Análise do Xiaomi Mi 8: o top de linha da Xiaomi com câmeras surpreendentes

O Xiaomi Mi 8 chega ao mercado com Snapdragon 845, GPU Adreno 630 e variantes de 8 GB de RAM e 64/128 ou 256 GB de armazenamento interno. A análise a seguir é do modelo de 6 GB com 64 GB de armazenamento. Confira:

Análise do Xiaomi Mi 8: Design

O design do Xiaomi Mi 8 possui um acabamento em vidro com um efeito brilhante muito elegante, que certamente agradará a maioria das pessoas. Contudo, o entalhe exagerado é disfuncional e é um ponto negativo a se destacar.

Considerando possíveis melhorias, temos a falta de uma certificação IP pra resistência a água, ausência de suporte para cartões micro-SD e, infelizmente, a falta da entrada de 3,5mm para fones P2.

No outro lado da moeda, o leitor biométrico está na melhor posição, ergonomicamente falando, e a pegada do aparelho é agradável. Temos uma construção leve, mesmo pesando 175g. Ademais, ao final do dia, temos um design que realmente passa uma sensação premium e elegante.

Análise do Xiaomi Mi 8: Tela

A tela do Xiaomi Mi 8 é realmente incrível, com sua tecnologia Amoled que entrega cores muito vibrantes, bonitas e uma iluminação realmente invejável, que supera os 500 nits, deixando a experiência do Mi 8 excelente, mesmo sob luz solar alta.

O nível de constaste também é excelente e pode ser ajustado, a partir de 3 níveis que ajustam a saturação das cores, tornando-as mais ou menos vividas, conforme o gosto do usuário.

Análise do Xiaomi Mi 8: Hardware

O Xiaomi Mi 8 reuni aquele conjunto campeão obrigatório pros top de linhas atuais: um Snapdragon 845 e a GPU Adreno 630. No Mi 8, como esperado, não há do que reclamar, ele executa desde de aplicativos mais simples até jogos mais pesados, e isso tudo em modo multitarefa.

Confira alguns testes feitos no Mi 8 com os aplicativos avaliadores de desempenho da AnTuTu e GeekBench:

Análise do Xiaomi Mi 8: Software

A interface instalada no Xiaomi Mi 8 é a MIUI 9.5 – uma interface rápida e fluída que vai ser atualizada pra versão 10 em breve.

Não há do que reclamar da interface, ela entrega muitas das facilidades do mundo Android, que inclui dual Apps, os gestos semelhantes aos do iPhone X e o chamado recurso “Always On”, que nos permite ter acesso a algumas informações mesmo com a tela desligada.

Análise do Xiaomi Mi 8: Câmeras

As câmeras do Xiaomi Mi 8 foram o aspecto mais fácil de analisar. São câmeras espetaculares, que facilmente nos explicam o por quê de terem sido listadas como o quinto melhor conjunto de câmeras da atualidade, pelo DxO Mark.

Dito isto, vocês podem ver abaixo que em condições de alta iluminação, ou seja, fotos com tempo ensolarado, o trabalho produzido por essas câmeras é incrível, mesmo com o recurso de inteligência artificial desligado.

Em luz média, o trabalho também é muito bom, comparando com outros aparelhos top de linha, como OnePlus 6 e Mi Mix 2S, esse último da própria Xiaomi. Realmente há um equilíbrio perfeito entre cores e contraste, que torna o efeito final, surpreendente.

Já em low light, ou seja, em fotos noturnas ou em condições de pouca luz, o aparelho surpreendeu e muito. Temos um trabalho com grande nível de detalhamento, considerando a redução de luz. E há uma redução harmônica de ruído que não causa o “efeito pintura” e apresenta cores muito fiéis a realidade.

Análise do Xiaomi Mi 8: veredito

Pra finalizar, é inegável que o Xiaomi Mi 8 apresenta uma das construções mais impecáveis do mercado, que só não é perfeita, na minha opinião, por causa do entalhe exagerado.

Temos também alguns pecados que não podemos ignorar, como a falta de uma certificação IP pra resistência a água, entrada pro conector de fones de 3,5mm e a impossibilidade de expandir a memória do aparelho.

Porém, é um telefone que entrega uma boa autonomia, um sistema fluído, um hardware de ponta, câmeras capazes de produzir fotos quase profissionais. Enfim, uma escolha assertada e que não decepciona.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=3MdFOyT1dDk
Publique seu comentário também no Facebook!