O que é o Fastpass+ da Disney?

Quem nunca visitou os parques da Disney estranha quando lê o termo “Fastpass+” e fica se perguntando: “mas que coisa é essa”, certo?

Então, Fastpass+ é um benefício gratuito (a venda é proibida) concedido a todos os visitantes dos parques da Disney para tornar sua experiência mais agradável, principalmente em dias que o parque está com a lotação acima da média.

Na prática, Fastpass+ nada mais é do que um “fura-filas” que não fura fila. Ou seja, através dele você tem acesso a uma fila muito menor das atrações que tem esta modalidade disponível. Para utilizá-lo porém, é necessário que se faça um agendamento prévio no site da Disney para um determinado horário. Entenda melhor os detalhes abaixo:

Quantos Fastpass+ poderei usar?

Na Disney, os Fastpass+ são gratuitos, mas não podem ser agendados infinitamente previamente. Ou seja, você poderá agendar com antecedência somente três atrações. Porém, ao chegar no parque e após utilizar os três Fastpass+ previamente agendados, você poderá pegar mais Fastpass+ nas estações de agendamento (e somente nelas) espalhados pelos parques.

Contudo, só podemos agendar um Fastpass+ por vez. Ou seja, só após usar o quarto é que poderemos agendar o quinto. E após o quinto, o sexto, e assim por diante. E novamente, todos os Fastpass+ adicionais só poderão ser marcados nas estações de agendamento. O aplicativo e o site da Disney só agendam os três primeiros Fastpass+.

Como agendar o Fastpass+?

O Fastpass+ pode ser agendado com até trinta dias de antecedência pelos turistas que não estão hospedados nos hotéis da Disney e com sessenta pelos que estão.

Existem três formas de agendarmos nossos Fastpass+:
– aplicativo da Disney
– site da Disney
– no dia, no parque, nas estações de agendamento (kiosks) do Fastpass+, a qualquer momento do dia.

Importante: o Fastpass+ só pode ser agendado se tivermos nosso ingresso vinculado à conta do My Disney Experience. Então, certifique-se de pegar o número do seu ingresso antecipadamente (caso compre o seu ingresso com uma agência ou canal de vendas). Do contrário, não conseguirá agendar seus Fastpass+.

Localização dos kiosks no Magic Kingdom

– no “Guest Relations”, na entrada do parque;
– no “Town Square Theater”, na Main Street;
– perto do “The Diamond Horseshoe Saloon”, na “Liberty Square”;
– no “Mickey’s PhilharMagic”, na Fantasyland.
– próximo ao Splash Mountain, na Frontierland.

Dicas para realizar o agendamento

A principal dica é não agendar seus Fastpass+ para a primeira hora do parque. Muitas pessoas acreditam que precisam fazer isso para conseguir realizar outros agendamentos ao longo do dia. Mas não, não há sentido de agendar seu “fura-filas” quando ainda não existem filas, certo?

Após essa primeira hora aproveitando as atrações vazias, podemos começar a agendar nossos próximos Fastpass+.

Quais as atrações mais concorridas?

Existem várias atrações que são mais populares dentre os turistas e, consequentemente, ficam mais lotadas em comparação com as outras. Abaixo nós citaremos algumas de cada parque.

Porém, como cada época na Disney é diferente, em termos de lotação (veja os melhores meses para sua viagem a Disney clicando aqui), a melhor forma de você agendar seus outros Fastpass+ (os subsequentes aos três primeiros) é acompanhar o aplicativo da Disney durante o dia, vendo quais são as atrações que você quer ir e que perpetuam com grande lotação. Essas são as atrações que você deve priorizar o uso do Fastpass+.
– Atrações com probabilidade alta de filas no Magic Kingdom:

Big Thunder Mountain Railroad;

Princess Fairytale Hall (personagens Anna e Elsa do “Frozen”);

Space Mountain;
– Atrações com probabilidade alta de filas no Animal Kingdom:

Expedition Everest;

Dinosaur;

Kali River Rapids (baixa nos meses de inverno);
– Atrações com probabilidade alta de filas no Epcot:

Soarin’;

Test Track;
– Atrações com probabilidade alta de filas no Hollywood Studios:

Rock ‘n’ Roller Coaster;

Toy Story Mania;

Confira essas dicas no vídeo explicativo abaixo:

Créditos

– canal “Vai pra Disney?

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "O que é o Fastpass+ da Disney?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*