Os smartphones com tela pequena mais poderosos para comprar em 2022

Apesar de ser uma tendência que os smartphones fiquem cada vez maiores, existem muitas pessoas que não abrem mão dos aparelhos pequenos. Afinal de contas, eles são bem mais fáceis de manipular e transportar, além de não chamarem muita atenção.

E como está cada vez mais difícil achar boas opções nessa categoria, criamos uma lista dos melhores smartphones com tela pequena para comprar em 2022. Confira!

Veja também:

Como escolhemos os melhores smartphones com telas pequenas?

Primeiramente, precisamos salientar que é muito difícil encontrar smartphones com telas menores que 6 polegadas que tenham sido lançados nos últimos dois anos, pois muitos fabricantes já abandonaram essa linha de produção.

Um bom exemplo disso é a Samsung, uma empresa que lança aparelhos cada vez maiores. Por isso, encontrar um Samsung pequeno que se encaixe nos padrões de 2022 é uma missão quase impossível.

Também é válido destacar que selecionamos smartphones de diferentes marcas e categorias, porque, apesar de muitos acreditarem que os aparelhos pequenos são fracos, existem alguns modelos com tela menor que 5,8 polegadas que são excelentes, como o nosso primeiro lugar.

Vamos à lista:

5. Samsung Galaxy S21 5G

Como citamos anteriormente, é difícil encontrar um bom Samsung com tela pequena, por isso abrimos nossa lista com o maior smartphone dela: o Samsung Galaxy S21 5G!

Para os novos padrões da empresa, o Galaxy S21 é um celular pequeno, já que traz uma tela de “apenas” 6.2″. Essa tela conta com tecnologia Dynamic AMOLED, resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização adaptativa. Por isso, o Samsung Galaxy S21 5G é capaz de entregar imagens com grande riqueza de detalhes, cores reais e muito fluidas.

E não se engane, pois apesar de ser da geração passada, esse smartphone ainda conta com ótimos recursos, como o processador Exynos 2100 que, junto aos seus 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, roda liso qualquer jogo e não trava mesmo abrindo diversos aplicativos.

Ele ainda traz uma bateria de 4.000 mAh e um ótimo conjunto triplo de câmeras, o destaque desse aparelho. Com uma lente principal de 12 MP, um teleobjetivo de 64 MP e um ultra-wide de 12 MP, o Galaxy S21 entrega imagens excelentes em qualquer condição de luz.

A câmera ainda possui estabilização óptica, zoom digital de até 30x e filma em 8K.

4. Samsung Galaxy S21 FE

A versão “econômica” do Galaxy S21 é um excelente exemplo de celular pequeno e bom. Com uma tela AMOLED de 6,4″ com resolução de 2400×1080 pixels, o Samsung Galaxy S21 FE esbanja qualidade de imagem.

Falando nisso, essa versão especial dedicada aos fãs possui câmera tripla com 12 MP de sensor principal, 8 MP de sensor telefoto e 12 MP de sensor ultra-wide, além de uma câmera frontal com 32 MP que entrega selfies excelentes. Ele também conta com alguns recursos interessantes como vídeos em câmera lenta, modo retrato nas selfies, leitor de digitais na tela e até infravermelho.

E para os gamers de plantão, o Samsung Galaxy S21 FE traz o processador Snapdragon 888 5G e a GPU Adreno 660, rodando liso qualquer tipo de jogo. Além disso, ele carrega uma bateria de Lítio de 4.500 mAh com carregamento rápido via Fast charging 25W que aguenta o dia todo, e ainda traz opções de 6 e 8 GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão.

3. iPhone SE (2022)

Se você não quer gastar muito, mas busca por um celular pequeno com bom desempenho, pode apostar no iPhone SE (2022).

Esse pequenino da Apple tem uma tela IPS LCD de 4.7″ com boa qualidade de imagens e cores bastante nítidas. Ele também traz um sistema de câmeras que atende bem a maioria das pessoas, incluindo uma lente traseira de 12 MP que grava vídeos em 4K e uma câmera frontal de 8 MP com recursos de modo retrato, ajuste de profundidade e HDR inteligente e que também grava vídeos em 4K.

Além disso, o iPhone SE (2022) traz Wi-Fi, Bluetooth, GPS, sensor de luz e proximidade, giroscópio e até compatibilidade com USB-C.

E apesar de não se comparar com o desempenho dos smartphones mais modernos, ele conta com a união do processador Apple A15 Bionic e a Apple GPU (4 core), além de uma excelente capacidade de memória de 256 GB, por isso roda jogos leves e aplicativos de streaming com muita fluidez.

2. Asus Zenfone 8

Nossa medalha de prata vai para o melhor smartphone Android pequeno que existe: o incrível Asus Zenfone 8!

Com uma tela AMOLED de 5,92″ com HDR10+ e taxa de resposta de 1 ms, o ASUS Zenfone 8 entrega desempenho, resistência e muitos recursos.

Para começar, ele tem proteção para resistência à água e poeira por IP68, o que significa que o aparelho pode (em teoria) encarar um mergulho de até 3 metros por tempo indeterminado. Ele também sai na frente dos concorrentes ao trazer suporte à novíssima conexão 5G.

O ASUS Zenfone 8 ainda conta com a poderosa união do Snapdragon 888 e a GPU Adreno 660, por isso é perfeito para os gamers e amantes de vídeos. Além disso, ele tem poucos concorrentes em termos de multimídia, pois traz uma câmera de 64 MP com a fantástica resolução de 9238×6928 pixels que grava vídeos em 8K e uma câmera frontal de 12 MP com excelente desempenho.

1. iPhone 13 mini

E o nosso primeiro lugar vai para o melhor celular pequeno que o seu bolso pode comprar: o impecável iPhone 13 mini!

Produzido em alumínio aeroespacial e com Ceramic Shield numa tela XDR OLED de apenas 5.42″, o iPhone 13 Mini é um celular feito para durar, por isso ele também traz a proteção IP68.

E apesar de pequeno, esse aparelho tem uma capacidade de memória de até 512GB e conta com a excelente união do Apple A15 Bionic com a Apple GPU, por isso roda liso até os jogos mais pesados.

Outro grande diferencial do iPhone 13 mini é um sistema de câmeras aprimorado capaz de entregar trabalhos dignos dos aparelhos Apple. Ao todo, são duas lentes traseiras de 12 MP, uma Wide e outra Ultra Wide, e uma câmera frontal de 12 MP.

Entre os recursos disponíveis, o destaque vai para o modo cinematic que adiciona profundidade e muda o foco automaticamente durante os vídeos. Além disso, o iPhone 13 mini conta com modo noturno, gravação em 4K com Dolby Vision HDR e diferentes estilos fotográficos.

Compre seu iPhone 13 mini barato e parcelado no Brasil

Você sabia que é possível comprar um iPhone 13 mini barato e parcelado com o programa iPhone pra Sempre do Itaú?

O iPhone pra Sempre permite a compra de diversos modelos de iPhone através dos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité, Itaucard e Credicard, tudo parcelado no cartão de crédito SEM JUROS.

Isso mesmo, basta escolher o modelo de iPhone que mais gosta, a partir de 21x de R$ 172,08/mês + o pagamento final e, em poucos dias, você recebe o aparelho em casa.

E se você está se perguntando o porquê do nome do programa, olha só que maravilha: após finalizar o pagamento das 21 parcelas, você terá 10 dias para escolher se irá ficar com o iPhone, se irá devolver, ou trocar por um modelo mais novo.

Ah, e caso você escolha trocar o aparelho por um mais novo, e o seu iPhone não precisar de reparos, o pagamento final é cancelado. E mais: você só precisa devolver o seu iPhone quando o novo chegar!

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.