Como conectar os dois lados do fone Bluetooth da Tronsmart

Se você chegou até aqui, é porque comprou um fone Bluetooth Tronsmart e só um lado dele está funcionando, certo? Mas mantenha a calma, pois, provavelmente, não há nada de errado com ele!

Descubra o que está acontecendo e o que fazer para os dois lados do fone Tronsmart funcionarem:

Veja também:

Por que apenas um lado do fone Tronsmart funciona?

Muitas pessoas chegam em casa super felizes com o seu novo fone de ouvido Tronsmart e, depois de fazerem a conexão, percebem algo desolador: só um lado dele está funcionando. Também acontece de um dos fones parar de funcionar repentinamente, o que deixa muita gente confusa.

Mas o que diachos aconteceu?

Calma! Antes de ir reclamar com a loja, ou jogar o seu fone no lixo, saiba que isso pode estar relacionado com a forma com que você fez o pareamento.

Olha só: se você retirar só um dos fones da base carregadora na hora de fazer a conexão, o pareamento será feito em modo mono. Isso significa que apenas o lado retirado da base será pareado ao dispositivo, então somente ele fará as transmissões.

E se isso aconteceu com você, não se desespere, pois ainda há solução!
Siga o passo a passo para conectar o seu fone Tronsmart em modo estéreo (dois lados):

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Tronsmart: Passo 1

Retire os fones da base carregadora e selecione a opção ‘esquecer dispositivo’ (para ambos) no menu do Bluetooth. Isso fará com que o smartphone desconecte o lado pareado na função mono, deixando os dois lados prontos para um novo pareamento.

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Tronsmart: Passo 2

Recoloque os fones de ouvido na base e espere cerca de 10 segundos.
Esse passo é importantíssimo, pois fará com que eles desliguem a conexão Bluetooth e desconectem qualquer configuração pré-estabelecida.

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Tronsmart: Passo 3

Agora, retire os fones simultaneamente (foi aí que você errou) e pronto! Os dois lados se conectarão entre si e ficarão prontos para o pareamento em modo estéreo.

Os 3 melhores fones Bluetooth Tronsmart

Tronsmart Onyx Apex

Campeão da categoria: melhor custo-benefício

Sem sombra de dúvidas, o Tronsmart Onyx Apex foi um dos melhores fones testados aqui no canal.

Ele traz uma construção estilosa e super confortável capaz de entregar 5 horas de reprodução contínua de músicas.

E quando o assunto é qualidade sonora, o Tronsmart Onyx Apex deixa muitos concorrentes mais caros para trás, com um excelente nível de volume, graves extremamente potentes e um efeito estéreo incrível. Além disso, ele conta com suporte ao Codec aptX, então se o seu smartphone for compatível, você terá uma qualidade musical digna de estúdio.

Como bônus, o Tronsmart Onyx Apex traz dois modos ANC super eficientes: o Modo Ambient que amplifica os sons externos para garantir a segurança do usuário e facilitar a comunicação; e o Noise Cancelation que cancela todos os ruídos externos para criar uma experiência sonora mais imersiva.

Outro destaque do Tronsmart Onyx Apex é a imensa qualidade dos seus microfones. É sério, mal dá para perceber a diferença entre eles e um microfone profissional.

E por fim, mas não menos importante, ele carrega um poderoso Bluetooth 5.2 que garante zero delay em qualquer nível de smartphone!

– Compre o Tronsmart Onyx Apex mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Tronsmart Onyx Apex clicando aqui.

Tronsmart Battle

Campeão da categoria: melhor fone gamer

Se você quer um fone Bluetooth gamer que te leve para dentro da partida, o Tronsmart Battle é o cara!

O Tronsmart Battle foi desenvolvido especialmente para jogos online. Por isso traz uma base carregadora cheia de estilo e fones super confortáveis que alcançam uma autonomia de 5 horas.

E é claro que para ser o campeão da categoria gamer, esse fone Bluetooth Tronsmart não poderia apresentar nenhum tipo de lag. Mas mesmo assim, não esperávamos um retorno sonoro tão sincronizado quando rodamos o Call of Duty em um smartphone de nível de entrada!

Já quando o assunto é qualidade sonora, o Tronsmart Battle entrega tons bem definidos e graves bastante potentes para o seu tipo de construção (semi intra-auricular). Porém, ele tem um nível de volume moderado, o que pode não agradar quem gosta de música eletrônica.

E esse volume mais equilibrado se repete nos microfones, por isso, mesmo não tendo quase nada de interferências, ele não é muito recomendado para ligações profissionais.

– Compre o Tronsmart Battle mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Tronsmart Battle clicando aqui.

Tronsmart Apollo Air

Campeão da categoria: melhor fone com ANC híbrido

Agora, se você quer um fone de ouvido Tronsmart para mergulhar no mundo das músicas sem ser incomodado por nada nem ninguém, você precisa conhecer o Tronsmart Apollo Air!

O Tronsmart Apollo Air traz uma construção protuberante, mas bastante confortável, que oferece uma excelente autonomia de 5 horas de reprodução contínua com o ANC ligado.

Falando nisso, aqui temos alguns dos melhores ANC já testados no canal:

O ANC-ON abafa os ruídos do ambiente sem cancelar os sons mais altos. Então, ele “esconde” o som do ventilador, mas não impede que você ouça alguém lhe chamando, por exemplo;

O modo Ambiente amplifica todos os sons externos sem estragar a qualidade sonora. Assim, podemos ouvir nossas músicas na rua sem que elas camuflem sons importantes, como as buzinas;

ANC-OFF serve para apagar todos os sons de um ambiente fechado e criar uma experiência musical mais imersiva. Esse é o modo ideal para ser usado em casa e mergulhar nas músicas.

E quando o assunto é qualidade sonora, o Tronsmart Apollo Air causa inveja aos concorrentes com tons bem definidos, graves extremamente potentes, um excelente efeito estéreo e suporte ao Codec aptX.

E para fechar com chave de ouro, ele garante zero delay em qualquer tipo de smartphone, e ainda traz 6 microfones aprimorados que podem ser usados em qualquer ocasião.

– Compre o Tronsmart Apollo Air mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Tronsmart Apollo Air clicando aqui.

Confira o vídeo com o passo a passo em nosso canal do YouTube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.