Como jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC

Um dos jogos mais nostálgicos do mundo gamer de Pokémon, é sem dúvidas, Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee. Ambos lançados para e somente Nintendo Switch. O jogo é fantástico, com gráficos e jogabilidade bem feitos e nada menos que toda a história da jornada de Ash recriada.

Porém, como eu disse, somente quem possui um Nintendo Switch pode jogar oficialmente. Sendo assim, muitos fãs procuraram formas de como jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC e eu sou um deles. Depois de olhar dezenas de vídeos que prometem e não cumprem, ler muito artigo gringo e testar, eis que consegui rodar Pokémon Let’s Go no PC!

Veja também:

O jogo pode ser rodado num emulador de Nintendo Switch chamado Yuzu, o mais estável pelo que pude ver. Não vou mentir para vocês, é necessário ter um setup bom, com pelo menos uma 1050Ti ou RX970, um i5 ou Ryzen 5 e uns 8GB de RAM. Do contrário, vai dá lag! Quem tiver essa configuração, verá que o jogo rodará na grande maioria do tempo em 30 fps.

Existem alguns macetes para que rode perfeitamente e tudo isso eu vou te ensinar ao longo desse post, com fotinhos e tudo mais pra ajudar a não se perder na configuração. Dito isso, eis o passo a passo de como jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC. Confira:

Passo 1: instalar e configurar o emulador Yuzu

A primeira coisa a fazer é baixar o emulador Yuzu no site oficial. Para isso, clique aqui e depois aqui para ir até o site.

Agora clique em “Download”, “Download Microsoft Visual C++ 2022 here” e por fim, “Download for x64”, conforme mostrado na ilustração abaixo.

Agora, basta instalar os programas, primeiro o Visual C++ e depois o emulador Yuzu.

Após a instalação do emulador, clique em “Exit”. Em seguida, procure e abra o emulador Yuzu através da barra de ferramentas do Windows, conforme a ilustração abaixo (não pule essa etapa em hipótese alguma).

Feche as janelas de erro e feche o emulador.

O próximo passo é baixar os arquivos de configuração do emulador Yuzu. Para isso, clique aqui e na página que abrir baixe os arquivos “prod.keys” e “title.keys”.

Agora, vá para o “Meu computador” e abra essa sequência de diretórios:

Disco Local C>Usuário>Seu nome de usuário (ex: William)>App Data>Roaming>Yuzu

Caso não consiga acessar a pasta “App Data”, clique na guia acima, dentro da pasta atual e digite “\App Data”, conforme a ilustração abaixo.

Agora abra a pasta “Yuzu” e copie ou arraste os arquivos “prod.keys” e “title.keys” que você acabou de baixar para a pasta “Keys”.

Agora, abra o emulador usando a barra de busca do Windows, como feito anteriormente. Você pode criar um atalho para o emulador clicando com direito sobre o ícone e selecionando “fixar em iniciar” ou “fixar na barra de tarefas”.

Quando o emulador abrir, vá até “emulação” e selecione “gráficos”. Agora preste atenção! Se você tiver uma placa gráfica ATI Radeon, selecione a configuração “Vulkan”. Mas se tiver uma placa NVIDIA, selecione a configuração “OPENGL” e abaixo “GLASM (Shaders Assembly, apenas NVIDIA)”.

Depois, vá em avançado e marque as opções:
– Use VSync
– Usar compilação assíncrona de shaders (HACK)
– Usar tempo de resposta rápido da GPU (HACK)

Pronto, o emulador já está configurado e pronto para usar!

Passo 2: extrair a ROM de Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee

Eu extrai a ROM do meu Pokémon Let’s Go Pikachu antes de vender a mídia física e meu Nintendo Swith no Mercado Livre ano passado, usando um programa extrator para arquivos NSP.

Você também encontra ROMS na internet, mas como eu não incentivo a pirataria aqui, não farei um tutorial a respeito.

Se quiser usar desses meios, indico esse site. O segredo para conseguir baixar rooms nele é sempre fechar as janelas secundárias que abrirem. Ou seja, quando clicar no botão de download e abrir uma nova janela, feche-a. Faça isso até a janela ATUAL mudar e assim, por fim, iniciar o download.

Passo 3: jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC

Para jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee basta abrir a ROM do jogo no Yuzu clicando em “Arquivo” e depois “Carregar Arquivo”. É possível que o jogo execute de forma lenta no início. Mas espere! Existe um macete.

O Yuzu tem um sistema de cache de arquivo que conforme você for jogando Pokémon Let’s Go, o sistema vai deixando o jogo mais rápido. Ou seja, ele vai “gravando” informações gráficas do jogo no arquivo de cache para na próxima vez que for executado, rodar mais rápido.

Um bom exemplo disso são as técnicas dos Pokémon. Por exemplo, a primeira vez que você usa a técnica principal do Pikachu ou Eevee, ela trava basicamente o PC. Mas se você salvar após a batalha e fechar o emulador, verá que na próxima vez que executar, a técnica será executada sem travamentos.

Dicas para bugs do Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC

Alguns bugs podem ocorrer na execução de Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC, conforme o setup utilizado para rodar o emulador Yuzu. Além de travamentos com técnicas específicas, como a “Psybeam” do Pokémon psíquico, por exemplo, é possível que o emulador feche no processo de salvamento do jogo.

Dito isto, acho útil que vocês tenham um backup do save de vocês. Afinal de contas, seguro morreu de velho. E também é importante esse backup caso um dia vocês troquem de PC e queiram guardar o save ou jogá-lo no PC novo. Portanto, o save do Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee está localizado em:

Disco Local C>Usuário>Seu nome de usuário (ex: William)>App Data>Roaming>Yuzu>Nand>User>Save

Pronto! Te passei todo meu conhecimento e espero que você consiga desfrutar desse jogo incrível, tal como eu estou fazendo! Se você seguiu todos os passos, deverá ter acesso a tela abaixo. Caso não consiga, calma! Reinstale o Yuzu e siga todos os passos novamente com atenção. Para desinstalar, procure o programa “Yuzu Maintenance Tool” na barra de busca do Windows.

Detonado/Guia Pokémon Let’s Go Pikachu/Evee

Agora que você já instalou o Pokémon, bora zerar o jogo com estilo? Clique aqui e confira o detonado completo de Pokémon Let’s Go Pikachu/Evee, com todos os segredos e dicas!

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.