O que é Paypal?

Você já deve ter visto que uma das formas de pagamento mais aceitas nos sites do exterior é um tal de PayPal, não é? Mas, o que de fato é isso?

Pois bem, o PayPal é um serviço online que oferece a seus clientes uma forma segura de efetuar pagamentos pela internet. Para ser mais claro, ele funciona como uma espécie de “banco” online, onde você se cadastra, adiciona suas informações financeiras (cartão de crédito nacional e internacional – Visa e Mastercard – e dados bancários – Citibank, HSBC ou Santander).

E, a partir destes dados, efetua suas compras. Com cerca de 123 milhões de clientes, trata-se atualmente talvez, da forma mais segura de realizar pagamentos pela internet.

Com o PayPal você está totalmente protegido, informa somente uma vez os seus dados e tais informações não são acessíveis aos vendedores. Ou seja, elas não são compartilhadas com as lojas e sites. Ao concluir a compra nos sites com o método do PayPal você é automaticamente redirecionado para o site, onde entra com sua conta e autoriza o pagamento. Tudo feito com total segurança e comodidade.

Outras vantagens do PayPal

Além disso, o PayPal oferece cobertura a nível mundial. Lojas brasileiras e internacionais aceitam essa forma de pagamento. Entretanto, você só pode pagar os produtos adquiridos usando sua conta bancária e seu cartão de crédito nacional em lojas brasileiras.

As lojas internacionais só oferecem pagamento pelo cartão de crédito internacional, salvo uma minoria. E esta distinção também se dá na opção de parcelamento.

Ou seja, a grande maioria dos vendedores e lojas internacionais não oferecem parcelamento nos seus produtos.

O PayPal também possui um sistema de proteção ao consumidor muito rigoroso. Caso você não receba o produto ou serviço adquirido, ou não tenha autorizado determinado pagamento, você entra no site do PayPal e na “central de soluções”, você abre uma “disputa”, no prazo máximo de até 45 dias após o pagamento do produto. Assim, se comprovada irregularidade, você terá o valor gasto devolvido.

Como ter uma conta no PayPal?

Agora que você já entendeu a importância de possuir uma conta no PayPal, lembramos que, apesar de não ser obrigatória em todas as lojas virtuais internacionais, uma segurança extra nunca é de mais.

Então vamos lá! Para criar uma conta no PayPal é muito fácil, tenha em mãos as suas informações financeiras e confira o passo-a-passo de Como criar uma conta no PayPal.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "O que é Paypal?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*