Como instalar e configurar a GCAM no Realme 5 Pro

A Realme faz parte da empresa chinesa gigante Oppo, embora tenha se ’emancipado’ recentemente, tal como a Redmi o fez com a Xiaomi. E tal como a Redmi, o foco principal dessa empresa é a fabricação de smartphones com boa relação de custo-benefício.

O Realme 5 Pro é o principal concorrente do Redmi Note 8. E devido à grande notoriedade que recebeu no Brasil recentemente, o smartphone obteve um grande sucesso de vendas no final de 2019 / início de 2020.

O Realme 5 Pro traz muitas coisas boas, entre elas quatro câmeras, sendo a principal um sensor de 48 megapixels com abertura de f/1.8. Isso significa que o aparelho é capaz de produzir fotos realmente boas. Porém, tal como o Redmi Note 8, pode se beneficiar com o uso da GCAM.

Para quem não sabe, a GCAM é um software desenvolvido pelo Google que torna as fotos dos smartphones mas vivas, nítidas e claras, conforme trabalha áreas mais escuras, além de outras características. Dito isso, hoje te ensino onde baixar, como instalar e como configurar a GCAM no Realme 5 Pro. Confira:

Como instalar a GCAM no Realme 5 Pro

Para instalar a GCAM no Realme 5 Pro é fácil. Você só precisa baixar a APK da GCAM clicando aqui. Após realizar o download, clique em ‘instalar’ e confirme a permissão de ‘fontes desconhecidas’, já que o download foi feito fora da PlayStore.

Pra quem não sabe, todo download realizado fora da PlayStore é considerado fonte desconhecida pelo smartphone e é interpretado como possível ‘risco’ a integridade do hardware. De qualquer forma, toda APK fora da PlayStore necessita dessa permissão.

Como configurar a GCAM no Realme 5 Pro

Teoricamente, a GCAM deveria vir pronta para o uso no Realme 5 Pro. Porém, como essa versão é instalada ‘sem root’, ou seja, trata-se de uma versão adaptada. Você precisará ajustar algumas configurações dentro do aplicativo recém instalado da GCAM no Realme 5 Pro.

Entenda o modo HDR: esse recurso é capaz de gerar fotos mais nítidas e equilibradas, trabalhando entre as zonas mais claras e mais escuras de uma imagem, a fim de atingir um equilíbrio. Portanto, configurá-lo é imprescindível.

Para configurar, siga os passos abaixo:

– Abra a câmera e escolha ‘Configurações’;
– Depois, clique em ‘BSG MOD Settings’;
– Habilite a opção ‘Enhanced HDR+’ no ‘Portrait mode’;
– Depois abra a opção ‘Saturation’ e configure assim:
– Modifique os parâmetros de ‘Highlight and Shadow Saturation’ da ‘the rear camera’ para ‘1.8’ e ‘2.4’, respectivamente;
– Depois, modifique os parâmetros de ‘Highlight and Shadow Saturation’ da ‘the front camera’ para ‘1.2’ e ‘1.8’, respectivamente.

Pronto, agora a GCAM está pronta para ser usada no Realme 5 Pro! É importante dizer que nem todas as pessoas gostam do efeito da saturação. Portanto, se achar necessário, faça testes com outros parâmetros e encontre o equilíbrio perfeito para você.

Como atualizar a GCAM?

Saiba onde acompanhar as novidades da GCAM e principalmente onde baixar as atualizações da APK da GCAM no teu smartphone sempre que surgirem novas funções e melhorias. Basta clicar aqui.

Obs.: Nós não nos responsabilizamos por problemas relacionados ao uso da GCAM.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como instalar e configurar a GCAM no Realme 5 Pro"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*