Dicas Black Friday 2019: 6 maneiras de garantir os maiores descontos

Conforme o fim do ano vai chegando, o consumidor inteligente começa a esperar para comprar o que mais deseja pelo melhor preço. E isso só é possível graças a maior promoção do setor varejista do mundo, a Black Friday 2019, que neste ano aliás, possui calendário oficial para 29 de novembro, sexta-feira.

Porém, como sempre, devemos estar muito atentos para realmente adquirir produtos com valores em promoção, já que a principal reclamação dos consumidores nos últimos anos, foi a velha prática da maquiagem de preços.

A maquiagem de preços ou produtos nada mais é do que superfaturar o valor de um produto semanas antes da Black Friday, para que o consumidor tenha a falsa ideia de estar pagando muito menos no dia.

Por isso, para que você aproveite melhor as promoções da Black Friday 2019 e não caia nesse tipo de truque, eis aqui as 6 dicas para garantir os maiores descontos:

1. Black Friday 2019: histórico de preços

Essa talvez seja a dica mais importante: para evitar a maquiagem de preços e ter certeza que a promoção realmente é vantajosa, nunca compre nada sem pesquisar o histórico de preços do produto desejado, antes.

Sites como Buscapé, Zoom e Bondfaro são ferramentas de extrema importância nessa hora, porque possuem a opção de histórico de preços, onde a gente pode conferir o valor do produto desejado nas últimas semanas e até meses.

2. Black Friday 2019: pesquise sobre a loja

É muito comum encontrarmos promoções muito tentadoras na semana ou mesmo no dia da Black Friday 2019, de lojas que aparentemente desconhecemos. Nesses casos, os descontos podem chegar a 70% e é ai que mora o perigo.

Não que não existam promoções deste nível, existem. Porém, é importantíssimo que procuremos saber se essas lojas são realmente confiáveis.

Para isso, use ferramentas de credibilidade como o site Reclame Aqui. Saiba mais aqui.

Ah! E evite as promoções da Black Friday 2019 que você recebe por e-mail. Elas nem sempre são confiáveis e muitas vezes podem te levar a uma tentativa de golpe em sites de lojas famosas falsos, criados por golpistas.

3. Black Friday 2019: tenha foco

Na Black Friday 2019 é muito comum que a empolgação contagie os consumidores e faça-os comprar produtos que nem estavam buscando inicialmente devido as promoções, o que pode acabar tirando a atenção do que realmente importa e causando o endividamento.

Portanto, mantenha o foco apenas no que realmente você estava esperando para comprar. Afinal de contas, por mais que seja a maior promoção do ano, tudo terá de ser pago depois, e contas pesadas chegarão no início do ano seguinte, como IPVA, IPTU…

4. Black Friday 2019: não espere

É claro que a lógica nos diz que quanto mais esperarmos, mais os preços baixarão. Porém os melhores descontos, para eletrodomésticos e eletroeletrônicos tendem a manter a mesma porcentagem, porque a margem de lucro para este tipo de produtos são menores.

Então se você encontrar promoções para os principais produtos, que geralmente tem grande procura, como smartphones, por exemplo, onde a margem beira os 20%, não espere! Do contrário, o produto pode acabar ficando sem estoque e você pode perder a sua chance.

Já se deseja comprar móveis, roupas, alimentos e bebidas, você pode esperar por melhores promoções, com margem de pelo menos 40% a 50%.

5. Black Friday 2019: pague com cartão de crédito

Pois é, é bem verdade que geralmente o boleto bancário garante até descontos extras nas lojas virtuais. Porém este nem sempre é o tipo de pagamento mais confiável. Principalmente se tratando da Black Friday, onde o número de falsos e-mails e promoções tende a aumentar.

Por isso procure usar o seu cartão de crédito que pode ser estornado caso aconteça algum problema no processo da compra ou mesmo do recebimento.

Ah! E não esqueça de salvar todos os prints e e-mails do processo de compra, para qualquer divergência de cobranças do cartão.

6. Black Friday 2019: confira a loja física local e pechinche

Por mais que seja muito maior a possibilidade das melhores promoções ocorrerem virtualmente, não deixe de conferir aquela loja física perto da sua casa. As vezes, principalmente no caso de roupas e móveis, as promoções podem ser até melhores que na internet.

Ah! E pechinche, pechinche sempre!

Não é porque os produtos já estão em promoção que os lojistas vão deixar de negociar. Lembre-se que dependendo do produto, o tempo que o mesmo está parado pode ser um bom motivo para que o vendedor dê mais um descontinho e garanta a venda.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

1 Comentário em "Dicas Black Friday 2019: 6 maneiras de garantir os maiores descontos"

  1. Faltou uma dica que me ajudou bastante a comprar o meu Iphone no ano passado, consegui um cupom de desconto para Trocafone na http://www.picodi.com/br. Antes de comprar vale a pena pesquisar por sites que fornecem esse tipo de serviço ou até mesmo com dinheiro de volta no Meliuz. Boa sorte a todos =)

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*