Como instalar e configurar a GCAM no Motorola G8 Plus

O Motorola G8 Plus foi lançado em outubro de 2019 e surpreendeu o mundo tech com um conjunto de câmeras acima da média para categoria. Temos três câmeras traseiras, entre elas uma de 48 megapixels. Porém, muitos megapixels não são sinônimo de qualidade. Na verdade, o que torna a câmera do G8 Plus uma verdadeira evolução em relação a geração anterior é o fato da lente de 48 megapixels ter uma abertura de f/1.7.

Para quem não sabe, uma lente com essa abertura recebe muito mais luz durante a captura de imagens e é capaz de produzir fotos muito mais equilibradas, mesmo em condições de luz baixa. Dito isso, o Motorola G8 Plus surpreendeu os usuários. Contudo, a maioria de nós sabe que deve e pode instalar a GCAM para tornar o trabalho fotográfico do Motorola G8 Plus ainda melhor. Sendo assim, hoje eu te ensino como instalar a GCAM no Motorola G8 Plus. Confira:

O que é GCAM

Pra quem não sabe, a GCAM é o software de fotografia do Google que por padrão vem instalado nos smartphones da linha pixel. Esse software é tão poderoso que é capaz de igualar o trabalho fotográfico dos smartphones da Google aos smartphones mais modernos. A GCAM utiliza vários recursos de fotografia para aprimorar as fotos. Um bom exemplo é o recurso HDR, que trabalha entre as zonas mais claras e escuras de uma imagem, gerando fotos mais nítidas e equilibradas. Sabendo disso, vamos à instalação.

Instalando a GCAM no Motorola G8 Plus

Para instalar a APK da GCAM no Motorola G8 Plus é muito simples! Na verdade, você só precisa baixar APK da câmera do Google. Por ser tratar de um software desenvolvido por terceiros, a GCAM não é encontrada na Play Store. Portanto, você encontrará a GCAM do Motorola G8 Plus clicando aqui.

Durante a instalação da GCAM no Motorola G8 Plus, será perguntado se a APK da GCAM é confiável. Apenas confirme, cedendo as permissões para que a instalação ocorra. Esse tipo de questionamento é feito sempre que instalamos um software externo à Play Store. De qualquer forma, o arquivo foi verificado com nosso antivírus. Portanto, faça o mesmo e fique tranquilo.

Configurando a GCAM no Motorola G8 Plus

Por padrão, a GCAM já vem configurada para o Motorola G8 Plus. Porém, talvez seja necessário que você faça algumas alterações na configuração. Dito isso, você pode clicar nas configurações da GCAM e alterar os parâmetros da saturação e do recurso HDR, por exemplo.

A saturação é responsável por controlar os níveis de vivacidade das cores. Com ela, você pode tornar as fotos mais vivas e mais bonitas. Porém, muitas pessoas consideram que o recurso, quando usado em excesso, pode tornar as fotos menos reais. Portanto, ao modificar os parâmetros, você ajustará conforme tua preferência.

O que eu achei da GCAM no Motorola G8 Plus

É inegável que o software do Google levou o Motorola G8 Plus a outro nível. Com a câmera nativa, tínhamos fotos boas, porém escuras em situações de baixíssima luz. Com a GCAM instalada no Motorola G8 Plus, as fotos noturnas são bem mais claras, nítidas e harmônicas.

Ademais, temos fotos do tipo selfie muito mais detalhadas e com melhor controle de exposição à luz. Na verdade, as selfies ficaram muito melhores com a GCAM no Morotola G8 Plus. Dito isso, instalar a GCAM no Motorola G8 Plus foi uma sábia decisão.

Como atualizar a GCAM?

Saiba onde acompanhar as novidades da GCAM e principalmente onde baixar as atualizações da APK da GCAM no teu smartphone sempre que surgirem novas funções e melhorias. Basta clicar aqui.

Obs.: Nós não nos responsabilizamos por problemas relacionados ao uso da GCAM.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como instalar e configurar a GCAM no Motorola G8 Plus"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*