conhecido, mas que também não deixa nada a desejar, o Dimensity 810 5G. Esse processador de 6nm conta com tecnologia 5G, por isso é muito mais eficiente energeticamente falando.

Além disso, o Poco M4 Pro 5G também traz a Mali-G57 MC2, uma placa gráfica intermediária que casou muito bem com esse processador.

Durante o nosso teste do dia a dia, o Poco M4 Pro 5G entregou um excelente desempenho multitarefas, abrindo diversos aplicativos ao mesmo tempo sem travar em nenhum momento

E é claro que fizemos o nosso teste de jogos para comprovar se essa união realmente dá certo, e fomos surpreendidos por um excelente desempenho em jogos pesados como o Call of Duty e o PUBG.

Porém, precisamos admitir que o desempenho gráfico não foi perfeito em jogos mais exigentes, como o Genshin Impact, mas foi uma experiência legal e sem travamentos.

Poco M4 Pro 5G: bateria

Lembra que falamos da eficiência energética do Dimensity 810 5G?
Pois bem, em conjunto com uma bateria de 5000mAh, o Poco M4 Pro 5G foi capaz de entregar 12 horas consecutivas de jogos pesados, o que é um excelente desemprenho para um smartphone intermediário.

Ah, esse teste foi feito com brilho em 50% e o recurso de 90Hz ativado.

Poco M4 Pro 5G: câmeras

O Poco M4 Pro 5G traz um bom conjunto de câmeras onde o destaque fica para uma lente principal de 50MP com abertura de f/1.8. Isso significa que entra bastante luz durante os cliques, o que é muito bom em situações de baixa luminosidade.

Porém, essa não é uma abertura tão boa assim, então algumas fotos perdem um pouco de detalhes e sofrem distorção de cores.

A impressão que tive ao analisar as imagens é de que a maioria das fotos noturnas ficou melhor que as diurnas, mas isso pode variar de acordo com a exposição e até mesmo o gosto do usuário.

Outra questão importante a ser ressaltada é que ele não traz modo noturno para selfies, por isso não dá para esperar um bom trabalho da câmera frontal em ambientes de baixa luz.

Conjunto de câmeras:

Principal – 50 MP, f/1.8, 26mm, PDAF
Ultra grande angular – 8 Mp, 119º

Recursos:

LED flash, HDR, panorama

Gravação:

1080p@30/60fps

Câmera frontal:

16 MP, f/2.5 (wide) 1/3.06″, 1.0 μm

Gravação:

1080@30fps

Confira as fotos tiradas com o Poco M4 Pro 5G:

Poco M4 Pro 5G: vale a pena?

O Poco M4 Pro 5G é um excelente custo-benefício para um smartphone intermediário.

Ele traz uma construção com peso bem distribuído, um design aprimorado para a linha Poco, e ainda conta com infravermelho, dois microfones e dois alto-falantes, o que não é comum de ser visto em aparelhos intermediários.

E ao contrário da maioria dos concorrentes da mesma faixa de preço, ele é capaz de entregar um excelente desempenho em jogos, por isso é perfeito para o público gamer que busca por um aparelho mais acessível.

Por fim, o Poco M4 Pro 5G peca em alguns detalhes nas fotos diurnas, mas tem cliques noturnos muito bons, tirando algumas exceções.

Poco M4 Pro 5G: onde comprar?

O Poco M4 Pro 5G é encontrado nas lojas virtuais abaixo:
AliExpress
Amazon Brasil

Confira a resenha completa, e com vídeos, no canal do YouTube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=lAd3OU2wM9c
Publique seu comentário também no Facebook!