OnePlus 5T: o top de linha Android que custa metade do iPhone X

Hoje, quinta-feira (16/11), ocorreu o lançamento do sucessor do smartphone mais poderoso do mundo: o OnePlus 5T.

O OnePlus 5T é praticamente o que esperavámos – uma atualização do OnePlus 5 – com design incrementado. Ou seja, aderindo a tendência do mercado de telas quase sem bordas.

Veja também:

Também temos um novo sistema de câmeras dupla que proporcionarão fotos em pouca luz ainda melhores, e tudo isso por um valor muito atraente.

Eis um resumo de todos os novos recursos do OnePlus 5T:

OnePlus 5T: novo design

A mudança mais marcante está na proporção e exibição advinda da nova tela do OnePlus 5T.

Temos agora uma tela OLED de 6 polegadas quase sem bordas, com resolução de 1080 x 2160 pixels e proporção de 18:9, distribuída em molduras extremamente finas.

Com a mudança, o scanner de impressões digitais foi incorporado a parte traseira do dispositivo.

E diferente da escolha da Samsung, em fixar o leitor numa posição estranha, o OnePlus 5T, felizmente, teve seu scanner realocado ao centro.

A tela possui um novo recurso chamado “Sunlight Display”, que basicamente detecta as variações de iluminação e ajusta consideravelmente o brilho – facilitando o uso do telefone sob a luz solar alta.

Hardware

Em termos de hardware não temos muita novidade: o novo OnePlus 5T traz o processador mais rápido do mundo, Snapdragon 835, e versões em 6 GB e 8 GB.

Câmeras

A câmera secundária do OnePlus 5T foi completamenta retrabalhada e agora não é mais uma lente de telefoto.

Em vez disso, temos agora uma câmera de 20 MP com abertura f/1.7 capaz de combinar 4 pixels em 1 para reduzir o ruído em imagens de pouca luz.

De acordo com a fabricante, a mudança não significa a perda do Modo Retrato, já que o que mudou foi a função que cada câmera irá desempenhar.

Agora a câmera secundária só será utilizada para fotos em pouca luz, utilizando uma tecnologia conhecida por “Pixel Inteligente”, para garantir mais luz e menos ruído ao tirar fotos no escuro.

E a câmera primária volta a ser utilizada para fotos de retrato, apenas tendo auxílio da secundária para detecção de profundidade. O modo blur de fundo também usará a câmera principal, assim como antes.

Tudo é baseado em software

As mudanças nas câmeras do OnePlus 5T podem assustar, porém a empresa afirma que foram feitas melhorias inteligentes no software.

Ambas as novas câmeras têm uma abertura ampla (f/1.7) e a OnePlus reforça que o dispositivo detectará situações de pouca luz e mudará para a câmera secundária quando escurecer.

E já que os recursos descritos acima são inteiramente baseados em software, veremos fotos ainda mais perfeitas, afirma a empresa.

Desbloqueio por reconhecimento facial

O novo OnePlus 5T traz um novo recurso de desbloqueio por reconhecimento facial, usando a câmera selfie para escanear seu rosto e desbloquear o smartphone.

O recurso não traz projetores de ponto de IR ou escaneadores de retina, o que talvez não garanta tanta segurança como os dispositivos Samsung e iPhone X.

Preço

O OnePlus 5T entrará em pré-venda em 21 de novembro na loja virtual da OnePlus dos Estados Unidos e custará US$ 499, no seu modelo mais básico (6 GB de RAM).

O valor é nada menos que a metade do modelo mais parrudo da Apple, iPhone X, que está sendo vendido nos EUA por US$ 999. E isso no modelo mais básico.

Vale lembrar que o OnePlus 5T é o sucessor do OnePlus 5 – atual smartphone mais poderoso do mundo, conforme o AnTuTu – e, portanto, traz um preço realmente muito atraente.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.