Trocando Bitcoins por Ethereum, Litecoins e outras criptomoedas

Com o “boom” das moedas virtuais, também conhecidas como criptomoedas e altcoins, as pessoas passaram a diversificar seus investimentos, comprando novas moedas e até mesmo migrando da Bitcoin. A seguir, como trocar Bitcoins por Ethereum, Litecoins e outras criptomoedas.

Antigamente, você tinha as Bitcoins e sabia que outras milhares de moedas estavam surgindo diariamente mundo afora. Muitas delas se mostraram inclusive, moedas falsas, criadas apenas para formar esquemas de pirâmide e lavagem de dinheiro.

Porém, o tempo passou e muitas dessas altcoins (criptomoedas alternativas a Bitcoin), passaram a crescer e crescer. Hoje, a Bitcoin não é mais a única moeda virtual a ter sucesso. Ethereum, Litecoins e outras criptomoedas também caíram nas graças do público e ganham novos investidores dia após dia.

E aqueles investidores que possuem muitas Bitcoins passaram a se perguntar se era possível comprar essas moedas usando a Bitcoin, numa espécie de troca. Pois bem, hoje te explicamos como trocar Bitcoins por Ethereum, Litecoins e outras criptomoedas.

Como trocar Bitcoins por outras criptomoedas

Antes de mais nada, é muito importante que você esteja 100% seguro da troca que irá fazer. Afinal de contas, estamos falando da moeda virtual mais rentável da história, e trocá-la por moedas emergentes pode ser um grande erro, se tal ação for movida por uma supervalorização temporária de outra criptomoeda.

É muito importante que você estude o histórico das criptomoedas conhecidas por “altcoins”, procure muita informação sobre os motivos pelos quais a moeda desejada tem crescido e, consequentemente, chamado sua atenção. Só assim você poderá avaliar se realmente vale a pena trocar Bitcoins por Ethereum, Litecoins ou outras criptomoedas.

Através deste gráfico, você poderá conhecer o histórico de valorização das principais e mais promissoras moedas virtuais do mercado. O gráfico nos permite verificar o crescimento diário, semanal, mensal, trimestral, anual ou mesmo vitalício.

E para te ajudar ainda mais a escolher uma moeda promissora para trocar suas Bitcoins, nós preparamos uma lista com as melhores criptomoedas para investir em 2018, com base na análise gráfica e desempenho diário. Clique aqui e confira agora mesmo.

Onde trocar Bitcoins por outras criptomoedas

Infelizmente, o processo de troca direta (exchange) de moedas virtuais não é oferecido por muitas empresas. Nós mesmos, usamos somente uma de confiança que faz esse processo, a BlockChain. Porém, ela está trabalhando somente com exchange de Bitcoins e Ethereum.

Já empresas nacionais como a Mercado Bitcoin, por exemplo, demandam compra e venda (trade), não havendo a opção exchange – que faz a troca/conversão direta entre as moedas – e nesse caso, é necessário que você acompanhe as altas e quedas de cada moeda para comprar e vender Bitcoins, Ethereum ou Litecoins.

Uma das empresas que trabalham com as três moedas citadas acima, simultaneamente, é a CoinBase. Ela ainda não realiza compra e venda no Brasil. Então se você morar fora, aproveite, acessando a carteira digital e utilizando o serviço exchange da empresa, o GDAX.

Ademais, você pode adquirir Bitcoins em carteiras confiáveis e seguras, como a Mercado Bitcoin, Xapo, Foxbit e Coinmama (algumas aceitam cartão de crédito) para depois mandar para carteiras como a BlockChain e trocar pelo Ethereum.

Como funciona o processo de troca de moedas virtuais

Em carteiras como a BlockChain, por exemplo, você realiza uma solicitação de troca das Bitcoins, informando a quantidade que deseja trocar ou mesmo o valor em USD.

O site informa a cotação do momento, o valor convertido para Ethereum e o valor que será descontado como taxa de serviço. Se você estiver de acordo com os valores, basta confirmar a solicitação.

O tempo de processamento é de no máximo 2 horas, mas pode demorar poucos minutos, conforme a demanda do dia. Nós trocamos nossas Bitcoins por Ethereum na data de publicação deste artigo – um domingo – e o processo demorou cerca de 15 minutos.

Mais uma vez, esteja seguro da troca e não deixe de consultar o gráfico mencionado acima que mostra o histórico de valorização da moeda desejada.

Mais conteúdo e dicas sobre Bitcoins e outras criptomoedas?

Basta clicar aqui.

Comentar
Trocando Bitcoins por Ethereum, Litecoins e outras criptomoedas

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Trocando Bitcoins por Ethereum, Litecoins e outras criptomoedas"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*