Comprar roteadores wireless e equipamentos de rede na China

Há algum tempo meu roteador Wi-Fi estava apresentando problemas. Ele continuava ligado e com o sinal forte, mas não distribuía mais a internet. Uma vez ao dia eu tinha que ir ao outro quarto, desligar o roteador e ligar novamente. Foi assim por pelo menos dois meses.

A preguiça me impedia de ir até uma loja ou shopping e comprar outro, juntamente com a preguiça, minha capacidade de priorizar no que eu gasto meu dinheiro (exemplo, vinho branco) me fazia postergar algo que realmente era necessário: um router novo para ter internet estável e conseguir trabalhar decentemente.

Eis que como um raio de luz me veio uma idéia: e se eu comprasse um na China? Sim, parece burrice uma pessoa que trabalha com da China querer ir até o shopping pra comprar um router novo. Na verdade, é burrice sim.

Quando falamos que o tempo de entrega pode ser até 90 dias, por conta da demora na Unidade de Tratamento Internacional, realmente ir até o shopping e comprar algo novo e levar pra casa na hora, ou comprar em um grande site brasileiro como Americanas, Shoptime, ou Submarino e receber poucos dias depois parece ser uma boa idéia. Mesmo custando 5 vezes mais. Muitas vezes é isso que nos leva a comprar aqui no Brasil.

Mas resolvi comprar na China e esperar. Mais precisamente no DealExtreme. Mas não deixei o de lado não, logo mais eu falo o que comprei lá também.
A seguir, veja os cuidados em comprar um roteador da China.

Cuidados na escolha do roteador

Esse é o primeiro ponto porque foi algo que notei e que mais pesou na hora de optar pelo DX: o idioma do firmware. Muitos roteadores disponíveis no não oferecem suporte ao inglês (quem dirá ao português). É extremamente comum encontrar roteadores apenas em chinês e russo lá. Tem que se tomar muito cuidado com isso para não se arrepender depois e ter que devolver o roteador ou tentar instalar outro idioma nele (se disponível).

Eu pesquisei bastante por diversos modelos, e encontrei uns muito em conta, tanto pelo valor quanto configuração. Cheguei a considerar alguns modelos e de comprar ali mesmo, veja como escolher o melhor roteador para você.

Web designer e editor do Compras Importadas. Tenta dividir o tempo entre Miami, Florianópolis e Porto Alegre. Ama viajar, drinks coloridos e comida!

Buscas relacionadas

roteador wireless, router, wifi, equipamentos de rede,

Seja o primeiro a comentar em "Comprar roteadores wireless e equipamentos de rede na China"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*