Os melhores jogos para Nintendo Switch de 2017

Recentemente lançamos as listas dos melhores jogos para Xbox One, PS4 e PC – o que gerou grande expectativa no lado Mario da força, já que ainda não tínhamos falado nada do novo brinquedo da Big N – O Nintendo Switch.

Pois bem, hoje vamos falar somente dele, o Switch, console que promete ser jogável de qualquer lugar. Sim! O Switch é tão versátil, que dispensa periféricos adicionais, como uma tela, por exemplo. Na verdade ele traz sua própria tela (6,2 polegadas) integradas ao corpo do próprio console, que é modular e possui o mesmo sensor de movimento do Wii, a partir de seus controles (Joy-Con) também modulares.

Mas chega de falar de hardware e vamos ao que interessa. Pois pra galera do Switch que pediu por e-mail ou nos comentários das listas dos outros consoles: eis a lista com os melhores jogos para Nintendo Switch de 2017:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Esse é o principal e talvez o mais interessante jogo do Switch – The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Inclusive muita gente fala que só por esse título já vale os quase R$ 2000 investidos no console. É um jogo lindo, com paisagens de tirar o fôlego e direção de arte impecável. A história é cativante e resgata as referências do passado.

Se você já jogou outros jogos da franquia Zelda e acha que nada supera Ocarina of Time, então prepare-se para repensar e se apaixonar pelo Breath of the Wild. Ele traz uma experiência em mundo aberto riquíssima, focado na liberdade. Podemos vender e comprar itens, escolher e personalizar armas e armaduras, criar poções e explorar… explorar muito. Link enfrenta batalhas com inimigos muito fortes, em diferentes variações climáticas, num mundo incrível onde há milhares de formas de fazer seu progresso.

Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe traz muitas melhorias em relação a versão original, lançada para Wii U. Ele conecta até 4 pessoas num Switch e pode ser jogado online também. Traz um modo batalha muito mais empolgante e novos personagens. Podemos ainda montar nosso próprio carro, escolhendo nosso acessório para voar, como para-quedas, asa-delta ou até uma flor gigante.

Há mais de 30 pistas para se divertir. Inclusive temos algumas releituras de pistas clássicas de games anteriores, como a “Rainbow Road” do Mario Kart do N64. Com sistema anti-gravidade (que permite andar nas paredes e cabeça para baixo) e muitos add-ons na relação com o título do Wii U, Mario Kart 8 Deluxe tem tudo para tornar a experiência no Switch incrível.

Arms

Arms é o jogo perfeito para levarmos a função de movimento dos controladores do Switch ao extremo, mas não se trata apenas disso. Assim como Splatoon e Overwatch apresentaram elementos de jogabilidade e estética revolucionários para suas modalidades. Arms tem inovado com heróis memoráveis e jogabilidade divertida na arena do eSport.

O jogo consiste essencialmente em usarmos o poder dos sensores de movimento dos Joy-Cons para socar, saltar, se esquivar… e sim! pode ser jogado nas configurações de controle tradicionais (usando os botões). Porém é tão divertido, que até mesmo quem não curte se mexer vai abandonar o controle tradicional. São 10 partidas de modalidades variadas (luta tradicional, voleibol, basquete, tiro ao alvo) onde conheceremos melhor os heróis, suas habilidades, objetivando assim nos tornarmos campeões.

Splatoon 2

Splatoon 2 é um jogo de tiro diferente de qualquer outro game de tiro que você conhece. Na verdade ele tem tantos elementos peculiares que as vezes até duvidamos dessa proposta de genêro. É um jogo viciante, colorido, com uma identidade visual única e que garante muitas horas de diversão.

O objetivo principal é acabar com a equipe inimiga e cobrir todo o território do mapa com a sua cor. Podemos possuir um robusto arsenal de armas de tinta que reproduzem simples pistolas ou até mesmo sofisticados rifles de elite. Além do modo single-player que inclui chefões criativos e desafiadores, há um modo multi-player com diversos desafios. Porém a maior novidade do game é o modo cooperativo, onde um time enfrenta ondas de inimigos, com tipos de chefões que exigem estratégia dos jogadores.

Overcooked

Overcooked é um jogo louco e muito divertido, onde basicamente enfrentamos situações malucas em diferentes fases (e níveis de dificuldade) nas quais precisamos controlar cozinheiros para preparar o maior número de pedidos de pratos culinários possíveis. A grande sacada do jogo é nos deixar malucos com tantas tarefas e tanta bagunça.

Além de cortar alimentos, observar os detalhes dos pedidos, entregar receitas prontas, lavar pratos sujos. Ainda podemos ter coisas pegando fogo cozinha adentro. É uma loucura e é o que torna o jogo tão divertido. Mas embora possua um modo single-player, Overcooked é pensado para o multiplayer cooperativo: onde até quatro jogadores locais podem dividir tarefas de forma eficiente, evitando que cozinhas peguem fogo, pedidos sejam cancelados e clientes entrem em parafuso.

Mario Rabbids Kingdom Battle

Mario Rabbids Kingdom Battle é uma mistura do mundo dos rabbits (da Ubisoft) com o mundo do nosso querido Mario. É meio esquisito, mas incrivelmente divertido. O foco são as batalhas táticas (sistema semelhante ao do Final Fantasy Tactics e da série de estratégia XCOM).

Basicamente enfrentamos coelhos malucos que criam o caos no Reino do Cogumelo. Os combates rolam em turnos – primeiro os heróis, em seguida, os vilões – com ataques simples, com habilidade especiail, ou até em conjunto. Também há um modo multiplayer onde podemos controlar dois personagens dentro do combate. É bem divertido!

Super Bomberman R

Super Bomberman R é um verdadeiro e fiel clássico da franquia Bomberman. Corremos de um lado pro outro num labirinto lançando bombas, enquanto fugimos das explosões causadas aleatoriamente por nós e pelos oponentes. Algumas critícas são justas para Super Bomberman R, como a perspectiva meia isométrica do single-player e o comportamento da câmara, que as vezes não parece muito útil.

Porém o que realmente torna o jogo divertido e o faz funcionar é o modo multiplayer: onde podemos jogar e nos divertir com até 4 pessoas em modo tablet e 8 na TV localmente ou on-line. Podemos personalizar nosso avatar e comprar uma série de elementos e arenas mais interessantes na loja.

Lojas de games e site de jogos para comprar jogos para nintendo switch

– eStarland

– ShopTo.Net

– Amazon

– GameStop

Mais conteúdo sobre o universo gamer?

Basta clicar aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Os melhores jogos para Nintendo Switch de 2017"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*