Compras nos EUA: comprando um iPhone 7 na Apple Store

Novamente a Apple causou polêmica e lançou uma nova geração de iPhones que dividiu opiniões da mídia e critica no que se refere as novidades, mas que levou milhares de fãs a fazerem fila e a brigar para garantir o título de primeiros donos dos novos iPhones 7 e 7 Plus, mobilizando até mesmo turistas brasileiros a virem para países como os Estados Unidos para garantir os novos brinquedos da maça.

Pois é, cada vez mais as pessoas querem saber como comprar iPhone barato e a grande verdade é que a forma mais atraente de comprar um iPhone é nos EUA. Porém este tipo de prática desperta tantas dúvidas, que é muito importante entendermos como todo esse processo funciona. E é por isso que hoje, vamos contar para vocês como foi a nossa experiência pessoal de comprar um iPhone 7 nos EUA, em viagem recente que fizemos a Miami. Confira e veja se valeu mesmo a pena:

Onde comprar

Como já dissemos em outros posts sobre importação de iPhones, é extremamente importante que você compre o iPhone 7 numa loja oficial da , porque são essas lojas que possuem as versões desbloqueadas anunciadas pela nomenclatura SIM-Free. Os iPhones vendidos nas lojas das operadoras americanas (T-Mobile, Sprint, AT&T, Verizon) nem sempre são totalmente desbloqueados (unlocked), mesmo o vendedor da loja garantindo que sim. Portanto, vá até uma das 254 lojas da Apple espalhadas no território dos EUA e evite transtornos. Encontrar uma loja da empresa não é difícil, basta utilizarmos aplicativos de localização como o “Mapas”, do Google. Nós compramos o iPhone 7 no , um dos maiores shoppings de Miami, e muito popular entre os turistas brasileiros. Conheça os principais shoppings de Miami clicando aqui.

Disponibilidade

Principalmente agora nas primeiras semanas que sucedem o lançamento dos iPhones não é garantia que você conseguirá comprar o smartphone nem mesmo na própria . Nós como bons turistas, chegamos de viagem, passeamos por Miami, jantamos e dormimos tarde e no dia seguinte acordamos lá pelo meio dia. Almoçamos tranquilamente e só no fim da tarde que resolvemos ir até a loja oficial da Apple para enfim comprar o iPhone 7. O resultado? Todas as unidades tinham se esgotado! Isto duas semanas após o início das vendas. Portanto não pense que será fácil. Levante cedo e vá para a loja da Apple mais próxima porque assim como nós, você provavelmente terá de enfrentar uma fila básica para reservar o seu iPhone 7 ou 7 Plus e outra para finalmente comprá-lo, junto ao vendedor.

Como pagar

Podemos comprar o iPhone 7 nos Estados Unidos usando nosso cartão de crédito internacional ou pagando em dólar, à vista. Como muitos de nós estamos acostumados a praticidade e segurança do cartão de crédito, é muito comum cairmos na tentação de usá-lo em todas as nossas compras durante as viagens internacionais. Porém não se enganem, o cartão de crédito na maioria das vezes não é um bom negócio. Isto porque ele é uma forma de pagamento que sofre com a instabilidade da cotação ao qual está submetido. Então quando os usamos para comprar produtos caros como o iPhone 7, acabamos nos tornando refém desta variação – o que faz com que paguemos muito mais do que esperávamos (isto sem falar no valor cobrado pelo IOF, que para compras no exterior é nada menos que 6,38%).

Por isso, leve sempre o valor integral do iPhone 7 em dólares para realizar a compra. Esta é a melhor forma de garantir uma compra vantajosa. Acostume-se a acompanhar o valor do dólar turismo algumas semanas antes da tua viagem. Assim você poderá identificar a compra mais atraente, comprando os dólares do valor integral do iPhone 7 na melhor oportunidade.

Idealizador, criador e editor do Compras Importadas.

Buscas relacionadas

iPhone barato, Apple Store americana, iPhone 7 em viagem, importar iPhone 7, importar iPhone 7 Plus, comprar iPhone 7 EUA, comprar iPhone 7 Plus EUA

49 Comentárioss em "Compras nos EUA: comprando um iPhone 7 na Apple Store"

  1. É possível levar meu iphone que uso atualmente (um 6 64g sem marcas) para trocá-lo por crédito para comprar o 7 na Apple Store? Vi pessoas falando que fizeram isso em Orlando. Dão o iphone antigo e compra o novo com o abatimento. Será que consigo fazer isso nas lojas de NY também? Vocês sabem se vale a pena o “abatimento”?

    Obg!

  2. Estou indo a Nova York em Maio. Acha vantajoso comprar em NY ou os preços lá são mais caros?

    Att

  3. OI,
    Minha tia vai a Nova Iorque e vai trazer um iphone 7 pra mim.
    Como eu vou entregar a ela o dinheiro (dolar) pra que ela compre, gostaria de saber ao final quanto sairá o iphone. Você disse que tem a taxa americana.
    Nesse caso sendo o valor do iphone desbloqueado 649 dólares, adicionando as taxas (que eu nao entendo bem quais sao) sairá por quanto (em dólares) ao final?

    Agradeço desde já.

  4. Ótimo post, William!

    Só uma dúvida: vou a NY em fevereiro e quero comprar um Iphone 7, lendo os comentários vi que você indicou não viajar com nenhum celular do Brasil para voltar só com o que comprar lá. Pra mim, viajar sem celular não seria muito legal. Se eu levar o meu atual (um iphone 6) e voltar com o 7 junto, ambos em uso, eu poderia ter problemas?
    Não pode vir usando dois celulares que eles taxam? :(

    Ah, e tens conhecimento de alguma loja da Apple em NY que tenha vendedor que fale português. Será que existe?

    Obg!

    • Oi Evânia,
      Sim, viaje com apenas um celular. Na volta, se você estiver com dois, e o fiscal da Receita Federal lhe parar, você vai ter que declarar o novo iPhone (o antigo, se comprado no Brasil, vêm com o selo da Anatel atrás, impresso no metal, então não pode ser taxado). Além de declarar o novo iPhone, e pagar os impostos de importação, se você indicou que não tinha nada a declarar, você ainda vai pagar uma multa.
      As regras da RFB são bem diretas e indiscutíveis: é considerado objeto pessoal apenas um telefone por pessoa.
      Sobre a loja da Apple, a da 5th Avenue (o grande cubo) deve ter um vendedor que fale português, porque é a mais famosa Apple Store do país.
      Endereço: 767 5th Ave, New York, NY 10153, EUA

  5. William, Boa Tarde!
    Estou pensando em comprar o iphone 7 pela internet no site da apple.com mas estou com medo de ter taxas extras pois ele esta $649 no site e confiável. E como faço para comprar destravado alguma dica pois la tem varias opções de comprar free ou no T-mobile.

    • William Pompeo |19/01/2017 at 15:09 |

      Olá Deiber. A taxa do imposto americano é calculada no ato do pagamento, diretamente no site da Apple. Portanto dependendo do endereço americano que você informar, será entre 6 até 10%. Acredito que pretendes usar redirecionamento para a entrega. Porém dificilmente você escapará da taxação de 60% sobre o valor final. iPhones são muito visados pela fiscalização. Então não aconselho importá-lo pela internet. Mas se mesmo assim quiser arriscar, escolha o modelo SIM-FREE que vem desbloqueado e não tem vinculo com operadoras. Abraço!

  6. Olá William,

    Boa tarde!

    Nas próximas semanas, o meu chefe vai para Orlando com a esposa, e o mesmo tem o interesse em comprar o iPhone 7 Plus por lá. Nunca comprou aparelho algum no exterior e não tem experiência com isso porém, um “amigo” dele, que acha entender de tudo (coisa que não é verdade), disse a ele que não compensa comprar e blá blá blá!!! Comentei ao meu chefe que compensa sim, pois ele vai economizar em torno de R$ 2.100,00. Conferi a diferença de valores. Quais as lojas você indicaria para compra em Orlando, pois ele estará hospedado no hotel na Disney.
    Enfim, o que você poderia dar de opinião a respeito disso que irei ler a ele? Caso puder explicar detalhadamente, agradeço. Ps: Se ele comprar o 7 Plus, comprarei dele o 6 Plus. =)

    Desde já agradeço por sua atenção.

    Abraço.

    • William Pompeo |17/01/2017 at 15:32 |

      Olá Ana. Tanto as lojas da Apple do The Florida Mall, quanto do The Mall at Millenia são confiáveis na questão do desbloqueio, pois já estão acostumadas a vender para brasileiros. Mostre este mesmo artigo sobre o iPhone 7 comprado por nós em Miami para que ele saiba todas as dicas para evitar quaisquer problemas relacionados à viagem, evitando assim taxação e etc. Neste artigo também temos a foto da nota fiscal do iPhone 7, para que ele mesmo possa fazer a conversão, ver a diferença de valores na relação dos iPhones adquiridos nas lojas nacionais e, portanto, ver que realmente vale a pena. Um abraço para você e que ele aproveite muito a Disney!

  7. boa tarde
    Vou viajar para Orlando no carnaval.Posso comprar um iphone para mim e para minha filha? nao iremos levar nenhum smartphone.

    • William Pompeo |12/01/2017 at 15:12 |

      Olá Luana, sim, esteja atenta a todas as nossas dicas e boa viagem! =)

  8. William, tudo bem?

    Se eu quiser importar o aparelho, quais são os riscos? E qual a melhor maneira de importar o aparelho?
    Tenho parentes que moram nos EUA, mas não pretendem voltar ao Brasil tão cedo. Eles podem me ajudar de alguma maneira?

    • William Pompeo |17/01/2017 at 15:48 |

      Olá Lucas. Infelizmente importar iPhones é uma péssima ideia. A chance de taxação é de 100%, o que provavelmente o tornará mais caro que comprado aqui, no somatório final do valor + taxas. Abraço!

  9. gabriela tartari |12/12/2016 at 15:26 |Responder

    Ola! tenho uma amiga que esta em Orland, e estou tentando comprar um Iphone7 direto no site Apple, só que ela ira retirar.. No caso meu cartão de credito é internaciol e foi emitido no BR, eu nao consigo comprar por esse motivo? Porque no site pede o endereço de comprança americano, mas o cartão é brasileiro. O que eu faço?

    • William Pompeo |15/12/2016 at 18:55 |

      Olá Gabriela. Tem certeza que é o endereço de cobrança? Normalmente quando o cartão não é aceito, é porque ele não é internacional. Mesmo emitido no Brasil, cartões internacionais são aceitos tranquilamente. Abraço!

  10. Olá Willian
    Estou indo a Miami dia 10/12 e dia 13 para Orlando … Vou comprar o IPhone 7 … Qual melhor cidade para comprar e taxa ?

    • William Pompeo |25/11/2016 at 13:38 |

      Olá Suzana, Orlando e Miami possuem a mesma taxa de imposto sobre compras, variando de 6,5 a 7%. Porém o estoque de Miami talvez seja maior que o de Orlando e com o Natal a procura também deve aumentar, principalmente em Orlando, onde muitas pessoas se hospedam para acompanhar as festas. Te recomendo que vá até a loja da Apple já em Miami, bem cedo. Não se esqueça de solicitar o modelo desbloqueado, SIM-FREE. Abraço!

  11. oi wilian, se eu optar por comprar no site, eu não pago taxa ? pq vou fica la uma semana

    • William Pompeo |25/11/2016 at 13:47 |

      Olá Andressa. A taxa se refere ao imposto americano e é cobrada tanto na loja física como na virtual. Mas de qualquer forma te recomendo que compre na loja física porque entregas sempre podem atrasar e seu tempo lá será breve. Lembre-se de chegar cedo na loja e solicitar o modelo desbloqueado, SIM-FREE. Abraço!

  12. Olá, em relação a taxação na Receita Federal, Por quanto ficaria um iphone 7. Pois é muito dificil entrar no Brasil sem ser taxado.

    • William Pompeo |25/11/2016 at 13:51 |

      Olá Carlos. Como eu já expliquei no artigo, o iPhone entra como bem pessoal e por esse motivo não é taxado. Basta que você viaje para os EUA sem smartphone e retorne com o seu iPhone no bolso. Abraço!

  13. Olá! Meu amigo vem para o Brasil dia 16 de dezembro e eu pedi para ele trazer um 7 plus de 128gb, mas, no site da apple diz que esse modelo só estará disponível em 21 de dezembro. Será que a informação procede ou o estoque é diário? não entendo bem como funciona. ele vai comprar em San Diego.

    • William Pompeo |14/11/2016 at 22:33 |

      Olá Beatriz, os estoques para loja física e virtual são diferentes. As lojas físicas possuem estoques diários e tem prioridade em relação a virtual. Abraço!

  14. Olá Pessoal. Eu quero saber te perguntar uma coisa para você e posso comprar Iphone 7 lá em Orlando e Disney… Mas posso comprar Iphone 7 na loja Apple lá em Shopping Miami… Como pagamento para imposto ? Eu vou no viagem de Orlando e até o fevereiro de 2017… Eu moro em Brasil. Espero que você me responder ? Abraço!!!

    • William Pompeo |14/11/2016 at 22:28 |

      Olá Anderson! Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas sim você pode comprar nos shoppings de Miami, como o Dadeland Mall, por exemplo ou diretamente num shopping de Orlando, como o The Mall at Millenia. Você não pagará impostos de importação no retorno ao Brasil se vier para os Estados Unidos sem um smartphone. O único imposto cobrado é o da cidade que você comprar, mas esse geralmente não excede 8,9% do valor do produto e é cobrado no ato da compra. Abraço, e aproveite a Disney que é demais! =)

  15. Olá Will, to pensando em comprar um em dezembro, será q da ruim se eu trazer a caixa nas bagagem ? gosto de guardar as caixas de celular rs

    • William Pompeo |06/11/2016 at 14:08 |

      Olá Ygor. Não tem problema, mas você precisa obrigatoriamente vir sem nenhum smartphone para os EUA. Abraço!

  16. Oi William,

    Uma dúvida…

    Estou em Miami e o estoque do iphone 7 modelo comum tinha estoque na loja da Apple, já o iPhone 7 Plus que é o que eu procuro, não! Vc acha que se eu for bem cedo, antes da loja abrir eu consigo?

    Obrigada

    • William Pompeo |31/10/2016 at 13:34 |

      Olá Aline. É provável que sim porque os estoques do 7 Plus estão muito limitados. Muitas pessoas compram mais de uma peça quando chegam na loja. Quando compramos o nosso 7, chegamos antes da loja abrir e pouco tempo depois que ela abriu um dos vendedores veio avisar as pessoas da fila (incluindo nós) que os estoques do Plus já haviam se esgotado. Isso em cerca de meia hora de loja aberta. Então é importante você chegar entre os primeiros. Abraço!

  17. Tony Carlos Teixeira de Melo |26/10/2016 at 22:05 |Responder

    Oi, para que eu utilize a garantia preciso da nota fiscal e ela tem que ser em meu nome ou pode ser em nome de qualquer pessoa?

  18. Esta tento disponibilidade de iPhone 7 plus nas lojas da Apple?

    • William Pompeo |25/10/2016 at 17:17 |

      Olá Fernanda. A procura pelo modelo Plus está sendo muito maior que pelo modelo tradicional. Mas pelo menos em Miami todo dia encontramos estoque para o 7 Plus. O que acontece é que este estoque (que é diário) se esgota muito rápido, então é muito importante chegar cedo na loja da Apple. Abraço!

  19. Bom dia amigo, eu vou para miami em dezembro, será que está fácil de achar o iphone 7 plus 128gb? Pois no site consta indisponível. Estou com medo de chegar lá e não achar para comprar

    • William Pompeo |25/10/2016 at 17:23 |

      Olá Thiago. Em dezembro já estará mais tranquilo. Não te guia muito pelo site porque a venda dos smartphones está sendo priorizada nas lojas físicas da Apple. No site os prazos de entrega e de disponibilidade estão bem mais extensos. Tanto que quando compramos o iPhone 7 tivemos que levantar bem cedo e encarar a fila, porque o prazo de entrega pelo site era de 3 semanas. Abraço!

  20. Olá… Boa noite. Estou com uma duvida. Não vou comprar pela loja da Apple. Vou comprar em algumas das lojas autorizadas (walmart, bast buy), gostaria de saber se o preço sofre alguma alteração por ser lojas. Oou segue o mesmo preço do site oficial Ex: IPhone 7 32GB R$ 649,00.

    • William Pompeo |25/10/2016 at 17:27 |

      Olá Guilherme. O preço é o mesmo. Mas te recomendo fortemente comprar pelas lojas da Apple. Principalmente porque quando estivemos na Best Buy, há cerca de uma semana, não havia modelos desbloqueados sendo comercializados e nem o vendedor soube nos dizer quando estariam disponíveis. Abraço!

  21. Olá,
    tenho uma conhecida que mora em NY e ela está vindo para o Brasil.
    No site da Apple está ($ 649) teria alguma taxa a mais ou se eu depositar apenas este valor ela consegue comprar? Tipo alguma taxa de algum imposto?

    • William Pompeo |24/10/2016 at 14:38 |

      Olá Tamilis! Sim, quando compramos nos EUA precisamos pagar também a taxa de imposto da cidade onde o aparelho está sendo comprado. Algumas cidades possuem isenção para alguns produtos até determinado valor. Entretanto para o valor do iPhone não se aplica tal isenção. Se eu não me engano, NY tem 8 ou 9% de imposto sobre o valor do produto (não mais que 10%). Portanto você teria que depositar o valor do iPhone somados a esta porcentagem. Abraço!

  22. Olá, William.

    Estou indo para os EUA na semana que vem e também pretendo comprar o 7. Só que estou ficando mais confuso lendo sobre as informações quanto ao funcionamento dele aqui. Eu vou comprar o meu na apple store. Mas como funciona? Lá na apple store tem os celulares das operadoras dos EUA? Pq vi que tem que ser tecnologia GSM, mas daí vi que vc comprou um CDMA. Agora que não entendi mais nada. Vc poderia me esclarecer. Agradeço. Um abraço.

    • William Pompeo |13/10/2016 at 22:38 |

      Olá Felipe, o modelo que eu comprei é CDMA (A1660) porém possui entrada para chip GSM. Portanto quando você colocar o teu chip brasileiro, a operadora americana é desabilitada e a tecnologia do chip GSM que passa a realizar todas as funções do aparelho. Assim que sai da Apple Store, fiz o teste, inserindo meu chip GSM da T-Mobile para ver se estava tudo certo com o desbloqueio e também porque é minha operadora/número oficial nos Estados Unidos. A Verizon, operadora americana da tecnologia CDMA que veio por padrão no modelo foi desabilitada na mesma hora. Abraço!

  23. Gabriela Fonseca |11/10/2016 at 15:46 |Responder

    Ola William, vi no site da apple que o Iphone 7 está 649 dolares, o valor tem diferença se for comprar o desbloqueado?

    Obrigada ;)

    • William Pompeo |11/10/2016 at 19:39 |

      Olá Gabriela. Não, este valor corresponde ao modelo desbloqueado (SIM-FREE ou FULL PRICE) do iPhone 7 de 32 GBytes. Abraço!

  24. Esse valor em reais seria referente a qual valor em dólar? Qual o modelo do aparelho? Já está incluso no valor a taxa local de MIAMI? Obrigada

    • William Pompeo |11/10/2016 at 19:38 |

      Olá Ana, o valor de 2748,90 reais corresponde aos 801,43 dólares que pagamos no somatório final. Ou seja, em conversão direta. Neste valor já está incluído o preço do iPhone 7 de 128 GBytes ($ 749) somados aos impostos de Miami ($ 52,43). O modelo é o A1660, modelo CDMA Verizon desbloqueado com entrada para chip GSM. Abraço!

  25. Qual foi o valor em real que você comprou lá ?

    • William Pompeo |06/10/2016 at 16:38 |

      Olá Ruan! O valor total em conversão direta foi de 2748,90 reais (cotação do dia). Abraço!

  26. Como vc colocou o celular para funcionar? Soube que não tem entrada para o chip….

    • William Pompeo |05/10/2016 at 18:41 |

      Olá Roberta, apesar do modelo A1660 ser vendido pela Verizon (entre outras) e ser CDMA, ele possui sim entrada GSM. Então foi só inserir o chip que funcionou normalmente. Mas não se esqueça de comprar na Apple Store, para não ter o risco de ser bloqueado. Abraço!

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*