Como conectar os dois lados do fone Bluetooth ao smartphone

Então você comprou um fone de ouvido sem fio e somente um lado dele funcionou? Calma! Muitas vezes, os fones funcionam perfeitamente, o que acontece é que o pareamento (conexão) foi realizado de maneira errada. E isso acontece com muitas marcas!

Atualmente, a maioria dos fones de ouvido Bluetooth se conectam automaticamente entre si, logo que são retirados da base carregadora. Porém, se você tira apenas um dos fones para conectar ao smartphone (o que a maioria faz), ele conectará em modo mono e funcionará somente no lado conectado.

Na verdade, o pareamento está correto, as pessoas que não sabem que pode ser usado assim. E da mesma forma, não sabem o que fazer após realizar o pareamento mono e acham que um dos fones está estragado. Mas não se desespere. Há solução!

Abaixo, te ensino a conectar os dois lados do teu fone Bluetooth ao smartphone, para que ele funcione em modo estéreo e toque suas músicas em ambos os lados. Siga os seguintes passos sem pular nenhuma etapa.

Conectar os dois lados do fone Bluetooth: Passo 1

Retire os fones das caixa (base carregadora) e selecione a opção ‘esquecer dispositivo’ no menu de Bluetooth do teu celular para ambos os fones. Isso fará com que o smartphone desconecte o fone pareado na função mono, deixando ambos prontos para novo pareamento, desta vez na função estéreo, que é a função que desejamos.

Conectar os dois lados do fone Bluetooth: Passo 2

Coloque ambos os fones de ouvido novamente na caixa e espere cerca de 10 segundos. Esse passo é importantíssimo e fará com que os fones desliguem a conexão Bluetooth deles e desconectem qualquer configuração pré-estabelecida.

Conectar os dois lados do fone Bluetooth: Passo 3

Agora retire ambos os fones ao mesmo tempo (algo que você tinha feito errado antes) e pronto! Os fones se conectarão entre si e estarão prontos para serem conectados ao teu smartphone. Cada marca define uma forma diferente de realizar o pareamento (conexão) com o Bluetooth. Portanto, olhe o manual dos fones.

Porém, se não tiver o manual, tente entrar no menu de Bluetooth e procurar pelo fone. A grande maioria dos fones hoje é pareado de forma dependente. Ou seja, como se fosse apenas 1 objeto físico. Caso seja esse o caso, os fones agora serão identificados em modo estéreo e pareados de forma correta. Aí é só colocar aquela música que tu ama e curtir!

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como conectar os dois lados do fone Bluetooth ao smartphone"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*