Onde e como comprar Litecoins, a “prata” das moedas virtuais

A Litecoin é uma das grandes promessas em criptomoedas para 2018 e vem crescendo e ganhando novos investidores dia após dia, tanto que já valorizou 8213.33% desde sua criação, lá em 2011. A seguir, saiba onde e como comprar Litecoins.

A Litecoin é uma moeda virtual conhecida como a “prata” das criptomoedas, tal como a Bitcoin é considerada o “ouro” das criptomoedas. Ambas são encontradas através de “mineração”, porém em graus de dificuldade diferentes.

No final de 2017, a Litecoin sofreu grande valorização (acompanhando o crescimento da Bitcoin) e cresceu expressivamente. Uma única Litecoin passou de US$ 50 (valor médio de 2017) para US$ 250 (valor de dezembro de 2017).

Isso trouxe determinada notoriedade para a Litecoin e muitas pessoas passaram a pesquisar como comprar Litecoins com segurança e, portanto, é isso que nós te explicamos agora:

Como comprar Litecoins

Embora o processo de mineração da Litecoin seja mais simples e exista 4x mais Litecoins na rede do que Bitcoins para serem descobertas. A Litecoin não é menos valiosa.

Conforme analistas, a Litecoin possui o mesmo potencial de crescimento da Bitcoin no longo prazo. Então se você quiser comprar Litecoins, a hora é agora.

Para fazer parte da comunidade Litecoin basta escolher uma carteira de confiança, como a global CoinBase, por exemplo, e começar hoje mesmo.

Porém, antes de mais nada, saiba que:
– Criptomoedas são extremamente voláteis e possuem altíssimo risco, não devendo ser tratadas como investimento único.
– Siga o conselho dos especialistas e invista de 1% a 5% do seu patrimônio mensal para investimentos, com planos a longo prazo.
– Consulte o histórico de valorização da moeda, para saber se o momento é propício para comprar ou até mesmo vender.

Como comprar Litecoins no Brasil

Atualmente não existem muitas empresas vendendo Litecoins no Brasil. Aqui, a Bitcoin ainda é a moeda virtual mais famosa e mais procurada.

Porém, com a recente supervalorização da Litecoin, empresas como a Mercado Bitcoin também passaram a oferecer Litecoins para compra e venda, em suas carteiras digitais.

Então se você deseja comprar Litecoin usando a moeda nacional, entre na Mercado Bitcoin e faça o seu cadastro. O processo é seguro e rápido.

Após, basta informar a sua conta bancária, fazer a transferência do valor que deseja investir em Litecoins, esperar a confirmação do depósito (a qual pode demorar de 2 a 5 dias úteis conforme a demanda) para, enfim, realizar a compra das Litecoins.

Posso trocar minhas Bitcoins por Litecoins?

Sim! Geralmente quando a empresa trabalha com ambas as moedas, é disponibilizado a troca. Entretanto, a opção de troca direta, denominada como “exchange” é mais comum em empresas internacionais, como a CoinBase e a BlockChain.

Em empresas como a Mercado Bitcoin, por exemplo, atualmente precisamos realizar o chamado “trade”, processo onde compramos e vendemos uma determinada moeda virtual, conforme a cotação, para assim comprar outra criptomoeda.

Independente do caminho utilizado para comprar Litecoins, esteja sempre atento ao histórico da valorização, para saber o momento mais atraente para comprar Litecoins.

Tanto o trade, como o exchange, são práticas que geram taxas de serviço. Por isso devemos estar atentos a esses valores, para saber se realmente vale a pena trocar uma moeda por outra. Saiba mais sobre como trocar moedas virtuais clicando aqui.

Outras criptomoedas para investir em 2018

Nem só de Bitcoins e Litecoins vive o mundo das criptomoedas. Na verdade, existem muitas outras moedas virtuais no mercado com potencial de grande valorização e lucro em 2018.

Nesta lista, separamos as melhores moedas virtuais para você investir em 2018. A escolha foi feita com base na análise gráfica e desempenho diário.

Mas lembre-se, apesar do cenário positivo e da supervalorização das moedas virtuais em 2017, nada garante que elas sigam valorizando em 2018. Afinal de contas, moedas virtuais são sim muito rentáveis, mas também muito perigosas.

Portanto, leve em conta a dica dos especialistas e evite perder seu dinheiro, investindo somente de 1% a 5% de seu patrimônio mensal direcionado para investimentos nas criptomoedas.

Mais conteúdo e dicas sobre Bitcoins e outras criptomoedas?

Basta clicar aqui.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Onde e como comprar Litecoins, a “prata” das moedas virtuais"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*