Blitzwolf BW-GH1: o primeiro headset gamer da Blitzwolf! Análise completa!

BW-GH1 é o primeiro headset gamer da Blitzwolf, marca chinesa em ascensão, conhecida principalmente pela proposta de alto custo benefício.

Recentemente, eu recebi uma amostra e tratei de fazer uma resenha completa para você, com direito a testes de qualidade de som e microfone. Confira e saiba se o BW-GH1 vale a pena!

Blitzwolf BW-GH1: design e construção

Análise Blitzwolf BW-GH1

Análise Blitzwolf BW-GH1

O headset BW-GH1 passa bastante confiança. A construção é robusta e de boa qualidade. O acabamento porém, não imita tão bem o metal como eu gostaria.

Dito isso, temos auriculares de boa qualidade. O headset em si é maleável e não aperta muito a cabeça. Achei bem confortável, apesar de me parecer grande demais.

Uma estrutura de metal robusta une os 2 auriculares que possuem luz RGB. Abaixo dela, temos uma alça que cumpre muito bem a função: adaptar o headset a qualquer tamanho de cabeça.

O microfone não é destacável, mas é maleável, embora não tanto como eu gostaria. Briguei um pouco com ele, mas deu certo. Contudo, o acabamento é bom e há luz RGB na ponta.

Por fim, temos um cabeamento bem robusto, que dificilmente deverá apresentar problemas de rompimento. A conexão é USB.

Blitzwolf BW-GH1: hardware, teste de som e teste de microfone

O BW-GH1 tem drivers de 50mm, efeito surround 7.1 produzido via software, e possui conectividade universal. Ou seja, funciona tanto no PC, como nos consoles, ou pelo menos é o que diz no anúncio.

Dito isso, eu executei teste de som e teste de microfone no meu PS4 e Xbox One, além de escutar músicas no PC. Antes de mais nada, embora a marca diga que o headset é universal, ele não funcionou no Xbox One diretamente.

Já no PS4, o teste de som revelou um fone com tons equilibrados e com efeito imersivo, onde os passos e os tiros dos personagens são perfeitamente perceptíveis.

Já no teste de microfone, eu tive uma surpresa boa. Apesar do microfone não ser tão alto, ele quase não apresenta ruído ou aquele eco de banheiro. Ou seja, não há efeito metalizado.

Vale a pena comprar o Blitzwolf BW-GH1?

Por fim, posso afirmar que o Blitzwolf BW-GH1 realmente oferece um ótimo custo benefício. Temos sim, algumas melhorias a serem feitas na próxima geração.

Porém, considerando o valor cobrado por esse headset e comparando com o mercado nacional, ele é sim uma ótima opção pra quem procura um headset gamer bom e barato e principalmente, com boa qualidade de microfone.

Onde comprar?

O BW-GH1 é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
– Banggood
– AliExpress

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=95DizMgVI5c
Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Blitzwolf BW-GH1: o primeiro headset gamer da Blitzwolf! Análise completa!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*