iPhone SE 2020: o lançamento certo, na hora certa!

A Apple acaba de lançar a nova versão do iPhone SE e sim, é basicamente um iPhone 8 atualizado. O aparelho reúne o que há de melhor nos iPhones mais avançados (com exceção da câmera) por um preço realmente atrativo: apenas US$ 399.

Dito isso, vemos uma espécie de déjà-vu de 2017, ano que o iPhone 8 e variantes foram lançados. Mas será que isso é mesmo um fator negativo? Entenda o porquê do novo iPhone SE 2020 ser na verdade o lançamento certo, na hora certa!

iPhone SE 2020 e o momento global econômico desfavorável

O primeiro iPhone SE foi lançado em 2016 e a proposta era basicamente entregar o hardware Apple atualizado da época, numa construção conhecida e barata para empresa. Pois bem, o novo iPhone SE 2020 segue a mesma linha.

A diferença é que estamos vivendo num momento onde as maiores economias do mundo estão em crise. Portanto, a ideia de ter um iPhone atualizado por apenas US$ 400 é realmente uma grande sacada. Afinal de contas, a renda das pessoas reduziu significadamente.

Pontos fracos do iPhone SE podem garantir sucesso de vendas

O iPhone SE traz o último chipset da Apple, o A13 Bionic, equivalente ao Snapdragon 855, e mesmo Chipset encontrado nos iPhones mais poderosos da atualidade. Contudo, temos tela e câmeras inferiores, além de um design ultrapassado.

Porém, será que essas características realmente são pontos fracos? A verdade é que existe mercado para a tela do iPhone SE. Muita gente prefere telas menores e a falta de oferta desse tamanho de tela é uma realidade em 2020.

Além disso, nem todos fazem questão de cinco câmeras. Muitas pessoas só desejam tirar fotos no modo retrato. E isso a câmera básica do iPhone faz muito bem. Já o design reciclado mais uma vez do iPhone 6,7 e 8 fez muito sucesso e ainda é o preferido de muitos fãs da Apple.

Dito isso, temos a demanda por telas pequenas, a demanda pelo design preferido, além de uma demanda por um preço atrativo. Que se tratando da Apple, só é possível por concessões em fatores como a tela e a câmera.

O lançamento do iPhone SE será um sucesso?

Ainda é cedo para dizermos se o lançamento do iPhone SE será, de fato, um sucesso. Porém, não há um smartphone Android hoje que entregue um chipset top de linha por um preço tão atrativo. Dito isso, é possível que o iPhone SE seja o lançamento certo, na hora certa.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "iPhone SE 2020: o lançamento certo, na hora certa!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*