Os melhores jogos MMO para jogar em 2017

MMOs são aqueles games online que comportam milhares de multijogadores em massa, em cenários enormes e vários mundos (servidores).

MMOs se popularizaram universalmente em meados dos anos 2000 e hoje são os jogos que geram audiência (jogadores) na casa dos milhões e receita (dinheiro) na casa dos bilhões.

Pois é, ao longo dos anos os cenários desses incríveis games evoluíram de simples cavernas e masmorras para mundos incrivelmente complexos, vastos e graficamente impressionantes.

Mas, embora seja maravilhoso que esse genêro tenha crescido tanto, a grande oferta em MMOs disponíveis no mercado nos deixa em dúvida qual realmente vale a pena investir nosso tempo e esforço. Portando hoje trouxemos para você uma lista com os melhores jogos MMO para jogar em 2017. Confira:

World of Warcraft

Considerado um dos mais bem sucedidos jogos no estilo MMO/MMORPG já lançados, WoW ainda é o rei do segmento, 13 anos após seu lançamento com milhões de jogadores mundo afora. Já possui seis pacotes de expansão e um mundo fictício incrivelmente vasto e rico em conteúdo.

WoW permite que você crie seu personagem, definindo gênero, raça e classe e tenha liberdade para seguir a história, participar de missões secundárias, explorar o sistema PvP, masmorras ou simplesmente desbravar mundos exóticos. É obrigatório conhecer!

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Outro MMO muito bem sucedido é Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, uma releitura do original lançado lá em 2010 e que foi um verdadeiro fracasso inicialmente. Após a repulsa inicial, a Square Enix reconstruiu o jogo e batizou-o de Realm Reborn, relançando em 2013.

O novo FFXIV, que agora já possui duas expansões, trouxe um sistema de classe inovador, permitindo que você troque sempre que quiser, compartilhe habilidades, explore um mundo maciço, mate monstros, desafie os inimigos mais conhecidos da série e muito mais.

Eve

Eve Online é um MMO com temática espacial que, apesar de ser um pouco denso, pode ser incrivelmente divertido. No comando de uma nave espacial temos um mundo gigantesco (quase do tamanho de WoW) para explorar, interagir e fazer parte.

Eve nos permite fazer negociações, negócios, participar de batalhas espaciais longas e muito mais. Eve também faz sucesso porque permite roubar de outros jogadores ou causar a morte alheia por grandes grupos de NPCs (mecanismo geralmente banido em MMOs).

The Elder Scrolls

https://www.youtube.com/watch?v=TRPOtTD9AXc

The Elder Scrolls é um desses MMOs onde a liberdade é uma das principais características do game. Lançado em 2014, o jogo remou um pouco, porém após uma série de atualizações se tornou um dos MMOs mais populares do mundo gamer.

E é justamente essa característica de liberdade que tornou The Elder Scrolls um sucesso. Podemos mudar de classe ou mesmo criar um híbrido, com roupas e armaduras personalizadas. Ou seja, um feiticeiro pode usar um machado ou um cavaleiro pode trocar a armadura por vestes delicadas. Em The Elder Scrolls, quais armas e habilidades teremos, só depende de nós.

Black Desert

Black Desert foi lançado em 2014 e é um desses jogos que nos prende por horas tamanha a qualidade de imersão que seu mundo nos proporciona. É também um MMO com cenários belíssimos e uma riqueza de detalhes diferenciada, inclusive na criação dos personagens.

Em Black Desert podemos explorar um mundo incrível, vasto e com muitos companheiros ao lado, executando missões, pescando e matando monstros. Na verdade o sistema de combate é tão envolvente, que certamente vai roubar um bom tempo da sua vida.

Star Wars: The Old Republic

Star Wars: The Old Republic foi lançado em 2011 e vem fazendo grande sucesso entre jogadores de MMOs e fãs da franquia Star Wars. O game tem oito histórias diferentes emocionantes e envolventes para experimentarmos, e tem sido muito elogiado pela narrativa RPG focada na história.

Podemos escolher ir em “direção ao lado da luz” ou “abraçar o lado negro da força”, fazendo parte da República Galáctica ou do Império Sith, em diferentes classes e histórias. O principal diferencial do game é a personalização de classes. Ou seja, podemos assumir qualquer papel dentro do grupo (tanker, healer, melee DPS, range DPS, etc).

Lojas de games e site de jogos para comprar jogos MMO

– eStarland

– ShopTo.Net

– Amazon

– GameStop

Mais conteúdo sobre o universo gamer?

Basta clicar aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Os melhores jogos MMO para jogar em 2017"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*