Os melhores smartphones de 2019 para comprar em cada categoria

Em 2019, vimos muitos smartphones no mercado de tecnologia. Alguns lançamentos esperados de marcas famosas. Algumas surpresas bem vindas de fabricantes em ascensão. Cada um deles, tem sua peculiaridade e pode atender melhor determinado tipo de comprador.

Em 2019, também tivemos algumas mudanças nas categorias dos smartphones: entrada, intermediário e top de linha, como por exemplo, o surgimento da categoria intermediário Premium. Uma categoria que traz não apenas um smartphone com boas especificações técnicas, mas também design elegante.

Foi um ano que não tivemos muita inovação. Na verdade, inovação parece que se tornou sinônimo de mais câmeras. Porém, não podemos negar que as fabricantes de smartphones tentaram ao máximo entregar construções com boa relação de custo-benefício. Algumas se sobressaíram, como as chinesas Xiaomi, Oppo e Huawei.

Dito isto, podemos dizer que 2019 foi um ano para todos os gostos e bolsos. E muitos usuários e entusiastas da tecnologia ficaram em dúvida no momento de trocar de smartphone, já que opções não faltam. Portanto, criamos uma lista completa para te guiar na sua próxima compra de smartphones: eis a lista dos melhores smartphones por categoria.

Dos mais famosos/procurados

Nossa primeira categoria contempla as marcas de smartphones mais procurados quando o orçamento não é um problema. Quais os smartphones mais procurados e badalados do momento? Eu respondo: iPhone 11 Pro Max, Galaxy S10 Plus e Huawei Mate 30 Pro. Aqui, o céu é o limite e quando analisamos o conjunto completo desses caras, o que me parece mais completo mesmo é o Huawei Mate 30 Pro. Um smartphone belíssimo, rápido e que é considerado o melhor aparelho para fotografia, conforme o Dx’OMark.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos matadores de top de linha

Talvez você não conheça, mas existe uma marca fabricante de smartphones e outros dispositivos que é talvez a mais famosa da Ásia e que é considerada atualmente dona do modelo que é verdadeiramente um matador de top de linhas, o Realme X2 Pro. Essa marca se chama ‘Oppo’ e é também dona de outras marcas, como OnePlus e obviamente a Realme. O modelo X2 Pro traz a última palavra em tecnologia e reúne um jogo de câmeras que produz fotos incríveis, inclusive a noite.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos reis da fotografia

Não é de hoje que o iPhone perdeu o posto de melhor smartphone para fotografia. De uns tempos para cá, as fabricantes chinesas e a Samsung tem brigado pelo posto de melhor smartphone nesse quesito. Para mim, o smartphone mais completo na fotografia hoje é o Xiaomi Mi Note 10. Um smartphone que traz nada menos que cinco câmeras traseiras, entre elas uma de 108 megapixels. Porém, megapixels não é tudo, o que faz desse aparelho o ‘diferencial da categoria’ é a tecnologia empregada no software para produção fotográfica profissional, além do preço.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos smartphones gamers

Recentemente, os smartphones ganharam uma nova categoria, o segmento gamer. O primeiro aparelho a se posicionar dessa forma, foi o Razer Phone. De lá para cá, muitas marcas lançaram suas próprias versões de smartphones gamers. Porém, a fabricante que se destacou em 2019 devido a tecnologia empregada no aparelho foi a Asus com seu incrível Asus Rog Phone 2. Um aparelho que reúne tecnologia avançada, onde componentes internos e ecossistema funcionam de maneira fluída e harmônica, proporcionando uma experiência gamer sem igual.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos smartphones campeões em autonomia

Quando falamos em bateria, o assunto é polêmico. Existem muitos modelos de smartphones que trazem baterias gigantes, mas que na prática não apresentam resultados equilibrados e consistentes. Isso se deve à falta de otimização de seus sistemas operacionais, além de componentes de hardware ineficientes. Contudo, o Asus Zenfone 6 conseguiu se destacar nesse quesito e apresentou uma bateria que entrega uma autonomia realmente invejável, alcançando e até mesmo superando as 48 horas de uso contínuo, dependendo do uso.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos smartphones compactos

Hoje em dia, é muito difícil encontrarmos smartphones com especificações técnicas de respeito reunidas numa construção compacta. Além de que, os modelos de smartphones compactos parecem ter entrado em extinção. Porém, em 2019 nos foi apresentado o Xiaomi Mi 9 SE. Um smartphone que traz uma tela de apenas 5,97 polegadas, além de um conjunto de hardware de respeito que inclui um módulo de câmeras triplo e que apresenta trabalhos fotográficos acima da média.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos smartphones top de linha ‘fancy’

Outra categoria de smartphones que tem ganhado força e que tem recebido novos modelos, mesmo que sem querer é a categoria que eu chamo de ‘fancy’. Ou seja, aqueles modelos que conseguem entregar um design criativo e diferenciado, além de especificações acima da média, a nível top de linha. E para esta categoria, eu selecionei o OnePlus 7T. Um smartphone belíssimo e que traz a última palavra em tecnologia, seja em câmeras, seja em performance de desempenho.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos smartphones reis do custo-benefício

Em 2019, as empresas escutaram os usuários e passaram a oferecer opções que aliam qualidade e preço competitivo. Vimos alguns aparelhos brigando pela coroa de rei do custo benefício. Uma das empresas que se tornou conhecida mundialmente por escutar essa reclamação antes de todas as outras foi a fabricante chinesa Xiaomi. E foi ela que conquistou a comunidade de tecnologia ao apresentar o Xiaomi Mi 9T Pro. Smartphone que realmente entrega o melhor custo-benefício do mercado. Por menos de $300, temos um aparelho que entrega alta tecnologia, além de um design futurista e inovador.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos smartphones intermediários

Nem só de top de linha vive o mercado dos smartphones. Hoje em dia, existe um movimento progressista que considera os smartphones intermediários completos em todos os sentidos. Ou seja, as pessoas entendem que não precisam pagar $1000 num smartphone, já que muitos intermediários entregam muito por quase 10% desse valor. É o caso do Redmi Note 8. Um smartphone que custa entre 150 e 200 dólares e que entrega câmeras muito boas e um hardware que roda tudo, até mesmo os jogos mais pesados da Play Store.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Dos smartphones de entrada

Quando falamos de smartphones básicos, design e câmeras são quesitos que recebem pouca atenção e que normalmente decepcionam. Porém, tivemos boas surpresas em 2019 e mesmo smartphones de entrada passaram por uma evolução de conceito. Dito isto, a principal opção que considero nessa categoria é o Galaxy A20E, da Samsung. Um aparelho que reúne boas especificações para o dia a dia, além de trazer alguns recursos dificilmente encontrados nessa categoria, como por exemplo, uma câmera grande angular.

– Compre esse aparelho pelo melhor preço clicando aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Os melhores smartphones de 2019 para comprar em cada categoria"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*