10 motivos para conhecer: o que fazer em Londres

1.

Você pode visitar e conhecer a casa da Família Real mais famosa do mundo: o Palácio de Buckingham.

2.

E sabe aquela chance de ficar rico? Pois é. Londres possuí tantas residências da realeza, como a Torre de Londres: onde estão as jóias da Coroa, e o Castelo de Windsor: onde os monarcas vivem desde sempre. Que se você não se contaminar com o vírus da riqueza, nunca mais o fará!

3.

Ah! Londres também possuí duas das construções mais populares do Reino Unido: o Big Ben e a Tower Bridge.

4.

A cidade também é a casa da terceira maior roda gigante do mundo: a London Eye, e do edifício mais alto da Europa Ocidental, o The Shard. Ambos são pontos de observação disputadíssimos da cidade que nos proporcionam um olhar singular para a grandiosidade de Londres.

5.

E Londres é uma das cidades mais ricas em história, contendo Museus por todos os lugares e quase sempre com entrada gratuita. Não deixe de conhecer! Dos mais famosos: Museu Britânico, Galeria Nacional e Museu de História Natural, até os mais intrigantes: Tate Modern e Museu Imperial de Guerra. Ah! E sabe aquele Museu de cera famoso mundialmente: Madame Tussaud? Pois é, foi em Londres que tudo começou. Não deixe de visitá-lo, além de toda a sua família, como Brad Pitt, Angelina Jolie, Shakespeare, Lady Gaga…

6.

E se você curte o ar livre, em Londres existem parques incriveís para aproveitarmos com a família e nos sentirmos verdadeiros londrinos. Dos principais: St James, um parque real muito bonito localizado perto do palácio de Buckingham, e Hyde Park, o maior e mais famoso parque de Londres, onde inclusive está o memorial da Princesa Diana.

7.

Londres também é um dos lugares com maior etnicidade na cozinha. Na verdade, a culinária é multicultural e reúne alguns dos sabores mais dinâmicos do mundo: comida chinesa, francesa, indiana, italiana, australiana e outras cozinhas provenientes das comunidades de imigrantes do Paquistão e Nepal.

8.

Também é o paraíso para os amantes das compras: as grandes lojas de departamento e boutiques da esquina da Piccadilly, Regent Street, Bond Street e Oxford Street. Além dos mercados singulares, como o tradicional Camden Lock Market, onde podemos encontrar um pouco do artesanato local, e o Portobello Road Market, um lugar que vende itens de antiguidades raras e roupas vintage.

9.

Londres também oferece uma vida noturna intensa, com seus famosos pubs e clubes de jazz, além de grandes clubes de comédia. Se você for a Londres e não visitar um dos seus pubs, então você definitivamente não esteve em Londres. Um dos bairros mais badalados é o tradicional Soho, um lugar cheio de restaurantes que contemplam toda a gastrônomia de A a Z e clubes e danceterias para todas as tribos.

10.

E se você ama o drama, você amará Londres. Londres é a casa de Shakespeare. Portanto uma visita a cidade não poderia ser completa sem uma peça de Shakespeare no famoso Globe Theatre ou até um musical no vibrante West End ou ainda uma peça histórica ou moderna no National Theatre. Enfim, entretenimento para todas as noites é garantido!

West End, Londres

West End, Londres

Ah! e se nada disso te convenceu, saiba que é em Londres que está o Estúdio da Warner Bros onde foram ambientados os filmes do bruxo mais amado do mundo – Harry Potter.
Não deixe de visitá-lo e tirar muitas fotos dos cenários: o quartinho de Harry embaixo da escada dos Dursley, o escritório de Dumbledore, o Salão Comunal e até a sala da odiosa Dolores Umbridge.

Saiba mais

– Mais conteúdo sobre destinos internacionais aqui.

Seja o primeiro a comentar em "10 motivos para conhecer: o que fazer em Londres"

Deixe uma resposta