Os 7 melhores games de terror de 2017

Jogos de terror podem se tornar muito repetitivos quando viram uma franquia e perdem sua essência. E é por isso que hoje separamos os 7 melhores games de terror para PC, Xbox e PS4 de 2017. Confira:

1. Resident Evil 7: Biohazard

Com câmera em primeira pessoa e inspirado em Silent Hill, Resident Evil 7 aposta no terror, garantindo uma imersão que deixa o jogador tenso o tempo todo, graças a sonorização que está impecável e traz a franquia de volta as suas origens.

A história se baseia na mansão da família Baker, uma família psicopata e canibal que vive numa fazenda no interior dos Estados Unidos. Ethan Winters é o protagonista e irá até a assustadora mansão a procura de sua esposa.

2. Little Nightmares

Little Nightmares é um jogo de terror ambientado no mundo dos sonhos ou pesadelos de Six, uma garotinha de capa amarela que precisa transitar e enfrentar o universo de seu pior pesadelo, resolvendo quebra-cabeças engenhosos.

Desviando e saltando de obstáculos, Six ainda precisa correr de monstrengos gigantes que a qualquer estalo do assoalho de madeira saem correndo atrás dela, deixando a personagem e nós mesmos, jogadores, em constante tensão.

3. Until Dawn

Until Dawn se passa numa cabana no meio do nada e é inspirado nos clássicos de terror, como Sexta-feira 13 e Jogos Mortais. O objetivo do jogo é sobreviver a uma noite na cabana, onde uma série de eventos sinistros ocorrerão com vários personagens diferentes.

O terror é garantido graças aos efeitos de sonorização e cenários macabros. A grande sacada do jogo é a liberdade que o jogador tem para conduzir os diferentes eventos e personagens no game, produzindo finais distintos para a trama.

4. Outlast 2

Outlast 2 se passa no deserto do Arizona, numa aldeia de personagens satânicos e membros de uma seita, onde Blake Langermann e sua esposa Lynn procuram desvendar o assassinato de uma mulher grávida.

A imersão em primeira pessoa nos cenários aterrorizantes e macabros vai garantir muitos sustos. Outlast 2 é pautado numa narrativa de fuga, com grandes efeitos sonoros e um mescle de muita tensão, correria, terror psicológico e cenários sinistros com bebês mutilados, hereges queimados e muito mais.

5. Alien: Isolation

Alien: Isolation é um jogo no estilo furtivo do terror e sobrevivência que se passa numa estação espacial 15 anos após os eventos com a tripulação do filme clássico “Alien, o Oitavo Passageiro”.

No comando de Amanda Ripley, que investiga o desaparecimento de sua mãe, temos que enfrentar um alien assassino que matou a grande maioria da tripulação.

É um game que realmente honra a franquia Alien, o design dos cenários e efeitos de som promovem um sentimento de medo e tensão contínuo que lembra fielmente a atmosfera apavorante do clássico filme de Ridley Scott.

6. SOMA

No comando de Simon, você acorda em Pathos 2, uma central de pesquisas submersa no oceano completamente destruída que realizava experimentos em cobaias (inclusive em você). A trama se passa no futuro e é você que terá que desvendar.

O game utiliza o terror psicológico para ambientar sua história. Ao explorarmos os diferentes cenários, encontramos robôs e humanoides que acham que são pessoas e que as vezes te perseguem. A grande sacada do jogo gera em torno do suspense que a história e o enredo nos proporcionam.

7. Amnesia: The Dark Descent

E pra fechar a lista com chave de ouro, não podíamos deixar de falar de um dos jogos que marcou e inspirou toda uma geração de jogos de terror – Amnesia: The Dark Descent. Um jogo de terror que simplesmente reimaginou como fazer terror.

Ambientado numa perspectiva de primeira pessoa, o objetivo principal não era matar vilões macabros, mas simplesmente progredir através de um castelo misterioso, evitar o contato com monstros e sobreviver.

Depois desse jogo, os lançamentos em gênero de terror abraçaram os heróis vulneráveis ​​apresentados por Amnesia e, seis anos depois, vemos um dos nomes mais fortes desse gênero – o Resident Evil 7 – sendo protagonizado por um herói em primeira pessoa sem armas e que corre pela sua vida.

É simplesmente um dos poucos e um do melhores games de terror que todo fã do gênero de precisa conhecer.

Lojas de games e site de jogos para comprar games de terror

– eStarland

– ShopTo.Net

– Amazon

– GameStop

Mais conteúdo sobre o universo gamer?

Basta clicar aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Os 7 melhores games de terror de 2017"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*