Seis atrações imperdíveis do Universal em Orlando

Muitas pessoas confundem a Universal com a Disney e acreditam já ter visitado todos os parques de Orlando quando questionadas sobre o assunto. Nós mesmos já fizemos esta associação equivocada antes de visitar esses dois complexos da cidade.

Pois é, pra quem não sabe, Disney e Universal são parques diferentes de complexos distintos, mas ambos estão situados em Orlando. Para entendermos melhor, o primeiro passo é subdividirmos os parques.

Existem três grandes grupos de parques temáticos em Orlando:
– Walt Disney World Resort
– Universal Orlando Resort
– Sea World

Nós já fizemos um artigo dedicado ao Magic Kingdom, o principal parque da Disney. Confira o roteiro deste parque clicando aqui. Dito isto, listaremos neste artigo as principais atrações do “Islands of Adventure“, o parque mais popular do complexo Universal, também conhecido atualmente como o “parque do Harry Potter”.

“Islands of Adventure” é um parque dividido dentre os sucessos da “Marvel”, os personagens “Popeye”, “Dr. Seuss”, “Simbada” e a nossa amada franquia “Jurassic Park”. Aqui o foco está nas montanhas-russas super radicais. Confira abaixo as principais atrações do parque e compre já tuas passagens aéreas:

Harry Potter and the Forbidden Journey

“Harry Potter and the Forbidden Journey” é a atração mais grandiosa e impressionante do Islands of Adventure. Aqui, viajamos pela história do Harry Potter e temos a sensação incrível de estarmos voando lado a lado ao bruxo. Só por esta atração, o seu ingresso já se paga.

A atração se passa dentro do castelo Hogwarts, onde fazemos um tour antes de embarcarmos na atração propriamente dita. É a melhor atração do parque e vale a pena, mesmo pra quem desconhece a história. Os quadros animados do filme foram reproduzidos fielmente aqui graças a projeções grandiosas de efeitos especiais. Não temos certeza do melhor horário para visitar esta atração. Normalmente diríamos que é no início do dia.

Porém, como já se trata da principal atração do Islands of Adventure, a grande maioria dos turistas segue diretamente para ela na abertura do parque. Portanto, se você não for um dos primeiros a chegar, talvez seja melhor optar por visitá-la mais tarde.

Hogwarts Express

Esta atração é muito fiel ao filme e trata-se de um trem que liga a vila de “Hogsmeade” ao “Beco Diagonal”. Contudo, precisamos ter o ingresso “park-to-park” para poder desfrutar desta atração, visto que a vila está situada no Islands of Adventure, enquanto que o beco está no parque vizinho, o “Universal Studios”.

A atração em si é fantástica, principalmente se for feita do Universal Studios para Islands of Adventure. Na janela do trem, que na verdade é uma tela, vemos cenas projetadas que mostram o trem deixando a estação de “King’s Cross”, no Beco Diagonal (Universal Studios).

Passando pelas ruas de Londres, vemos uma coruja-correio igual a do filme voando lado a lado ao trem com uma carta no bico. Depois, vemos paisagens do interior da Inglaterra e o personagem “Hagrid” na sua moto voadora. Em seguida, vemos o carro-azul-voador-desgovernado que Harry usou para chegar a Hogwarts no segundo filme, até enfim chegarmos ao castelo.

Dragon Challenge

“Dragon Challenge” é um conjunto de montanhas-russas radicais entrelaçadas que existem desde que este parque do complexo Universal abriu. Porém, a atração foi reformada para ser incorporada a temática do Torneio Tribruxo, evento que se passa no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

Ao entrar na atração você terá que optar por uma das casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, “Sonserina” ou “Grifinória”. Independente da fila que escolher, a emoção é garantida, mas a fila da montanha-russa vermelha, Grifinória, é um pouco mais radical. Nós saímos um pouco tontos dessas atração, mas foi fantástico.

Jurassic Park River Adventure

River Adventure é uma atração fantástica e muito fiel ao filme Jurassic Park. Aqui, acompanhamos vários personagens do mundo animal do filme. É uma atração muito legal para crianças, mas também para os adultos. Afinal de contas todos nós já nos imaginamos no mundo de Jurassic Park quando crianças, certo?

Por ser uma atração de água, ela não é muito indicada para os meses mais frios (novembro-fevereiro). Na contrapartida, nos meses de calor (maio-agosto), esta é uma das melhores atrações para nos refrescarmos.

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

Outra atração de água, “Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls” é um brinquedo bem divertido, molhado e refrescante, principalmente nos meses de calor intenso de Orlando.

Comparada as outras atrações do parque, aqui não encontraremos muitas filas na maior parte do ano. É uma ótima opção mesmo para os meses mais frios. Mas neste meses, invista numa capa, porque a atração nos molha bastante. Existem várias lojinhas na volta que vendem o produto. O valor gira em torno de US$ 10.

The Incredible Hulk Coaster

Seis atrações imperdíveis do Universal em Orlando

Infelizmente, a montanha-russa do Hulk estava fechada para reestruturação quando visitamos o Islands of Adventure, em janeiro de 2016. Porém, o Universal prometeu que a atração será renovada e se tornará mais radical.

The Incredible Hulk Coaster é a montanha-russa que está situada na entrada do parque. Ela deverá ser reinaugurada até o início do verão de 2016. Esta montanha-russa é considerada uma das melhores e mais rápidas montanhas-russas de Orlando.

Comentar
Seis atrações imperdíveis do Universal em Orlando

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Seis atrações imperdíveis do Universal em Orlando"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*