iPhone com desconto na Black Friday

A Black Friday está chegando e muitas lojas virtuais e sites de compras de produtos importados estão anunciando dia após dia, novas ofertas e promoções para os produtos mais populares.

Entre essas ofertas, as quais contemplam notebooks, tablets, relógios inteligentes, TVs e muito mais, estão smartphones visados, como os iPhones.

O iPhone é conhecido como o aparelho mais fácil de se revender, porque justamente não possui um percentual de desvalorização substancial, como aparelhos Android, por exemplo.

Isso acontece porque os preços dos iPhone se manterem no mesmo valor por basicamente toda a sua vigência, ou seja, desde seu lançamento até sua troca por uma nova geração.

Dito isto, será mesmo que poderemos encontrar iPhone com desconto na Black Friday? Entenda tudo sobre esse assunto, agora:

O Preço do iPhone

O preço do iPhone é tabelado pela Apple, de forma que se sustenta no mesmo patamar por quase toda a sua vigência. Ou seja, durante todo o período de sua geração.

Isso acontece porque a gigante norte-americana de Cupertino tabela seus dispositivos, mantendo contratos que proíbem que seus parceiros varejistas baixem o valor do aparelho por vários meses.

Após este período, que é quando geralmente a empresa lança uma nova geração de iPhone, as varejistas estão “liberadas” para reduzir o preço da geração anterior.

Claro que não temos uma redução muito substancial, ou seja, nada de 50% de desconto ou promoções relâmpago de 70… 75%. A redução geralmente gira os 10-15%, o que assegura o bom preço de revenda.

Modelos de iPhone

iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max são os modelos de iPhone mais recentes da Apple, e portanto não possuem valores muito diferentes do lançamento.

Porém, smartphones mais antigos da empresa, como o iPhone 7, iPhone 8 e até o iPhone X já estão com valores bem reduzidos, que acreditem ou não, ainda não alcançaram o desconto de 50%.

Portanto, é possível encontrar esses aparelhos por valores bem mais em conta hoje em dia, mas se não for usado, o desconto não é assim tão substancial.

Isso garante a revenda, deixando o iPhone até hoje como rei absoluto no custo de revenda. Porém, aos novos donos de iPhone, cabe pagar o preço alto da marca, caro até para os modelos mais antigos.

iPhone com desconto na Black Friday: Mito ou Fato?

Independente da promoção, iPhone nunca serão encontrados por descontos muito substanciais, novamente por conta dos contratos, que exigem um valor mínimo tabelado.

É claro que, na Black Friday, podemos encontrar iPhones mais baratos, mas isso se tratando apenas de iPhone mais antigos, como o iPhone 7 e iPhone 8.

Outros aparelhos mais novos, como o iPhone XR e a nova geração: 11, 11 Pro e 11 Pro Max dificilmente sofrerão redução no preço. Afinal de contas, por conta da tabela, reduzir o preço seria reduzir o lucro.

Ou seja, quem quer comprar um iPhone mais simples na Black Friday, pode e deve aproveitar as ofertas. Mas elas se restringirão a esses iPhones. Os lançamentos não terão redução.

Ofertas para iPhone na Black Friday

Encontre aqui as melhores ofertas e promoções da Black Friday pra iPhone.

Cupons de desconto para iPhone

Você pode encontrar aqui no site vários cupons de desconto para diferentes lojas que vendem iPhone!

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "iPhone com desconto na Black Friday"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*