Como instalar a GCAM no Redmi Note 10

Contando com uma câmera principal de 48 MP, mais um conjunto de três ótimas câmeras, o Redmi Note 10 é um bom smartphone para quem gosta de tirar fotos.

Mas, é claro, essa qualidade pode ser aprimorada ainda mais com a incrível GCAM!

Diferença de imagens entre a GCAM e a câmera Xiaomi

A Google Câmera(GCAM) é responsável por transformar smartphones em produtores de obras de arte. Ela conta com um software muito poderoso que é capaz de aprimorar a qualidade das fotos, mesmo que elas sejam feitas por lentes não profissionais.

Definitivamente, a GCAM se sobressai em 90% das vezes, principalmente quando as fotos são tiradas em baixa luz. Nelas, a GCAM consegue captar melhor a luz, dando às fotos uma grande riqueza de detalhes, mesmo em quando tiradas de longe.

E nas selfies, a menos que o seu smartphone seja muito avançado, a GCAM também consegue uma ótima vantagem. As selfies ficam muito mais nítidas, pois a GCAM equilibra os tons e não permite a supersaturação da imagem.

Assim, o contraste entre as pessoas e os objetos fica balanceado e sem ruídos.

Resumidamente, se o hardware da câmera é ruim, a GCAM consegue aprimorar em muito as fotos tiradas. Já em câmeras medianas, onde ocorre um desequilíbrio de cores, a GCAM consegue equilibrar melhor os tons, formando imagens bem mais detalhadas.

Porém, se o smartphone conta com um grande conjunto de câmeras, pode ser que algumas fotos fiquem melhores com a câmera padrão, que nesse caso se trata do software da Xiaomi.

Saiba agora como instalar a incrível GCAM no surpreendente Redmi Note 10:

Instalando a GCAM no Redmi Note 10

Para instalar a GCAM no Redmi Note 10, você só precisa fazer o download do arquivo clicando aqui. Depois, é só realizar a instalação conforme as instruções abaixo:

Não se preocupe em relação à vírus, pois já fiz um escaneamento completo para indicar esse link!

Ah, você será questionado se o arquivo é confiável, mas é só clicar em sim e continuar a instalação. Essa é uma pergunta padrão para qualquer download que não é realizado na Play Store, tá?

Configurando a GCAM no Redmi Note 10

Após baixar e instalar o app da GCAM, você precisa baixar um segundo arquivo, clicando aqui. Esse arquivo irá configurar a GCAM para o hardware do Redmi Note 10.

Após baixar o arquivo, entre na GCAM, clique na roda dentada (ícone de engrenagem) do menu superior e no final da lista, clique em: configurações/salvar.

Aqui você deve colocar um nome qualquer para o arquivo de configurações, pois ele será substituído posteriormente pelo arquivo que baixamos. Clique em “save” e feche o app.

Agora, entre na pasta onde você realizou o download do arquivo de configurações, geralmente fica em: gerenciador de arquivos/download e mova esse arquivo para: internal shared storage/gcam/configs7.

Por fim, entre no app da GCAM e clique 2x no espaço entre o ícone obturador e o ícone de pré-visualização na parte inferior. Uma janela de configurações se abrirá e basta você selecionar o arquivo baixado e clicar em “restore”.

Pronto! A GCAM já está funcional e pronta para tornar tuas fotos ainda melhores!

O que eu achei da GCAM no Redmi Note 10

O Redmi Note 10 conta com câmeras de boa resolução, mas elas são aprimoradas com a GCAM. Com a GCAM, conseguimos imagens mais fidedignas, pois ela aumenta a nitidez, equilibra a luz e tem uma ótima redução de ruídos.

Ela também faz um ótimo trabalho nas fotos tiradas em grande exposição ao sol, pois diminui a superexposição e equilibra os tons.

Além disso, A GCAM é indiscutivelmente melhor quando se trata de fotos tiradas em baixa luz. Nelas, a GCAM capta e transmite maior iluminação, deixando as fotos bem mais detalhadas.

E sobre a câmera selfie, o Redmi Note 10 ganha um upgrade com a GCAM. Realmente, a diferença na qualidade das selfies é muito mais significativa. Quem gosta de fotos nesse estilo, terá na GCAM uma grande aliada!

Veja a análise completa do Redmi Note 10

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como instalar a GCAM no Redmi Note 10"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*