Análise do Xiami Mi 9: o aparelho mais rápido do mundo!

O Xiaomi Mi 9 é um aparelho top de linha que hoje é considerado o mais rápido da atualidade, conforme o site de benchmark AnTuTu. No mercado internacional, encontramos opções em preto, roxo e azul, além de uma versão transparente futurista, onde é possível ver uma referência aos chips do aparelho.

Eu usei o Xiaomi Mi 9 por duas semanas e agora estou pronto para apontar os principais pontos positivos e negativos para os interessados em adquirir esse smartphone nas principais lojas virtuais, como Banggood e Gearbest. Confira:

Veja também:

Xiaomi Mi 9: Design

Falando de design, temos um aparelho extremamente bem construído e que passa uma sensação premium, com extremidades curvas que dão a impressão de menos espessura. A estrutura é de metal e o restante da construção possui proteção Gorila Glass 5 e acabamento em pintura holográfica.

Enfim, é uma construção realmente elegante e belíssima, que demanda o uso de uma capa, pois possui baixa aderência e extrema propensão a marcas de dedos. Com a capa porém, o manuseio é seguro e a pegada leve e agradável. O único problema da capa que vem na caixa é que ela não cobre totalmente o modulo de câmeras, deixando-o menos protegido em caso de quedas.

Xiaomi Mi 9: Tela

Na parte da frente do Xiaomi Mi 9 temos uma tela Super AMOLED com 6,39″ e qualidade incrível, com cores e tons vividos e um grau de contraste e iluminação perfeitos para o uso. O aparelho atinge até 620 nits, tornado o uso agradável aos olhos, mesmo em condições de luz extremas.

Os métodos de desbloqueio do Xiaomi Mi 9 são bons, porém a tecnologia de digital sob a tela ainda tem muito pra evoluir. Portanto se mostra falha, imprecisa ou demorada na maior parte do tempo. No contraponto, o desbloqueio facial é muito eficiente e funciona até nos ambientes mais escuros.

Xiaomi Mi 9: Hardware e Software

Outro ponto que se destacou no Xiaomi Mi 9 foi esse “casamento” entre o que há de melhor no mercado em hardware e a interface cada vez mais refinada da Xiaomi, a MIUI 10. Quando usamos o aparelho diariamente, a experiência de usuário que se tem é incrível. É sem dúvidas um dos aparelhos mais rápidos hoje.

O Xiaomi Mi 9 traz um processador Snapdragon 855 e a placa gráfica GPU Adreno 640 e sim, é realmente muito rápido e muito fluído. Os aplicativos abrem muito rápido e a retomada, ou seja, o abrir e fechar é muito rápido. Ademais, a execução dos jogos é excelente e não decepciona, executando tranquilamente até os mais pesado dos games.

Abaixo você consegue ter uma ideia desse poder, no vídeo de teste em jogos do Xiaomi Mi 9 que produzi pro canal do Youtube:

Xiaomi Mi 9: teste em jogos – PUBG, Asphalt 9 e Shadowgun Legends!





Será que o Xiaomi Mi 9 trava nos jogos mais pesados da atualidade?

Xiaomi Mi 9: Câmeras

As câmeras do Xiaomi Mi 9 realmente me impressionaram, principalmente considerando a evolução em relação a geração anterior. São 3 sensores traseiros, sendo o principal da Sony com 48 MP e abertura de f/1.75, seguido de uma lente telefoto equipada com um sensor Samsung de 12 MP e abertura f/2.2, além de zoom óptico de 2x, seguido de uma lente grande angular com sensor Sony de 16 MP e abertura f/2.2.

É um conjunto que colocou o Mi 9 na sexta colocação de melhores câmeras mobile do mundo, atrás de aparelhos que custam quase o dobro do seu valor. Nas fotos abaixo, você consegue ter uma ideia do poder dessas câmeras. É possível perceber que nas fotos tiradas pelo sensor de 48 MP existe uma qualidade fotográfica realmente excelente, com muito detalhamento e um jogo de cores belíssimo. É de se surpreender com a qualidade das fotos produzidas, principalmente em condições de luz alta.

As fotos produzidas pela câmera grande angular revelam novas possibilidades de enquadramento e maior captura de detalhes e o efeito bokeh produzido pela telefoto é realmente avançado e entrega um autofoco invejável.

Já as fotos noturnas são muito boas mesmo com certo ruído e entregam muita luz, o que torna até os ambientes mais escuros fotografáveis. E quando gravamos vídeos em 4K produzimos trabalhos com boa estabilização, cores belíssimas e audio limpo.

No Xiaomi Mi 9 apenas o trabalho com a câmera frontal deixa a desejar quando falamos de condições de baixa luz, mas utilizando a APK da GCAM, conseguimos resultados superiores e isso completa uma experiencia fotográfica agradável.

Xiaomi Mi 9: Bateria

Sobre a autonomia do smartphone, posso destacar que o aparelho traz apenas 3400 mAh, mas é tão otimizado em termos de software, que entrega uma autonomia invejável e chega tranquilamente ao fim do dia, mesmo com uso moderado. Na verdade, num teste de video rápido, onde por 20min a Netflix executou um seriado com brilho de tela em 50%, o Xiaomi Mi 9 bebeu apenas 2% de bateria. O que pra mim é um resultado notável.

O Xiaomi Mi 9 tem tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.0. Então mesmo para os mais exigentes, é possível ir de 0 à 45% em apenas 30 min. Isso é possível graças carregador de 18W que acompanha o aparelho.

Xiaomi Mi 9: Veredito

O Mi 9 mostrou que a Xiaomi provou, novamente, que é possível entregar o que se tem de melhor por um valor justo. É fato que a marca sempre deu aula de custo-benefício. E agora, com seu mais novo carro-chefe – o Xiaomi Mi 9 – isso só se reafirmou.

É notável saber que com menos de R$ 2.000 podemos ter fotos de qualidade e muito poder e velocidade. Portanto, eu recomendo sem a menor dúvida o Xiaomi mi 9, pois sim é um aparelho que vale muito o seu investimento. Ademais, cuidado Samsung, Apple e Huawei pois o Mi 9 chegou pra ficar e com certeza vai roubar e conquistar muitos novos fãs para a marca.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.