Shipito

Redirecionamento de encomendas ou em inglês “freight forwarder” é um serviço oferecido por empresas estrangeiras que objetivam resolver problemas de logística de importações entre países.

É um problema muito comum entre os compradores, importadores brasileiros que tentam comprar produtos em lojas americanas e de outras localizações. Fazendo com que muitas dessas pessoas acabem por desistir de comprar em determinada loja porquanto essa loja não envie seus produtos diretamente ao Brasil. Isso se dá por multifatores mas, na maioria das vezes, devido a restrições que as próprias marcas impõem ao comércio estrangeiro de não vender tal produto ao nosso país. Lojas como Amazon, ToysRus, GlassesSpot, além de muitos vendedores do eBay, são exemplos dessa barreira.

Para resolver tal problema é que usamos os serviços do Shipito  – um dos redirecionadores mais populares dentre os compradores online, importadores – é sem dúvida uma das empresas mais seguras e sérias do mercado, onde o atendimento é rápido e eficiente. O  Shipito possui armazéns em diversas localidades que recebem as nossas encomendas e depois redirecionam pro nosso endereço aqui no Brasil. Dentre elas, estão os estados da Califórnia, Nevada e Oregon, nos EUA. Além de um endereço na Áustria, pros casos de compras efetuadas na Europa. O atendimento online (“chat now”) é muito rápido. E-mails são respondidos no mesmo dia útil e as encomendas recebidas são despachadas em até dois dias úteis após confirmação do cliente.

Ao se cadastrar no Shipito, você pode optar pelo melhor plano que atende as suas necessidades. A empresa te fornecerá então três endereços físicos nos EUA – os quais você usará para receber as suas encomendas, repassando os mesmos as lojas no ato da compra de determinado produto. Após confirmação de pagamento e envio, você só precisará aguardar. Quando o teu produto chegar no endereço físico do armazém da Shipito, você será avisado por e-mail e poderá então confirmar o redirecionamento da sua encomenda para o seu endereço aqui no Brasil.

O Shipito possui vínculo com os serviços de fretamento das principais empresas de logística. O que garante grandes descontos na hora de você consolidar os seus pacotes, ou seja, aprovar o redirecionamento e solicitar o despacho da sua encomenda. Desta forma você poderá fazer compras nas lojas dos EUA ou Europa e depois remetê-las para o Brasil. O Shipito oferece quase todas as opções de fretes disponíveis: Airmail, USPS Priority Mail, USPS Express Mail, Fedex, DHL, TNT Express, etc.

Você pode ainda juntar várias encomendas em um só pacote e também re-embalar para diminuir o volume (dependendo do pacote contratado, solicitando vários serviços extras como troca de caixa e divisão em caixas menores), economizando no frete consequentemente, além de enviar todas as suas encomendas de uma vez só. Além disso, você mesmo preenche a sua declaração aduaneira, informando os campos de “descrição do item”, “quantidade” e “valor”. E ainda é possível solicitar que fotografem o conteúdo das suas encomendas no momento do recebimento no armazém – o que é bastante útil para termos certeza se tal produto chegou em perfeito estado – está solicitação custa a partir de 1 dólar.

Por fim, o Shipito é uma ótima solução para se comprar em lojas estrangeiras que não enviam diretamente para o Brasil, ou até mesmo para lojas que enviam, mas que cobram um frete muito elevado. É o caso de muitas lojas de óculos e perfumes, por exemplo. Mas é importante lembrar que os tipos de frete devem ser escolhidos corretamente. Ou seja, dependendo do produto, você pode e deve usar empresas courier, como DHL e Fedex. Porém, lembre-se que tais empresas sempre serão tributadas. Já produtos de menor valor podem ser enviados por serviços postais como Airmail e USPS – os quais podem ou não ser tributados, dependendo do fator sorte.

Confira os tipos de pacote e respectivos preços que o Shipito disponibiliza.

Confira o  tutorial de como criar uma conta no Shipito e comece já a aproveitar as vantagens das compras internacionais.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Shipito"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*