Análise QCY T3 TWS: um fone sem fios com Bluetooth 5.0

O QCY T3 é o mais novo lançamento da marca de fones de ouvido subsidiária da Xiaomi, a QCY.

O QCY T3 traz um design arriscado, parecido com o encontrado no Apple Airpods, mas com pequenas diferenças de construção.

O QCY T3 traz uma bateria com autonomia de até 6 horas, base carregadora com LEDs que indicam a carga e acabamentos de qualidade.

Depois de testar o QCY T3, fiz alguns testes, entre eles: teste de qualidade de som, fixação e teste de bateria. Confira a análise do QCY T3:

Design

O design do QCY T3 é bonito e elegante e cumpre a proposta da marca: trazer um ar mais premium para o produto.

O acabamento é em Black Piano, um preto mais brilhante, para os fones sem fios. E em preto fosco para a base carregadora.

A diferença de acabamento na base carregadora é para evitar marcas de dedos, o que faz todo sentido.

Por fim, temos um encaixe único. Ou seja, não há outras opções de borrachas, o que pode desfavorecer a firmeza do encaixe para alguns tamanhos de orelhas e distorcer a qualidade do áudio.

Qualidade de áudio

A qualidade de áudio do QCY T3 é muito boa quando os fones estão bem fixos. Você escuta um som alto, imersivo e com graves potentes.

Porém, como não há opções de borrachas extras, nem todas as pessoas escutarão a mesma qualidade de som. O problema de design desfavorece a fixação.

E isso fica mais evidente para usuários com tamanhos de orelhas grandes – como eu – que escutam um som de qualidade inferior, mais agudo e com distorções.

Eu até tentei usar borrachas de outros fones, mas a construção não permite que borrachas intra-auriculares tenham a mesma sustentação e fixação.

Sistema anti-ruído

O erro de design compromete o cancelamento de ruído do QCY T3 também. Afinal de contas, não temos uma fixação perfeita.

O fato é que pessoas com orelhas maiores escutarão um fone de ouvido totalmente diferente, com sistema de cancelamento de ruído e qualidade de áudio inferiores.

Bateria e autonomia

A bateria do QCY T3 é de 90mAh e entrega uma autonomia de até 6 horas de reprodução de músicas contínua. Uma autonomia acima da média para a categoria.

A base carregadora tem uma bateria de 600mAh, o que garante até 6 ciclos de cargas aos fones e aproximadamente 36 horas de reprodução de músicas.

Veredito

Após os testes, eu não posso indicar o QCY T3 para todos os usuários, principalmente devido ao problema de design relatado, que pode comprometer a qualidade de som dos fones e o cancelamento de ruído.

É um fone com qualidade de áudio incrível, mas que ficou comprometida, infelizmente, devido ao erro de design e falta de opções de borrachas.

Então se você normalmente precisa de borrachinhas maiores, o QCY T3 provavelmente não é a melhor opção para você.

Contudo, uma boa opção poderia ser o Xiaomi Airdots ou até mesmo o novo Blitzwolf BW-FYE6, ambos com design curvado e opções de borrachinhas para diferentes tamanhos.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=3MdFOyT1dDk
Publique seu comentário também no Facebook!