Conheça os novos smartphones da Huawei: P40, P40 Pro e P40 Pro+

E a Huawei contrariando todos os esforços dos Estados Unidos para bani-la do mundo mobile, acaba de apresentar numa apresentação totalmente online os lançamentos: Huawei P40, Huawei P40 Pro e Huawei P40 Pro+.

Os aparelhos apresentam soluções inteligentes e sofisticadas para fotografia, além de trazerem uma interface aberta e com aplicativos alternativos ao Android. À seguir, conheça os detalhes dos novos smartphones da Huawei.

Conheça os novos Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+

Dividido em três modelos, a linha Huawei P40 traz conectividade 5G, design com tecnologia nanotech que promete longevidade e relembra a tendência de design da Samsung, tela OLED com resposta em 90Hz nos modelos mais avançados, além de um conjunto de câmeras que promete a experiência fotográfica dos sonhos. No total, o modelo mais parrudo tem 7 câmeras (2 na frente e 5 atrás).

Os modelos são muito parecidos e trazem configurações de hardware semelhantes, como é o caso do processador Hisilicon Kirin 990 e a GPU Mali-G76 MP16, além de 8 GB de RAM. Porém, o modelo mais simples (P40) traz uma tela menor de 6,1 polegadas e atualização de resposta inferior de 60Hz. Os mais avançados trazem uma tela OLED de 6,58 polegadas e taxa de resposta de 90 Hz.

A bateria do Huawei P40 também é menor, tem 3.800mAh e carregamento de 22,5W e não há suporte ao carregamento sem fio, diferente dos modelos mais avançados. Ambos os smartphones trazem proteção IP para resistência à água, porém o modelo mais básico, Huawei P40, traz a categoria mais simples: IP53. Os demais, vem com IP68.

Já os módulos de lentes Leica são diferentes nos três modelos e os difere em uma lente extra. A exceção é a lente principal UltraVision que está presente em ambos os modelos e que tem 50 MP com abertura f/1.9 com OIS (estabilização óptica) e filtro RYYB, uma tecnologia que oferece desempenho superior em pouca luz. Já vimos nos modelos anteriores que o grande protagonista é o software de pós-processamento.

Na frente, há 2 câmeras nos modelos avançados, uma lente de 32 MP e um sensor de IA que auxilia no processamento de fotos e efeito ‘bokeh’, além de gerenciar o desbloqueio facial. O P40 normal traz apenas a lente de 32 MP e uma lente não funcional para fotos, que apenas auxilia no efeito de profundidade para vídeos.

Todos os Huawei P40 trazem uma câmera grande angular, mas a câmera do modelo mais simples tem menos megapixels e recebe menos luz. A lente de periscópio está presente nos modelos mais avançados, assim como o sensor de profundidade 3D TOF. Porém, o modelo mais parrudo ainda traz uma lente telefoto extra de 8 MP com zoom óptico que varia de 3x a 10x, chegando a 100x na aproximação máxima híbrida, o mesmo recurso visto lá no Galaxy S20 Ultra.

– Confira as especificações completas dos Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+:

Fonte da tabela: Android Authority

Outra novidade do novo sistema de câmeras da Huawei é o recurso ‘golden snap’, que tira várias fotos de uma mesma cena em movimento e sugere o melhor clique para o usuário. É um recurso semelhante ao recurso ‘motion’ encontrado na linha Pixel, do Google.

Preço e disponibilidade do Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+

Por fim, os aparelhos terão uma diferença significativa de preço. O modelo mais simples custará 799 euros, ao passo que o Huawei P40 Pro custará 999 euros e o Huawei P40 Pro+ custará nada menos que 1.399 euros. Podemos especular que os preços no Brasil serão de 5.000 a R$ 8.000.

Entretanto, não há previsão de lançamento para o Brasil, nem tão pouco confirmação de valores. Mas é possível que as versões mais básicas sejam lançadas por aqui, pois já existe homologação da Anatel para um dos modelos.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Conheça os novos smartphones da Huawei: P40, P40 Pro e P40 Pro+"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*