Conheça a GCAM do iPhone

Acreditem se quiserem, mas a melhor foto que eu já tirei até hoje foi com um iPhone 7 Plus, sentado à beira da praia com uma caipirinha nas mãos. O equilíbrio entre cores, contraste e luminosidade ficou perfeito. Nem Xiaomi, nem Huawei produziram uma foto tão harmônica e tão próxima da realidade. Porém, quando o assunto é fotos noturnas, aí até um smartphone intermediário ganha de goleada do iPhone.

Pois é, o ano é 2020. O iPhone já está na versão 11 Pro, mas as fotos noturnas continuam longe de serem ‘Pro’. A Google criou uma solução por software batizada de ‘Night Sight’. Um programa que usa algoritmos e machine learning para produzir fotos excepcionais em ambientes com pouquíssima luz. O recurso foi lançado inicialmente para o Pixel 3, mas hoje é aplicado em diversos smartphones Android de várias marcas através de versões adaptadas da GCAM.

E se eu te dissesse que existe uma “GCAM para iPhone”, capaz de produzir fotos semelhantes as tiradas com o aplicativo do Google? O App tira várias fotos sequenciais com diferentes níveis de exposição e iluminação para depois combinar tais fotos numa única imagem muito mais iluminada e harmônica. É basicamente uma GCAM a câmera do iPhone.

Muitos dirão: “isso já existe e é tipo aqueles Apps com Photoshop para iPhone’. Porém, não é possível aplicar o efeito numa foto pronta. A foto precisa ser tirada na hora com o aplicativo e assim como o modo ‘Night Sight’ do Google, você precisa ficar imóvel durante a captação da imagem por pelo menos 5 segundos. Nesse tempo, a “GCAM do iPhone” capta as informações para ajustar foco e produz a foto melhorada.

Se você ficou interessado, não deixe de baixar o aplicativo. O nome dessa verdadeira “GCAM para iPhone” é: ‘NeutralCam’. O único problema é que se trata de um aplicativo pago é só funciona a partir do iOS 12. Eis o link para baixar a “GCAM do iPhone”. Abaixo, você pode conferir algumas fotos tiradas com a ‘NeutralCam’.

fonte: blogdoiphone.com

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Conheça a GCAM do iPhone"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*