Como conectar os dois lados do fone Bluetooth da Soundpeats

Então você comprou um fone Bluetooth Soundpeats e só um lado está funcionando?
É, galera… isso realmente é muito irritante. Mas a boa notícia é que, provavelmente, não há nada de errado com ele!

Descubra o que está acontecendo e o que fazer para os dois lados do fone Soundpeats funcionarem:

Veja também:

Por que apenas um lado do fone Soundpeats funciona?

É bem comum que as pessoas cheguem em casa super felizes com o seu novo fone Soundpeats e se deparem com algo desolador: só um lado dele está funcionando. Também acontece de um dos lados “parar de funcionar” repentinamente após algum tempo de uso, o que deixa qualquer um confuso.

Mas o que diachos aconteceu?

Calma! Antes de ir reclamar com a loja, ou jogar o seu fone no lixo, saiba que isso pode estar relacionado com a forma com que ele foi pareado.

Olha só: se você retirar só um dos fones da base carregadora na hora de fazer a conexão, o pareamento será feito em modo mono. Ou seja, apenas o lado retirado será pareado e fará as transmissões.

E se isso aconteceu com você, não se desespere, pois ainda há solução!
Siga o passo a passo para conectar o seu fone Soundpeats em modo estéreo (dois lados):

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Soundpeats: Passo 1

Retire os fones da base carregadora e selecione a opção ‘esquecer dispositivo’ (para ambos os lados) no menu do Bluetooth. Isso fará com que o smartphone desconecte o lado pareado na função mono, deixando ambos os lados prontos para um novo pareamento.

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Soundpeats: Passo 2

Recoloque os fones de ouvido na base e espere cerca de 10 segundos.
Esse passo é importantíssimo, pois fará com que eles desliguem a conexão Bluetooth e desconectem qualquer configuração pré-estabelecida.

Como conectar os dois lados do fone Bluetooth Soundpeats: Passo 3

Agora, retire os fones simultaneamente (foi aí que você errou antes) e pronto! Os dois lados se conectarão entre si e ficarão prontos para o pareamento em modo estéreo.

Os 3 melhores fones Bluetooth Soundpeats

Soundpeats Mini

Campeão da categoria: melhor custo-benefício

Bonito, compacto, resistente e poderoso. Essas são as palavras que definem o estilosíssimo Soundpeats Mini!

Mesmo tendo um design tipo feijão super compacto, o Soundpeats Mini alcança uma ótima autonomia de 5 horas de reprodução contínua de música, e ainda carrega uma proteção ipx5 que encara um bom banho de chuva.

E quando o assunto é qualidade sonora, ele deixa muitos concorrentes mais caros para trás, com um excelente nível de volume, tons muito bem definidos, graves extremamente potentes e um efeito estéreo de dar inveja.

O Soundpeats Mini também surpreende ao entregar zero delay em smartphones intermediários ou mais avançados. E caso o seu smartphone seja de nível de entrada, você só notará atraso de áudio durante as sequências de tiro.

Por fim, ele entrega um áudio com um bom nível de volume e pouquíssimas interferências, mas que é consideravelmente abafado. Por isso, e somente por isso, esse não é um fone perfeito.

– Compre o Soundpeats Mini mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Soundpeats Mini clicando aqui.

Soundpeats Air 3

Campeão da categoria: melhor fone gamer

Já se você quer um fone Bluetooth que te leve para dentro da partida, o Soundpeats Air 3 é o cara!

Mesmo não tendo sido desenvolvido especialmente para os games, o Soundpeats Air 3 se mostrou uma excelente opção para quem busca um fone para curtir músicas e jogar partidas online.

Ao contrário de muitos da categoria gamer, o Soundpeats Air 3 entrega uma qualidade sonora incrivelmente rica, com um nível de volume incrivelmente alto, tons muito bem definidos e graves tão potentes que conseguimos sentir a batida da música.

Além disso, ele alcança 5 horas de reprodução contínua de músicas e ainda traz suporte ao Codec aptX. Então, se o seu smartphone for compatível com essa tecnologia, você experimentará uma qualidade sonora digna dos estúdios.

E é claro que para ser o campeão dessa categoria, esse fone Bluetooth Soundpeats não poderia demonstrar nenhum lag, não é mesmo? Mas mesmo assim, não esperávamos um retorno sonoro tão sincronizado quando rodamos o Call of Duty em um smartphone de nível de entrada!

E para garantir que você seja ouvido em alto e bom-tom pelos oponentes, o Soundpeats Air 3 traz microfones com um ótimo nível de volume, zero abafamento e pouquíssimas interferências.

– Compre o Soundpeats Air 3 mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Soundpeats Air 3 clicando aqui.

Soundpeats Air 3 Pro

Campeão da categoria: melhor fone com ANC híbrido

Agora, se gosta de mergulhar no mundo das músicas sem ser incomodado por nada nem ninguém, você precisa conhecer o Soundpeats Air 3 Pro!

Com uma das melhores construções já produzidas pela marca, o Soundpeats Air 3 Pro foi desenvolvido para quem respira música. Por isso, alcança uma excelente autonomia de 5 horas de reprodução contínua com o ANC ligado.

Falando nisso, temos dois modos de cancelamento de ruídos: o “Transparent” e o “Normal Mode”.

O “Normal Mode” foi criado para cancelar todos os ruídos de um ambiente. Por isso, é perfeito para ser usado em casa enquanto escutamos a nossa banda favorita ou maratonamos uma série.
Já o modo Transparent serve para garantir a segurança do usuário em ambientes externos. Ele amplifica sons externos importantes, como as buzinas, sem estragar a qualidade sonora.

Como você já deve imaginar, ambos modos funcionam perfeitamente, com destaque para o modo efetivo que garante uma imersão sonora simplesmente incrível.

E é claro que o Soundpeats Air 3 Pro entrega uma qualidade sonora impecável, com tons muito bem definidos, graves extremamente potentes e um efeito estéreo de dar inveja aos concorrentes. Porém, ele não tem um nível de volume estupidamente alto, o que é ótimo para a saúde dos ouvidos, então há quem diga que falta um pouco de volume.

Para fechar com chave de ouro, ele entrega zero delay em qualquer tipo de smartphone, e ainda tem microfones suficientemente claros para ligações, partidas online e videoaulas.

– Compre o Soundpeats Air 3 Pro mais barato no AliExpress, clicando aqui.

– Confira a análise completa do Soundpeats Air 3 Pro clicando aqui.

Confira o vídeo com o passo a passo em nosso canal do YouTube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.