Como recusar produto do AliExpress, Banggood e GearBest

Cada vez mais o número de pessoas que importam produtos de lojas virtuais chinesas como AliExpress, Banggood e GearBest tem aumentado.

As pessoas que conhecem os valores atrativos dos produtos importados acabam por virar importadores convictos, que desejam gozar dos benefícios da importação.

Mas e quando aquele smartphone que parecia um bom negócio é taxado, multado e acaba por se transformar num pesadelo? As vezes custando muito mais que se comprado no Brasil… é uma boa ideia devolver?

Teoricamente, você devolve seu produto comprado no AliExpress, Banggood, GearBest… e é reembolsado, certo? Nem sempre. Saiba o por quê:

Recusar ou não recusar produto do AliExpress, Banggood e GearBest?

Se você foi tributado, multado ou simplesmente se arrependeu de uma compra no AliExpress, Banggood ou GearBest, você não pode simplesmente recusar o produto no “Minhas Importações”. Do contrário, pode muito possivelmente perder seu dinheiro.

As lojas virtuais chinesas possuem políticas de Troca e Devoluções quase que parecidas, informando aos compradores / importadores que todos as taxas e custos gerados pelo processo Aduaneiro é de responsabilidade do cliente.

Portanto, antes de recusar um produto por achar a taxa ou multa altas, é necessário que você entre em contato com o AliExpress, Banggood ou GearBest informando o motivo pelo qual deseja devolver o produto.

Se considerar o valor expressivo, a loja virtual pode propor aplicar um reembolso parcial, para te “ajudar” com esse custo extra. Ou seja, você receberá sim o seu produto importado, pagará as taxas e depois enviará esse comprovante para a loja virtual para receber um reembolso.

Como recusar produto do AliExpress, Banggood e GearBest

Se você não ficar satisfeito com o valor proposto pela loja virtual para desistir da devolução do produto importado, você pode argumentar com a loja virtual que mesmo com essa “ajuda”, ainda não tem condições de pagar o valor das taxas.

Assim, você poderá ter seu pedido de devolução de produto aceito. E agora, após receber “permissão” poderá finalmente ir até o portal “Minhas Importações” e recusar o produto comprado no AliExpress, Banggood ou GearBest.

Recusar um produto do AliExpress, Banggood e GearBest nem sempre é o melhor negócio!

De fato, recusar um produto do AliExpress, Banggood e GearBest nem sempre é o melhor negócio! Afinal de contas, isso demanda “boa vontade” da Receita Federal. As vezes, principalmente no caso de multa, o produto fica apreendido e não é devolvido.

Nesse caso, você perde todo o valor gasto no produto importado, já que sem receber o produto, a loja virtual não tem obrigação de fazer o reembolso. Ou seja, devolver o valor da sua compra. Portanto, não recomendo que no caso de multa você devolva seu produto.

Normalmente no caso de multa, você pode e deve solicitar o motivo da penalidade. Pois muitas vezes a culpa da multa é da loja, que pode ter declarado valores inferiores sobre o produto na delaração, por exemplo.

Com essa informação, você pode solicitar um reembolso mais expressivo da loja virtual, pois terá comprovação que a falha foi da loja virtual. Para ter mais chances de sucesso, tire prints (fotos da tela do smartphone ou computador) do motivo da penalidade, que será disponibilizado no portal do “Minhas Importações”.

Comentar
Como recusar produto do AliExpress, Banggood e GearBest

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Como recusar produto do AliExpress, Banggood e GearBest"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*