Análise QCY T3 TWS: um fone sem fios com Bluetooth 5.0

O QCY T3 é o mais novo lançamento da marca de fones de ouvido subsidiária da Xiaomi, a QCY.

O QCY T3 traz um design arriscado, parecido com o encontrado no Apple Airpods, mas com pequenas diferenças de construção.

O QCY T3 traz uma bateria com autonomia de até 6 horas, base carregadora com LEDs que indicam a carga e acabamentos de qualidade.

Depois de testar o QCY T3, fiz alguns testes, entre eles: teste de qualidade de som, fixação e teste de bateria. Confira a análise do QCY T3:

Design

O design do QCY T3 é bonito e elegante e cumpre a proposta da marca: trazer um ar mais premium para o produto.

O acabamento é em Black Piano, um preto mais brilhante, para os fones sem fios. E em preto fosco para a base carregadora.

A diferença de acabamento na base carregadora é para evitar marcas de dedos, o que faz todo sentido.

Por fim, temos um encaixe único. Ou seja, não há outras opções de borrachas, o que pode desfavorecer a firmeza do encaixe para alguns tamanhos de orelhas e distorcer a qualidade do áudio.

Qualidade de áudio

A qualidade de áudio do QCY T3 é muito boa quando os fones estão bem fixos. Você escuta um som alto, imersivo e com graves potentes.

Porém, como não há opções de borrachas extras, nem todas as pessoas escutarão a mesma qualidade de som. O problema de design desfavorece a fixação.

E isso fica mais evidente para usuários com tamanhos de orelhas grandes – como eu – que escutam um som de qualidade inferior, mais agudo e com distorções.

Eu até tentei usar borrachas de outros fones, mas a construção não permite que borrachas intra-auriculares tenham a mesma sustentação e fixação.

Sistema anti-ruído

O erro de design compromete o cancelamento de ruído do QCY T3 também. Afinal de contas, não temos uma fixação perfeita.

O fato é que pessoas com orelhas maiores escutarão um fone de ouvido totalmente diferente, com sistema de cancelamento de ruído e qualidade de áudio inferiores.

Bateria e autonomia

A bateria do QCY T3 é de 90mAh e entrega uma autonomia de até 6 horas de reprodução de músicas contínua. Uma autonomia acima da média para a categoria.

A base carregadora tem uma bateria de 600mAh, o que garante até 6 ciclos de cargas aos fones e aproximadamente 36 horas de reprodução de músicas.

Veredito

Após os testes, eu não posso indicar o QCY T3 para todos os usuários, principalmente devido ao problema de design relatado, que pode comprometer a qualidade de som dos fones e o cancelamento de ruído.

É um fone com qualidade de áudio incrível, mas que ficou comprometida, infelizmente, devido ao erro de design e falta de opções de borrachas.

Então se você normalmente precisa de borrachinhas maiores, o QCY T3 provavelmente não é a melhor opção para você.

Contudo, uma boa opção poderia ser o Xiaomi Airdots ou até mesmo o novo Blitzwolf BW-FYE6, ambos com design curvado e opções de borrachinhas para diferentes tamanhos.

Comentar
Análise QCY T3 TWS: um fone sem fios com Bluetooth 5.0

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Análise QCY T3 TWS: um fone sem fios com Bluetooth 5.0"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*