QCY T6: fone Bluetooth de baixo-custo focado em esportes! Análise!

O QCY T6 é o mais novo fone esportivo Bluetooth da QCY e promete uma experiência rica e imersiva, seja em áudio, seja na execução de treinos esportivos.

Hoje, eu apresento a você a análise do QCY T6 que eu tive a oportunidade de testar e definir os principais pontos positivos e negativos, para ajudar você que tem interesse nesse tipo de fone de ouvido. Confira:

QCY T6: design, construção e bateria

Análise QCY T6

Análise QCY T6

O QCY T6 traz uma base carregadora gigante, que dificilmente será transportada com discrição. Felizmente, a base tem acabamento em fosco, que previne riscos e marcas de dedos.

A base tem carregamento do tipo micro-usb 2.0. O que é uma pena, pois essa conexão não permite um carregamento mais rápido, tal como o USB do tipo-C. A capacidade é de 600mAh.

Na parte da frente, há um LED de notificação que ascende durante o carregamento e conforme o nível de bateria, muda de cor, nos dando noção da porcentagem dessa bateria.

Dentro da base, encontramos 2 fones de ouvido sensíveis ao toque, que são construídos a partir de uma alça que se adapta a orelha e garante maior fixação e segurança durante o treino.

QCY T6: como parear com o smartphone?

O QCY T6 pode ser conectado diretamente na lista de Bluetooth do smartphone ou a partir do App da QCY. Independente da forma, tire ambos os fones ao mesmo tempo, para evitar a conexão mono.

Quando retirados da base, o fone esquerdo piscará de forma intermitente entre os LED’s verde e vermelho, sinalizando que está pronto para estabelecer conexão.

Se estiver fazendo o pareamento pelo App, os fones serão identificados assim que forem retirados da base. Basta então seguir as orientações mostradas.

QCY T6: funções

O QCY T6 é bem completo. Você pode pausar/despausar músicas, aumentar/diminuir volumes, passar/retroceder músicas, atender/recusar ligações e ainda acessar a assistente virtual do smartphone.

No App, é possível definir e trocar funções da sensibilidade ao toque. Ou seja, você pode definir que o fone aumente o volume com 2 ou 3 toques, conforme a tua preferência. O que é ótimo.

QCY T6: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

No teste de áudio do QCY T6, eu fiquei muito satisfeito. Os fones apresentaram graves potentes, nível de volume alto e claro e bom isolamento acústico.

Depois, eu fiz o teste de microfone para o QCY T6. E o áudio capturado pelo meu computador se revelou alto, sem ruídos e com baixo nível de abafamento. Fiquei satisfeito.

Por fim, eu fiz o teste de delay em jogos para o QCY T6. E nesse teste, o QCY T6 me surpreendeu e não mostrou atraso considerável de áudio em jogos. Se tem, é bem sútil.

QCY T6: vale a pena?

Sim! Posso afirmar com toda certeza que o QCY T6 vale o preço pago por ele. Na verdade, é um dos melhores fones no quesito custo-benefício que testei nesse ano.

Onde comprar?

O QCY T6 é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
Banggood
AliExpress

Confira essa resenha também no canal do Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=QdbZy9Jqxf8

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "QCY T6: fone Bluetooth de baixo-custo focado em esportes! Análise!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*