5 motivos para conhecer: o que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas vem sendo considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e atualmente é a praia mais visitada do Nordeste, o que fez a cidade crescer e se tornar mais conhecida no cenário nacional de turismo, aumentando assim a procura por informações sobre as atrações encontradas por lá.

Pois é, antes de mais nada, é importante saber que nem sempre poderemos ver e aproveitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas – principal atração deste destino – já que elas só são integralmente visíveis quando a maré está baixa.

Portanto procure reservar um hotel barato num roteiro de pelo menos sete dias, para que você possa realmente entender o por quê de Porto de Galinhas ser tão elogiada. Quando as piscinas das praias estiverem com a maré muito alta, temos outras opções de passeios.

Neste artigo, listamos opções imperdíveis que Porto de Galinhas oferece para que a tua viagem seja completa e realmente inesquecível. Confira e compre já a tua passagem aérea:

Piscinas Naturais

É claro que a primeira parada tinha que ser nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. O lugar é lindo e cheio de atrações. Podemos andar de jangada e mergulhar com os peixinhos coloridos usando um cilindro, além de aproveitar para tomar um banho relaxante às águas mornas e cristalinas das piscinas.

Evite os feriados e vá na maré baixa. Ah! E não esqueça de tirar a sua foto embaixo da água. As principais piscinas naturais estão localizadas na Praia da Vila de Porto de Galinhas ou “praia do centro”.

Buggy de Ponta a Ponta

Além da principal praia de Porto de Galinhas, a Praia da Vila de Porto de Galinhas, também encontramos diversas outras praias maravilhosas na região que podem e devem ser incluídas no nosso roteiro de viagem.

Porém, para que possamos conhecer todas rapidamente e ao mesmo tempo curtir um passeio divertido e atípico, recomendamos que você faça uma excursão de buggy. As praias mais famosas são: Praia de Muro Alto, Praia de Maracaípe, Praia dos Carneiros e a Praia de Cupe.

Passeio de Jangada no Rio Maracaipe

O passeio pelo Rio Maracaipe é obrigatório pra quem curte a natureza e a paz e tranquilidade que ela proporciona. É perfeito para família com crianças porque o guia explica um pouco da fauna e fala um pouco do projeto ‘Hippocampus’, o projeto de preservação dos cavalos-marinhos. O jangadeiro também mergulha e trás uma espécime para nos encantar. Vale a pena!

Obs.: Se você quiser ver um pouco da fauna, incluindo os cavalos-marinhos mas não deseja fazer o passeio pelo Rio, visite a sede do projeto Hippocampus, localizada na Rua da Esperança, 700. Lá você encontrará diversas espécimes dos bichinhos, além de outros animais.

Pôr do sol no Pontal de Maracaípe

Além dos tradicionais passeios de jangada para conhecer os mangues e mergulhar com os cavalos marinhos, podemos simplesmente esquecer o tempo e curtir a linda paisagem que a natureza graciosamente nos reservou neste lugar.

É o ponto mais bonito para assistirmos o pôr do sol da região de Porto de Galinhas e é simplesmente incrível.

Bate-volta de Porto de Galinhas a Maragogi

Maragogi é a praia concorrente de Porto de Galinhas, em termos de beleza. Ambas possuem piscinas naturais maravilhosas e estão 100km distantes uma da outra. A maioria das pessoas que passa férias numa praia deseja também conhecer a outra.

Portanto a maioria das agências de turismo locais ofertam passeios que ligam as duas praias. Os preços variam de R$ 50 à 150 (conforme o tipo de transporte). São trechos de 1 hora e meia de estrada que valem muito a pena.

Então se sobrar tempo no teu roteiro, não deixe de visitar também Maragogi. Só não se esqueça de fazer este passeio na maré baixa.

Saiba mais

Conheça outros destinos incríveis clicando aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "5 motivos para conhecer: o que fazer em Porto de Galinhas"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*