Dicas e truques para smartphones Xiaomi com a MIUI 11

A MIUI 11 acaba de chegar com muitas novidades para os usuários donos de um Xiaomi. Recursos como o ‘modo escuro’, que antes só funcionava em aplicativos nativos, agora já pode ser aplicado a todos os aplicativos compatíveis. Ademais, podemos personalizar o nosso Xiaomi com muitos outros recursos interessantes.

Antes de conhecer as principais novidades, verifique se o teu smartphone já está atualizado em ‘Sobre o telefone’. A empresa já disponibilizou o novo sistema operacional para 27 modelos de smartphones, incluindo até modelos mais antigos como o Mi 6. Dito isto, conheça as dicas e truques da nova MIUI 11 para o teu smartphone da Xiaomi.

Modo escuro

Como dito acima, o modo escuro agora está disponível para todos os aplicativos compatíveis. Para ativá-lo, basta entrar nas ‘configurações’, clicar em ‘tela’ e habilitar a barrinha do modo escuro.

Always On

Antes de mais nada, esse recurso só funciona em smartphones com tela Amoled. Dito isto, o modo “Always On” é aquele recurso que mostra uma espécie de papel de parede quando a tela está desligada e pode ser configurado com estilos de texto ou relógio definidos pelo gosto do usuário. Para ativá-lo, vá nas ‘configurações’, clique em ‘tela sempre ativa e tela de bloqueio’ e habilite a opção ‘exibição ambiente’.

Mi Share

Na MIUI 11, é possível compartilhar os seus arquivos diretamente com outros smartphones através da opção ‘compartilhamento MI’. Essa tecnologia é mais rápida que o Bluetooth convencional e pode ser utilizada inclusive para impressão de imagens através da conexão entre smartphone e impressora local.

Temas grátis

Na MIUI 11, todos os temas são gratuitos. Ou seja, se você entrar no aplicativo ‘temas’ do teu smartphone Xiaomi, poder baixar todo e qualquer tema disponível. Existem centenas de temas diferentes, alguns temáticos e alguns mais diferentões. Todos eles incluem pacotes de ícones que modificam a aparência dos ícones do smartphone.

Ciclo menstrual

A Xiaomi criou um recurso muito interessante na MIUI 11, o recurso “menstruação”. Com esse recurso, as mulheres podem registrar o ciclo menstrual, incluir lembretes e etc. Para habilitar essa opção, você precisa setar a sua região como Índia, Indonésia ou Espanha em ‘região’, através da pesquisa das ‘configurações’. Depois, vai em ‘agenda’ e clique em ‘configurações’.

Passos

Agora, é possível utilizar o teu smartphone como se fosse um smartwatch. Para isso, basta setar a sua região para Índia, Indonésia ou Espanha e depois habilitar o recurso ‘passos’ na tela da esquerda da área de trabalho do teu smartphone Xiaomi. Esse recurso armazena a quantidade de passos percorridos durante o dia a dia.

Calculadora flutuante

A nova calculadora da MIUI 11 permite personalização ao estilo widget. Ou seja, dentro do aplicativo da calculadora, você pode transformá-la numa janela flutuante e fixa-la em algum ponto da tela do smartphone. Para isso, basta acessar a calculadora e clicar no ícone do topo superior esquerdo.

Gravador de chamadas

Na MIUI 11, existe um recurso de gravador de chamadas que embora não vem ativado por padrão, pode ser ativado através do App ‘telefone’. Com esse recurso, você pode captar o áudio das chamadas realizadas no teu dispositivo Xiaomi. Para ativá-lo, clique nas configurações do App ‘telefone’ e depois em ‘gravação de chamada’, ativando a opção ‘gravar chamadas automaticamente’.

Ultraeconomia de bateria

Na MIUI 11, existe um recurso de economia de bateria ao extremo. Esse recurso, desabilita todas as funções em segundo plano do smartphone, deixando ativo apenas as funções de chamada, SMS e conexão com a internet. Desta forma, a Xiaomi afirma que é possível utilizar o smartphone durante um dia inteiro com apenas 5% de bateria. É um recurso muito útil para situações como viagens aéreas, por exemplo. Para ativá-lo, vá em ‘configurações’ e depois ‘bateria e desempenho’.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Dicas e truques para smartphones Xiaomi com a MIUI 11"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*