Cinco tablets com Windows para substituir seu laptop

Encontrar um tablet que possa substituir um laptop para o trabalho do dia-a-dia não é fácil, mas nós esperamos te ajudar com isso.

Estes tablets possuem vida útil da bateria prolongada, teclado físico amigável e potência para fazer as coisas que outros famosos tablets não conseguem.

Hardware de alta qualidade e suporte a caneta stylus de alta precisão são comuns para tablets voltados a empresários e profissionais como designers e arquitetos, mas o carro-chefe é o sistema operacional Windows, que permite a mais ampla gama de soluções de software do que qualquer outra plataforma.

Sabemos da qualidade do sistema iOS, presente nos iPads, e das versões mais recentes do Android, presente na maioria dos tablets do mercado.

Mas quando se trata de versatilidade, um tablet com Windows pode substituir facilmente os pesados e grandes notebooks.

O problema do iOS é que é um software muito fechado, e posso dizer isso porque tenho um iPad. Não há como gerenciar seus arquivos de maneira fácil, ver seus downloads, compartilhar arquivos com pessoas que não possuem outro dispositivo iOS…

E o Android, bom, é um sistema muito fragmentado. Atualizações de software dependem da boa vontade do fabricante, e muitas vezes a versão do Android que veio no seu tablet pode ser a última que vai rodar nele.

A seguir, veja os 5 tablets que você pode usar para substituir seu notebook!

Microsoft Surface Pro 3

Começamos pelo tablet da própria fabricante do Windows, a Microsoft. O pai de todos os tablets com Windows! Não apenas por ser da Microsoft que ele pode ser considerado o “pai”, mas também por sua configuração robusta e seus acessórios que o transformam em um poderoso laptop.

Com uma das maiores telas do mercado, de 12″, e resolução de 2160 x 1440, está presente em versões com processador Intel i3, i5 e i7. No quesito armazenamento, há versões de 64GB, 128GB, 256GB ou 512GB! A memória RAM também não deixa por menos. As versões de 64GB ou 128GB possuem 4GB de RAM. Já as de 256GB ou 512GB são 8GB de RAM!

Além desse hardware, que convenhamos, é absurdo, você pode comprar separadamente a Surface Pro Type Cover, que é uma capa de proteção e teclado, que quando conectado ao tablet, o transforma em um laptop. A caneta stylus de alta precisão acompanha o tablet.

Onde comprar

  • Microsoft Store

Lenovo ThinkPad 10

O segundo lugar da lista não poderia ser de outro se não do ThinkPad 10, da chinesa Lenovo. Não apenas porque o ThinkPad 10 é um dos melhores tablets com Windows, mas também pelos seus acessórios que não o transformam apenas em um notebook, mas também em um computador desktop!

Com uma bateria que permite cerca de 10 horas de uso, e uma tela de 10.1″ com resolução 1920 x 1200, esse tablet é ideal para pessoas que trabalham, estudam ou são donas do próprio negócio.

O processador é um Intel Atom Quad Core de 1.59GHz e possui duas versões, uma com 2GB de RAM e 64GB de armazenamento flash, e outro de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Além do teclado que pode ser anexado ao tablet, a Lenovo também disponibiliza uma dock que o transforma em um computador de mesa, incluindo adaptador de rede RJ45, mais portas USB, saída HDMI e fonte de alimentação!

Ou seja, se você tem um escritório ou uma pequena empresa, pode deixar no local a base com um teclado, mouse… e levar e trazer seu tablet com tudo o que é importante, para ter sempre a mão seu trabalho!

Onde comprar

  • BestBuy

Dell Venue 11 Pro

No quesito acessórios, o Dell Venue 11 Pro não fica atrás! Também possui a famosa capa e teclado e também uma dock que o transforma em um desktop. Mas deixamos ele em terceiro lugar apenas pelo quesito preço.

Vendido também no Brasil, aqui conta com 4 versões, variando entre processadores Intel Atom e i5. A tela é de 10.8″ e resolução de 1920 x 1080.

Em três versões a memória RAM é de 2GB e 64GB de armazenamento. Também há uma delas com 3G. A versão mais completa, que tem Intel i5 como processador, conta com 128GB de armazenamento e 4GB de RAM.

Onde comprar

  • Submarino
  • Best Buy

HP ElitePad 1000 G2

O quarto da lista é um tablet Windows robusto e seguro. Um módulo especial prepara chaves criptográficas para o dispositivo a nível de hardware, tornando-o uma excelente escolha em locais de trabalho que requerem segurança e privacidade. Além da segurança, um nível elevado de proteção contra quedas e poeira.

A tela é de 10.1″ com resolução 1920 x 1200, um processador Atom de 1,6 GHz e 4 GB de RAM para ambas as versões de 64GB ou 128GB.

Onde comprar

  • Best Buy

Acer Iconia W510

Por último, mas não menos importante, o Iconia w510 da Acer! Um aparelho leve, bonito e que alia com muita harmonia hardware de trabalho e funções de lazer. É uma ótima solução para quem pretende substituir seu pesado notebook por algo mais leve e potente!

Com tela de 10.1″ e resolução 1920 x 1080, este tablet pesa apenas 589g. O armazenamento é de 64GB e aceita cartão de memória MicroSD. O processador é um Intel® Atom Z2760 de 1.80 Ghz e 1MB Cache, 2GB de RAM, duas câmeras, a FHD frontal de 2 MP com lente grande-angular e a traseira de 8 MP.

O modelo vendido no Brasil já acompanha teclado.

Onde comprar

  • Submarino
  • Best Buy

Comprar online nos EUA

Para comprar online na Best Buy e outras lojas virtuais americanas, e receber no Brasil, você vai precisar de um redirecionador de encomendas.

Este artigo foi baseado na lista feita pelo windowscentral.com

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Cinco tablets com Windows para substituir seu laptop"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*