Como jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC

Um dos jogos mais nostálgicos do mundo gamer de Pokémon, é sem dúvidas, Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee. Ambos lançados para e somente Nintendo Switch. O jogo é fantástico, com gráficos e jogabilidade bem feitos e nada menos que toda a história da jornada de Ash recriada.

Porém, como eu disse, somente quem possui um Nintendo Switch pode jogar oficialmente. Sendo assim, muitos fãs procuraram formas de como jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC e eu sou um deles. Depois de olhar dezenas de vídeos que prometem e não cumprem, ler muito artigo gringo e testar, eis que consegui rodar Pokémon Let’s Go no PC!

O jogo pode ser rodado num emulador de Nintendo Switch chamado Yuzu, o mais estável pelo que pude ver. Não vou mentir para vocês, é necessário ter um setup bom, com pelo menos uma 1050Ti ou RX970, um i5 ou Ryzen 5 e uns 8GB de RAM. Do contrário, vai dá lag! Quem tiver essa configuração, verá que o jogo rodará na grande maioria do tempo em 30 fps.

Existem alguns macetes para que rode perfeitamente e tudo isso eu vou te ensinar ao longo desse post, com fotinhos e tudo mais pra ajudar a não se perder na configuração. Dito isso, eis o passo a passo de como jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC. Confira:

Passo 1: instalar e configurar o emulador Yuzu

A primeira coisa a fazer é baixar o emulador Yuzu no site oficial. Clique aqui para ir até o site e depois clique em “Download” e “Download for x64”, conforme mostro na ilustração abaixo.

Agora, basta instalar o Yuzu normalmente e depois clicar em “Exit”. Em seguida, procure e abra o emulador Yuzu através da barra de ferramentas do Windows, conforme a ilustração abaixo (não pule essa etapa em hipótese alguma).

Feche as janelas de erro e feche o emulador.

O próximo passo é baixar os arquivos de configuração do emulador Yuzu. Para isso, clique aqui e na página que abrir clique em “Download”, conforme a ilustração abaixo.

Agora, abra o arquivo “Yuzu Files(Updated).rar” que você acabou de baixar (baixe o programa Winrar caso não possua). Após abrir esse arquivo, haverá duas pastas: a pasta “Content” e “Keys”. Deixe esse arquivo aberto. Vá para o “Meu computador” e abra essa sequência de diretórios:

Disco Local C > Usuário > Seu nome de usuário (ex: William) > App Data > Roaming > Yuzu

Caso não consiga acessar a pasta “App Data”, clique na guia acima, dentro da pasta atual e digite “\App Data”, conforme a ilustração abaixo.

Agora, sabe aquela pasta que você deixou aberta? Selecione a pasta “Keys” dentro dela e copie ou arraste para essa pasta, a pasta “Yuzu”. Ainda dentro da pasta “Yuzu”, abra a pasta “nand”, depois “system” e copie ou arraste a pasta “Contents” da mesma pasta que você copiou a pasta “Keys” para dentro dela.

Eis a ilustração mostrando as pastas:

Agora, abra o emulador usando a barra de busca do Windows, como feito anteriormente. Você pode criar um atalho para o emulador clicando com direito sobre o ícone e selecionando “fixar em iniciar” ou “fixar na barra de tarefas”.

Quando o emulador abrir, vá até “emulation” selecione “graphics” e habilite todas as opções, conforme a ilustração abaixo. Você também pode configurar o controle (teclado ou controle sem fio) através da opção “controls”.

Passo 2: baixar a ROM de Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee

Eu consegui baixar a ROM do Pokémon Let’s Go Pikachu neste site pela primeira vez. Tem várias Rom’s aqui, incluindo a versão Eevee. Neste vídeo, tem um tutorial rápido que explica como baixar e “fugir” dos spams.

Funciona perfeitamente. E sim, é um saco, mas infelizmente esses sites são minados de publicidade e por isso, precisamos estar atentos (inclusive na questão vírus).

Passo 3: jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC

Quando o download acabar, basta abrir a ROM do jogo no Yuzu clicando em “file” e depois “load file”. Você notará que o jogo executará de forma bem lenta no início. Realmente dá até um desânimo. Mas espere! Existe um macete.

O Yuzu tem um sistema de cache de arquivo que conforme você for jogando Pokémon Let’s Go, o sistema vai deixando o jogo mais rápido. Ou seja, ele vai “gravando” informações gráficas do jogo no arquivo de cache para na próxima vez que for executado, rodar mais rápido.

Um bom exemplo disso são as técnicas dos Pokémon. Por exemplo, a primeira vez que você usa a técnica principal do Pikachu ou Eevee, ela trava basicamente o PC. Mas se você salvar após a batalha e fechar o emulador, verá que na próxima vez que executar, a técnica será executada sem travamentos.

É importante salvar esse arquivo de cache eventualmente, caso ele trave no início, já que toda vez que você roda o jogo, ele carrega o arquivo (veja a ilustração abaixo). Para salvar esse arquivo, copie o arquivo “.bin” localizado em:

Disco Local C > Usuário > Seu nome de usuário (ex: William) > App Data > Roaming > Yuzu > Shader > Opengl > Transferable

Dicas para bugs do Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC

Alguns bugs podem ocorrer na execução de Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC, conforme o setup utilizado para rodar o emulador Yuzu. Além de travamentos com técnicas específicas, como a “Psybeam” do Pokémon psíquico, por exemplo, é possível que o emulador feche no processo de salvamento do jogo.

Dito isto, acho útil que vocês tenham um backup do save de vocês. Afinal de contas, seguro morreu de velho. E também é importante esse backup caso um dia vocês troquem de PC e queiram guardar o save ou jogá-lo no PC novo. Portanto, o save do Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee está localizado em:

Disco Local C > Usuário > Seu nome de usuário (ex: William) > App Data > Roaming > Yuzu > Nand > User > Save

Pronto! Te passei todo meu conhecimento e espero que você consiga desfrutar desse jogo incrível, tal como eu estou fazendo! Se você seguiu todos os passos, deverá ter acesso a tela abaixo. Caso não consiga, calma! Reinstale o Yuzu e siga todos os passos novamente com atenção. Para desinstalar, procure o programa “Yuzu Maintenance Tool” na barra de busca do Windows.

Detonado/Guia Pokémon Let’s Go Pikachu/Evee

Agora que você já instalou o Pokémon, bora zerar o jogo com estilo? Clique aqui e confira o detonado completo de Pokémon Let’s Go Pikachu/Evee, com todos os segredos e dicas!

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como jogar Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee no PC"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*